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Android para Desenvolvedores

books.google.com.br/books?id=8u9wJowXfdUC&dq=android&...
O Android surgiu sob a forma de plataforma open source como uma resposta da Google à crescente demanda de recursos no mundo tecnológico móvel. Hoje, o Android é comercializado em aparelhos celulares, porém sua utilização é muito mais ampla. Este livro apresenta exemplos passo a passo e teóricos com a implementação disponível no CD-ROM que acompanha o livro. O objetivo principal deste livro é fornecer ao leitor os recursos disponíveis, focando informações para o domínio da plataforma, além de dicas e visões gerais sobre os itens.
Publicado por Brasport
Detalhes sobre o arquivo: 240 páginas.

Android em ação, 3a ed

https://play.google.com/store/books/details?id=zQLJY6KCFo8C&...
Android em ação, 3a edição, é um tutorial completo para desenvolvedores do Android, o sistema operacional do Google que permite desenvolver aplicativos móveis para tablets e smartphones. É baseado em Java e HTML5, o que o torna a plataforma mais ampla disponível atualmente. Destinado tanto a programadores profissionais como para aqueles que programam por hobby, este livro cobre desde temas básicos importantes, como “O que é Android” e a instalação e uso do ambiente de desenvolvimento (SDK), até exemplos práticos avançados de tópicos de programação que qualquer desenvolvedor ficará feliz de ter à mão na sua prateleira de referências. Apresenta material sobre aplicativos web para Android, sensores Bluetooth, AppWidgets e adaptadores de integração, sempre acompanhados de exemplos bastante detalhados. Além disso, foram incluídos dois capítulos sobre a escrita de apps em C. A novidade nesta terceira edição é o conteúdo relacionado ao avanço do Android no espaço dos tablets e aos vários subsistemas dentro dessa plataforma.
Publicado por Elsevier Brasil em 30/03/2012
Detalhes sobre o arquivo: 656 páginas.

Dominando o Android 2ª edição

books.google.com.br/books?id=E6LmCgAAQBAJ&dq=android&...
O Android é a plataforma do Google para dispositivos móveis líder absoluta no mercado mundial. A cada nova versão ele vem impressionando pela quantidade de recursos que proporcionam aos usuários uma envolvente e estimulante interação com o smartphone ou tablet. Desenvolver aplicativos para esses aparelhos é muito divertido, mas acima de tudo, desafiador. Dominando o Android, 2ª edição, aborda desde os conceitos mais básicos até as técnicas mais avançadas no desenvolvimento de aplicativos para plataforma mobile do Google. Por meio de exemplos práticos e didáticos você poderá: ■ Criar aplicativos para smartphones e tablets Android. ■ Conhecer os principais componentes para construir interfaces gráficas responsivas e seguindo os padrões do Material Design. ■ Persistir informações no banco de dados SQLite e no sistema de arquivos do aparelho. ■ Acessar web services para enviar e receber dados. ■ Utilizar serviços do Google como: Maps, Cloud Messaging, YouTube, Google+ e AdMob. ■ Trabalhar com services, broadcast receivers, notificações e app widgets. ■ Deixar sua aplicação mais divertida usando animações e recursos multimídia. ■ Criar aplicativos para os relógios inteligentes (smartwatches) com o Android Wear. ■ Ganhar produtividade utilizando as bibliotecas mais populares do mercado. ■ Conhecer as novidades do Android 6.0 Marshmallow. Ao final, você estará pronto para projetar e desenvolver seus próprios aplicativos e publicá-los no Google Play, a loja de aplicativos do Android.
Publicado por Novatec Editora em 11/11/2015
Detalhes sobre o arquivo: 952 páginas.

Android Essencial

books.google.com.br/books?id=-1y8CwAAQBAJ&dq=android&...
O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, e o objetivo deste livro é apresentar ao leitor os conceitos essenciais do desenvolvimento de aplicativos para Android, por meio de uma explicação simples e prática. Android Essencial é um resumo do livro Google Android, 5ª edição, com o objetivo de prepará-lo rapidamente para o mercado. É para leitores que não querem rodeios e precisam aprender logo, seja por questões de estudos ou por uma necessidade de trabalho. Este livro utiliza o Android Studio, focado nas boas práticas de interface do Google e do Material Design, e oferece uma abordagem prática direcionada ao desenvolvimento de aplicativos. Durante a leitura você vai desenvolver um aplicativo completo, com boa usabilidade de interface e com acesso a web services e banco de dados, além de utilizar recursos de multimídia e mapas. O livro também apresenta capítulos resumidos dos principais conceitos da arquitetura do Android, como notificações, intents, broadcast receivers, services, alarmes, mensagens de push, câmera e fotos. Depois de ler o livro Android Essencial você terá um bom entendimento sobre o desenvolvimento de aplicativos para Android.
Publicado por Novatec Editora em 14/03/2016
Detalhes sobre o arquivo: 384 páginas.

