PDF sobre bombeiros: 1 a 10 de 21849 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Edite e converta arquivos PDF para Word, Excel, PowerPoint e HTML de forma rápida e eficiente

BOMBEIROS DA RÉGUA: UMA REFERÊNCIA NA PROTECÇÃO CIVIL DO DISTRITO DE VILA REAL

issuu.com/gotael/docs/bombeiros_da_r_gua_uma_refer_nc...
Quando me solicitaram que no âmbito das minhas funções de Comandante Operacional Distrital (CODIS) do distrito de Vila Real da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), e portanto com responsabilidade operacional sobre os Corpos de Bombeiros (CB’s) do distrito, relatasse a vivência deste Comando Distrital com o trabalho dos bombeiros do Peso da Régua, senti desde logo que a tarefa não se iria afigurar fácil, porquanto falamos do CB mais antigo deste distrito (fundado em 28.11.1880) e um dos mais antigos do país, que por todo o seu passado de serviço público às populações do concelho do Peso da Régua, do distrito de Vila Real e do país, é uma referência para todos quantos servem na causa da protecção e socorro. Vivi e vivo, desde que me conheço, ligado aos bombeiros. Sem nunca ter sido bombeiro, passei toda a minha infância e juventude nos bombeiros da Cruz Verde de Vila Real. Carlos Silva, CODIS de Vila Real
Enviado por gotael em 16/09/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.
Tags: bombeiros · codis · real · regua · vila

No Aniversário da Associação de Bombeiros

issuu.com/gotael/docs/no_anivers_rio_da_associa__o_de...
texto de D. Branca Martinho, publicado no jornal Noticias do Douro, edição de 5 de Dezembro de 1948, foi assinado com o pseudónimo de Berta Maria que usava para escrever a sua coluna semanal, intitulada “Brigada de Caridade”, dedicada aos assuntos de beneficência, caridade e as causas de bem fazer e do voluntariado e das instituições mais acarinhadas por ela, como era o caso da Associação Humanitária de Bombeiros da Régua, o que a distinta benemérita demonstra nestas palavras de sentido respeito homenagem aos bombeiros e directores, a estes heróis, a estes homens de valor, como ela os distingue que comemoraram em 1948, o 68º Aniversário da Associação de Bombeiros… com imensas dificuldades para acabar a “construção do seu quartel em obras há tanto tempo”. Assim, se faz a história dos Bombeiros da Régua.
Enviado por gotael em 13/03/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

Os Bombeiros – Abordagem pessoal

issuu.com/gotael/docs/os_bombeiros___abordagem_pessoa...
Após uma curta conversa com o atual Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, meu estimado amigo Dr. Alfredo Almeida, sabendo-me um leitor atento dos seus artigos sobre a referida Associação e respetivos arquivos, que tem vindo a divulgar semanalmente, e um apoiante incondicional desse relembrar do passado, sugeriu-me que escrevesse algo sobre os Bombeiros.
Enviado por gotael em 02/08/2011
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

Ainda o 41º Congresso dos Bombeiros na Régua

issuu.com/gotael/docs/ainda_o_41__congresso_dos_bombe...
Comandante Álvaro Ribeiro, BV Cruz Branca - Vila Real - Por desafio do meu prezado amigo Dr. Alfredo Almeida, Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua, pretendo descrever o acontecimento na perspetiva da organização do desfile, que foi marcante para todos, em especial, para mim que vivi a iniciativa desde o momento inicial até ao seu encerramento, não escondendo algum sentimento que é resultado da minha grande paixão pelos Bombeiros há mais de 30 anos.
Enviado por gotael em 14/05/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

OS BOMBEIROS DA RÉGUA - O meu testemunho

issuu.com/gotael/docs/5regua...
OS BOMBEIROS DA RÉGUA - O meu testemunho - Miguel Macedo Último Tributo a Manuel Carneiro - Símbolo da Fanfarra dos Bombeiros da Régua - José Alfredo Almeida
Enviado por gotael em 29/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

A Biblioteca dos Bombeiros

issuu.com/gotael/docs/a_biblioteca_dos_bombeiros...
Estou no alto do quartel dos bombeiros, na varanda do terceiro piso de um dos edifícios mais bonitos da nossa terra, onde sobressai uma fachada esculpida em granito, a observar a paisagem do além Douro, as vinhas que serpenteiam o Vale Abraão e a curva do rio a espreguiçar-se, numa manhã intensa de luz, sobre uma cidade que alongou as suas fronteiras a poente, às portas do envelhecido Salgueiral.... José Alfredo Almeida
Enviado por gotael em 04/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESESPROGRAMA GERAL - 41.º Congresso na cidade da Régua:

issuu.com/gotael/docs/programa_do_congresso...
LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESES PROGRAMA GERAL - 41.º Congresso na cidade da Régua - De 28 a 30 de outubro de 2011
Enviado por gotael em 18/09/2011
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

ORGANIZAÇÃO DO ARQUIVO HISTÓRICO DO CORPO DE BOMBEIROS DE PELOTAS

issuu.com/brigadiano/docs/bombeirospelotas...
A construção do ‘Arquivo Histórico da Corporação de Bombeiros de Pelotas’. O referido Arquivo, tratado no Projeto de Pesquisa de mesmo nome visa mostrar à comunidade pelotense as inúmeras funções inerentes ao modus faciendi dos bombeiros do 2ºsubgrupamento de Combate a Incêndios – unidade centenária lotada na Cidade de Pelotas.
Enviado por brigadiano em 19/01/2011
Detalhes sobre o arquivo: 15 páginas.
Tags: 456 · 123

"A Vida nas Mãos: História dos Bombeiros Voluntários de Sines"

issuu.com/cmsines/docs/vidanasmaos...
Uma edição da Câmara Municipal de Sines
Enviado por cmsines em 26/11/2009
Detalhes sobre o arquivo: 107 páginas.

RECORDAÇÕES MARCANTES Coisas dos nossos bombeiros

issuu.com/gotael/docs/recordac_es_marcantes_coisas_do...
Abeilard Vilela: É-me sempre difícil dizer "não" a qualquer pedido que me seja feito por bem. É o caso presente, quando, como agora, o Dr. José Alfredo Almeida, esclarecido presidente dos nossos Bombeiros Voluntários, me solicita que escreva mais duas palavras sobre estes, com factos que guarde na minha memória.
Enviado por gotael em 26/07/2011
Detalhes sobre o arquivo: 1 páginas.
[1] 2345Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados