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Dicionário de Acordes Cifrados

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Esta obra foi elaborada visando a esclarecer o leitor sobre assuntos da harmonia popular, desde substituição de acordes até análises harmônicas de mais de 40 canções do repertório brasileiro.
Autoria: Almir Chediak
Publicado por Irmãos Vitale em 18/12/1984
Detalhes sobre o arquivo: 357 páginas.

Acordes Arpejos E Escalas

books.google.com.br/books?id=sp28a3i14CUC&dq=acordes&...
Neste livro, Nelson mostra ao leitor o interrelacionamento entre acordes, arpejos e escalas, com suas digitações e aplicações, trazendo definitivamente para as mãos dos músicos brasileiros informações importantes. Um livro que atende às necessidades do estudante e do profissional.
Autoria: NELSON FARIA
Publicado por Irmãos Vitale em 18/12/1984
Detalhes sobre o arquivo: 88 páginas.

Dicionário de acordes para piano e teclados

books.google.com.br/books?id=jtTZQEDKz44C&dq=acordes&...
Uma das dificuldades dos músicos é a distribuição dos acordes de maneira funcional no teclado, a fim de se obter um som eficaz e preencher os vazios que as notas longas da melodia possam causar. Com o objetivo de amenizar essa questão, Luciano Alves escreveu o seu 'Dicionário de Acordes para Piano e Teclados', onde são apresentadas soluções de acompanhamento e uma completa lista de acordes adequados para piano e teclados eletrônicos, dispostos tanto em partitura como em gráficos para melhor visualização.
Autoria: Luciano Alves
Publicado por Irmãos Vitale em 18/12/1996
Detalhes sobre o arquivo: 188 páginas.

Acordes Para Contrabaixo

books.google.com.br/books?id=nkgshNeB2P0C&dq=acordes&...
Segundo Ian Guest, prefacista deste método, o contrabaixista Sérgio Pereira aborda um tema muito importante que vem sendo deixado de lado - como formar acordes no contrabaixo de quatro cordas? Acompanhado de um CD, o livro apresenta uma extensa tabela de acordes em desenhos fixos e cordas soltas, além de material sobre o uso dos harmônicos, walking bass e da técnica de tapping, que proporcionam ótimos efeitos nos acompanhamentos e melodias harmonizadas.
Publicado por Irmãos Vitale em 18/12/1996
Detalhes sobre o arquivo: 44 páginas.

Dicionário de acordes

books.google.com.br/books?id=7IOVX3M7h9AC&dq=acordes&...
Publicado por Irmãos Vitale em 18/12/2014
Detalhes sobre o arquivo: 219 páginas.

Primeiros Acordes Ao Violão

books.google.com.br/books?id=3FkHiC_8svsC&dq=acordes&...
Elaborado pelo professor Othon Gomes, este método prático de violão visa, primeiramente, organizar o estudo das cifras, de maneira a solucionar o problema das várias nomenclaturas que este sistema oferece, estabelecendo um padrão a ser usado. Nas páginas finais são incluídas algumas considerações sobre ritmo e compasso, formação dos tons, intervalos e formação de acordes.
Publicado por Irmãos Vitale em 18/12/2014
Detalhes sobre o arquivo: 74 páginas.

Choro: 100 músicas contendo melodias, harmonias (acordes cifrados), contrapontos e convenções rítmicas

books.google.com.br/books?id=Lumb-LvuR8QC&dq=acordes&...
Neste segundo volume com 100 choros, destacam-se - 'Abismo de rosas'; 'Acerta o passo'; 'Ameno Resedá'; 'Bem-te-vi atrevido; 'Brasileirinho'; 'Carioquinha'; 'Cheio de dedos'; 'Cheguei'; 'Chorinho para ele'; 'Choro negro'; 'Confidências'; 'Delicado'; 'Descendo a serra'; 'Ele e eu'; 'Escorregando'; 'Fala Baixinho'; 'Homenagem à Velha Guarda'; 'Igreja da Penha'; 'Lamentos'; 'Meu caro amigo'; 'Na Glória'; 'Não me toques'; 'Noites cariocas'; 'O boêmio'; 'O despertar da montanha'; 'O gato e o canário'; 'Paulista'; 'Pé de moleque'; 'Pedacinhos do céu'; 'Perfume de Radamés'; 'Proezas de Solon'; 'Remeleixo'; 'Samambaia'; 'Segura ele'; 'Sonoroso'; 'Tenebroso'; 'Treme-treme'; 'Tristezas de um violão'; 'Urubatan'; 'Valsa dos anjos'; 'Visitando Recife' e 'Zinha'.
Publicado por Irmãos Vitale em 18/12/2014
Detalhes sobre o arquivo: 216 páginas.

Antonio Carlos Nóbrega em acordes e textos armoriais

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Escrito originalmente sob a forma de dissertação de mestrado, tendo como título "Movimento Armorial: o erudito e o popular na obra de Antônio Carlos Nóbrega", orientada pelo professor Sébastien Joachim e aprovada com distinção pela banca examinadora do Mestrado em Literatura e Interculturalidade da universidade Estadual da Paraíba, a presente obra traz para o conhecimento público e debate acadêmico mais um capítulo da história do Movimento Armorial. Antônio Carlos Nóbrega em acordes e textos Armoriais se caracteriza como uma contribuição para a ampliação do acervo e das pesquisas sobre o Movimento Armorial, através da música, atividade essa de maior repercussão nacional do Movimento, ainda em carência no universo das pesquisas científicas. Ampliam-se, dessa forma, as possibilidades de abordagens para com um capítulo importante da cultura brasileira, que ainda carrega marcas e reflete o Movimento criado por Ariano Suassuna.
Publicado por SciELO - EDUEPB em 01/01/2011
Detalhes sobre o arquivo: 204 páginas.

Acordes de Minha Alma

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Publicado por biblioteca24horas em 01/01/2011
Detalhes sobre o arquivo: 204 páginas.

Principios de Harmonia Funcional

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A harmonia lecionada tradicionalmente é a descrição do acontecimento musical contido no período entre o barroco e o romantismo anterior ao expressionismo. A harmonia funcional é esse mesmo acontecimento musical estudado, interpretado e compreendido em todo o seu significado. Se alguém, usando a terminologia tradicional, refere-se a acordes sobre o I, IV ou V graus, sabe que esses números indicam apenas a posição que esses sons ocupam na ordem numérica ascendente dos sons da escala. Na harmonia funcional, porém, os acordes de Tônica - T -, Subdominantes - S - e Dominante - D - implicam um conceito, contêm um significado estético determinado. A Dominante é um foco de grandes tensões harmônicas, ao passo que a tônica é o afrouxamento dessa tensões, é estabilidade (repouso, ponto de partida). A Subdominate expressa certa instabilidade, indica movimento. A conseqüência disso tudo é evidente para a análise. O musicista que tem conhecimento de harmonia funcional já possui um importante auxiliar para guiá-lo na compreensão, na interpretação de uma obra musical. No momento em que ele classifica o acorde já lhe está atribuindo significado estético.
Autoria: Cyro Brisolla
Publicado por Annablume em 18/12/2014
Detalhes sobre o arquivo: 104 páginas.
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