Aprenda Passo A Passo A Programar Em Android

https://play.google.com/store/books/details?id=ALlVBQAAQBAJ&...
O Google Android é uma plataforma voltada para dispositivos móveis (totalmente aberta e livre), projetada sobre a linguagem Java com o sistema operacional Linux. Atualmente aqui no Brasil, já contamos com SmartPhones e Tablets que já suportam essa plataforma, que cresce a cada dia que passa ganhando adepto de diversos usuários. Já existem inúmeras aplicações disponíveis (desde utilitários, jogos e etc.) desenvolvidas exclusivamente para essa plataforma. O objetivo desde livro e mostrar de forma clara, como desenvolver aplicações para a plataforma Google Android por meio da ferramenta de desenvolvimento Eclipse, em conjunto com o Android SDK. O livro inicia falando a respeito da plataforma Android, como ela surgiu e tudo mais. Em seguida, o livro aborda passo a passo a instalação do Google Android no Eclipse, desde o procedimento do download da plataforma até a sua configuração no ambiente de programação. Logo depois, aprendemos os primeiros passos da programação no Android, através da descrição da estrutura geral de um projeto Android e dos comandos básicos existentes na plataforma. Depois do conhecimento básico adquirido a respeito de uma aplicação em Android, aprendemos a utilizar todas as widgets (componentes) do Android abordadas aqui nesta obra (e como também desenvolver nossos próprios componentes personalizados), através dos mais diversos exemplos de programas desenvolvidos. Esse livro também ensina como construir aplicações voltadas para Internet, Multimídia e Banco de Dados, áreas essas que são indispensáveis de se aprender. Além de aprendermos a criar as aplicações para o Android, está obra ensina passo a passo como instalar uma aplicação Android em um dispositivo real, e como também publicá-las no Google Play. Com esse livro, o usuário terá conhecido suficiente para embarcar no maravilhoso mundo da programação do Google Android.
Publicado por Clube de Autores em 08/10/2008
Detalhes sobre o arquivo: 622 páginas.

Jogos Android: Crie um game do zero usando classes nativas

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195, 300, 800 milhões de dólares!!! Essas são as cifras por trás dos jogos Angry Birds, Candy Crush e Clash of Clans. Quer pensar em cifras menores? Que tal 120 mil reais por dia? Foi o que Flappy Bird chegou a faturar. Pois é, já pensou em trabalhar com algo criativo, divertido e recompensador? Desenvolver jogos pode ser assim. Neste livro, Felipe Torres mostra como criar um jogo do zero sem usar frameworks e discute as vantagens e desvantagens dessa abordagem usada pelo criador de Flappy Bird. Usando a linguagem Java, você vai desenvolver um jogo para Android e entender de fato como funciona a criação de jogos através da óptica do desenvolvedor e terá mais confiança e informação para decidir os caminhos do que esperamos, seja o novo jogo viral do mercado! Conheça todos os nossos livros em www.casadocodigo.com.br.
Autoria: Felipe Torres
Publicado por Editora Casa do Código em 26/06/2015
Detalhes sobre o arquivo: 132 páginas.

Entrega contínua em Android

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Independente de ser um desenvolvedor freelancer ou um time de desenvolvimento de software já maduro, um item especial ao qual o responsável pelo desenvolvimento de um novo software deve dar especial atenção é a entrega do software ao cliente. Como será realizada a entrega? Com qual frequência? Será adotado algum processo automatizado ou a entrega do software será manual? Como o software é validado antes da entrega? Embora já tenha-se discutido sobre essas questões, um vácuo literário permanece quando pensamos em entrega contínua de aplicações mobile. Neste livro, Roger Silva vem preencher esta lacuna, explicando como automatizar a distribuição do app para o Google Play, como executar testes automatizados sobre as suas funcionalidades e disponibilizá-lo para a equipe de testes em vários dispositivos. Você verá como tratar todos esses requisitos para que, quando um desenvolvedor comitar seu código-fonte para um repositório de código remoto, uma bateria de testes automatizados seja executada, acompanhada por uma análise de cobertura de código-fonte, verificações de regras de negócios e, por fim, chegando até a etapa de distribuição automatizada do app para o Google Play. Para mais livros, acesse: http://www.casadocodigo.com.br
Autoria: Roger Silva
Publicado por Editora Casa do Código em 30/09/2016
Detalhes sobre o arquivo: 173 páginas.

Android 6 para Programadores - 3ª Edição

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Guia Deitel do programador profissional para o desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets utilizando Android 6 e Android Studio. Aprenda tudo o que você precisa para desenvolver rapidamente ótimos aplicativos Android e publicá-los no Google Play. Com uma abordagem baseada em aplicativos, este livro discute as novas tecnologias por meio de 8 aplicativos Android totalmente testados, complementados por sintaxe em tons diferentes, realces e detalhamento dos códigos e saídas de exemplo. Seu conteúdo prático e cheio de exemplos inclui: Android 6, Android Studio: Gradle™, Vector Asset Studio, Theme Editor; Temas e templates Material Design; AppCompat Library, Android Design Support Library, RecyclerView, FloatingActionButton, TextInputLayout; Elevação e ícones Material Design; Web services REST/JSON, threads, banco de dados SQLite™, permissões do Android 6; Cursor, Loader, ContetProvider; Suporte a vários tamanhos/resoluções de tela; Atividades, fragmentos, intenções, preferências; GUIs, layouts, menus, arquivos de recursos, eventos, processamento de toque/gesto, imagens, áudio, animações; Modo imersivo, PrintHelper; Google Play™, publicação, precificação, monetização, marketing, publicidade e venda incorporada, bens virtuais e mais.
Publicado por Bookman Editora em 01/06/2016
Detalhes sobre o arquivo: 456 páginas.

