em Portuguêsem outros idiomas

XXV Simpósio Nacional de História

Livro de resumos
255 páginas, 3041 visualizações | publicado por nortonfalcao em 05/02/2013
Tags: historia · livros · resumos ·

Gestão de áreas de riscos e desastres ambientais

Citação: GUIMARÃES, S.T.L; CARPI JR., S.; GODOY, M.B.R.B.; TAVARES, A.C.(Orgs.). Gestão de áreas de riscos e desastres ambientais. Rio Claro: IGCE/UNESP/RIO CLARO/Programa de Pós-Graduação em Geografia – IGCE/ALEPH – Engenharia e Consultoria Ambiental/KARMEL – Centro de Estudos Integrados, 2012.
406 páginas, 266 visualizações | publicado por ricardodagnino em 18/12/2012

Mega projeto, mega riscos: análise de riscos para investidores no Complexo Hidrelétrico Belo Monte

A publicação produzida por meio de parceria da International Rivers e Amigos da Terra Amazônia Brasileira pretende contribuir para um debate mais amplo na sociedade brasileira a respeito dos conceitos de riscos e dos processos decisórios de investimentos utilizados em mega-empreendimentos como Belo Monte, sobretudo quando estes envolvem vultosos recursos públicos e investimentos de pensionistas de empresas estatais. O documento aborda, dentre outros, os seguintes temas: capacidade de geração e viabilidade econômica, modelo de financiamento e compromissos de responsabilidade social e ambiental, riscos financeiros, de construção, de operação, jurídicos e de reputação.
52 páginas, 1038 visualizações | publicado por rbrasil em 30/11/2010

anais XIV congresso brasileiro de sociologia

anais do congresso
452 páginas, 12 visualizações | publicado por olgaloureiro em 22/04/2010

Manual de SST Construção Civil

Manual da construção civil
108 páginas, 1179 visualizações | publicado por alves_m em 20/12/2011
Tags: construcao civil · saude · seguranca · sst ·

Caraterizaçao e análise crítica das prácticas de redução de riscos na área das drogas em Portugal

O presente texto dá conta dos principais resultados duma investigação realizada no ano de 2004 a propósito do trabalho de redução de riscos e minimização de danos levado a cabo em Portugal. Trata-se dum estudo efectuado no âmbito dum projecto europeu em parceria com instituições francesas, italianas e espanholas com vista à criação duma rede de trabalho ao nível das políticas interventivas associadas à redução de riscos. O presente artigo visa levar a todos os interessados a "fotografia nacional" no que a este tipo de trabalho diz respeito concluindo com uma discussão crítica em seu torno e com recomendações para o reforço deste tipo de resposta
12 páginas, 6 visualizações | publicado por ana_fernandes em 30/05/2006

Coletânea 4_Utilização de resíduos na construção habitacional

Este livro apresenta o resultado de projetos desenvolvidos na área de Resíduos. Escritos pelos próprios pesquisadores, os artigos relatam o desenvolvimento de quatro produtos inovadores que utilizam resíduos como matérias-primas. Sem desprezar a importância da redução de detritos durante a produção e até o pósconsumo, os trabalhos levam em conta que resíduos sempre serão gerados. A partir dessa premissa, trazem exemplos de como é possível reaproveitar estes materiais na construção civil. Em sua essência, todos os estudos mostram que a problemática da geração de resíduos está sendo encarada com seriedade e consciência da necessidade de desenvolvimento de tecnologias eficientes e seguras para a reciclagem e seu reaproveitamento no campo da habitação. Editores: Janaíde Cavalcante Rocha e Vanderley M. John. ISBN 85-89478-05-X. Ano de publicação: 2003.
276 páginas, 627 visualizações | publicado por habitare em 23/05/2009

Estudo Setorial

Análise do setor da construção
170 páginas, 3360 visualizações | publicado por peixeboi em 22/01/2012

Manual de Higiene e Segurança no Trabalho

Manual de Higiene e Segurança no Trabalho
347 páginas, 30554 visualizações | publicado por rmsilva em 18/03/2009
Tags: higiene · saude · seguranca · trabalho ·

Coordenação de projetos de edifícios com emprego de sistemas colaborativos em software livre

A gestão de projetos na construção civil constitui-se em alternativa frente à alta competitividade presente no setor. Através do uso da tecnologia da informação e recursos de comunicação, construtoras e profissionais da área têm, crescentemente, se utilizado de sistemas colaborativos para auxiliar a gestão de projetos. O uso de software livre é uma realidade em diversos setores, porém o setor da construção civil é caracterizado pelo uso de software proprietário, os quais apresentam custos significativos, dificultando a penetração dos mesmos em empresas de pequeno porte e o desenvolvimento de personalizações adequadas aos diversos processos envolvidos. Neste contexto, esta dissertação estuda os recursos, as deficiências e a viabilidade do uso de sistemas colaborativos baseados em software livre para coordenação do processo de projeto de edificações.
149 páginas, 1406 visualizações | publicado por sergiosalles em 29/07/2009
  1    2    3    4    5    6    7    8    9    10   Próxima »   Última página »