Padrões de Projeto para o Android

books.google.com.br/books?id=yUOZAwAAQBAJ&dq=android&...
O ecossistema Android, neste exato momento, vive um perfeito turbilhão que mistura os fatores necessários para o crescimento explosivo em curto prazo e o domínio do mercado no longo prazo. Chegou o momento de começar a projetar e desenvolver aplicativos Android 4 e este livro é sobre aquilo que funciona: padrões. Aqui estão 58 padrões essenciais de projeto de interação para lidar com os aspectos mais desafiadores na criação de aplicativos Android: a experiência de boas-vindas, tela inicial, navegação, pesquisa, classificação e filtragem, entrada de dados e formulários. Igualmente importantes são os 12 antipadrões, que descrevem os erros mais comuns a serem evitados na sua busca para o empoderamento, diversão e prazer de seu cliente. Aqui está tudo de que você precisa para criar uma experiência fantástica em dispositivos móveis. Visite a página web que complementa este livro em www.wiley.com/go/androiddesignpatterns para encontrar artigos, miniaplicativos com o seu código-fonte, seminários online sobre projetos e uma equipe de especialistas dedicados a responder a suas perguntas. - Análise aprofundada dos 58 padrões essenciais nativos do Android 4 - Metodologia completa para a construção e efetivo teste de uso, com protótipos acessíveis - Estudos de caso sobre o que funciona e sobre o que não funciona - Interpretações, no estilo Android, de boas ideias vindas de outros sistemas operacionais para dispositivos móveis - Capítulos dedicados a padrões de projeto chave para aplicações bancárias e tablets - Padrões experimentais que exploram as características mais absolutamente inovadoras de projetos com o Android
Autoria: Greg Nudelman
Publicado por Novatec Editora em 14/08/2013
Detalhes sobre o arquivo: 456 páginas.

Dulu O Android Studio Revelado

https://play.google.com/store/books/details?id=aqDMDQAAQBAJ&...
Neste livro estaremos abordando tudo sobre o Android Studio e as bases da programação em Android! Começando pelo básico e caminhando em direção ao avançado! Ensinarei você a instalar a baixar, e instalar o Java SDK e o Android Studio. Aqui trago imagens e códigos testados e executados durante a criação da obra; Códigos e imagens de cada componente do Android e da sua paleta usado aqui, onde abordo desde o início. Conhecerá o Android Studio, como criar um novo projeto, sua tela, menus, principal, superior, laterais, explorador de pastas, java, manifest, res / resources, drawable, layout, mipmap, values, colors, dimen’s, strings, styles, e Gradle. Depois começaremos uma viagem alucinante conhecendo quase todos os componentes da paleta; Deixando de fora apenas os Expert’s e Custom’s; Pois deixei pra outra hora em um livro para programadores avançados; Afinal aqui também já teremos um conteúdo muito grande e completo. Começando pelos Tipos de layouts, e seus usos, Frame Layout, Linear Layout Horizontal, Linear Layout Vertical, Table Layout e Table Row, Grid Layout, Relative Layout. Depois estudando os Widgets, TextView, Button, RadioButton, CheckBox, Switch, ToggleButton, ImageView, ProgressBar, SeekBar, RatingBar, Spinner e WebView. Aprenderemos aqui também sobre TextField e EditText. Avançando, estudamos os Containers, RadioGroup, ListView, ExpandableListView, ScrollView, SearchView, TabHost, SlidingDrawer, Gallery, VideoView, TwoLineListItem e DialerFilter. Quando chegarmos em Data e Hora; e aprenderemos sobre TextClock, AnalogClock, DigitalClock, Chronometer, DatePicker, TimePicker, CalendarView. Daí mostro a vocês o Logcat e suas páginas, Run, TODO, Android Monitor, Terminal, Messages, Event Log e Gradle Console. Mostro os Atalhos Laterais, e depois finalizo com um estudo sobre a estrutura de um Java Android, Package, Imports, Identificando Componentes do Java, Iniciando a Atividade Java, e falando sobre o OnCreate. Para Terminar o Estudo ensino como usar o Sqlite, Criar um AVD, Como Gerar o APK de Publicação e Instalação, e por último deixo algumas dicas! Bons Estudos!
Autoria: Dulu
Publicado por Clube de Autores em 28/12/2016
Detalhes sobre o arquivo: 234 páginas.
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