PDF sobre calvino: 1 a 10 de 1459 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

João Calvino como Professor de Evangelismo

issuu.com/heraldoa/docs/livro_jo_o_calvino_como_profe...
Não poucos estudiosos ficam surpresos com o título deste artigo. Alguns poderão dizer que o catolicismo romano manteve a tocha evangelística do Cristianismo via as poderosas forças do Papado, dos monastérios, e da monarquia, enquanto Calvino e os outros Refor-madores tentaram extingui-la. Outros irão afirmar que João Calvino (1509-1564), o pai da doutrina e teologia Reformada e Presbiteriana, foi preponderantemente responsável pelo ressurgimento da tocha do evangelismo bíblico durante a Reforma.
Enviado por heraldoa em 12/06/2012
Detalhes sobre o arquivo: 9 páginas. 8654 visualizações.

João Calvino — um legado de um caráter Soli Deo Gloria

issuu.com/heraldoa/docs/joaocalvino...
“Entre todos os nascidos de mulher, não houve ninguém maior do que João Calvino; nenhuma época anterior à dele jamais produziu alguém igual a ele, e nenhuma época depois dele viu um concorrente seu” ― Charles Haddon Spurgeon
Enviado por heraldoa em 21/12/2009
Detalhes sobre o arquivo: 32 páginas. 11044 visualizações.

Teologia e Sociedade 5

issuu.com/teologiaesociedade/docs/teologia5_web...
Preparando-se para as comemorações do quinto centenário do nascimento de João Calvino, a revista de 2008 procurou, em dois números, destacar a importância do reformador francês à luz das palavras de Karl Barth: “Um verdadeiro discípulo de Calvino, só pode fazer o seguinte: obedecer não a Calvino, mas àquele que foi o mestre de Calvino.” Sob o título de “Calvino como intérprete das Escrituras” foram estudados o reformador e seu método de análise das Escrituras, o trato com os hereges, o discurso do Pão da Vida como fundamento da doutrina da Eucaristia e seus comentários sobre o livro de Daniel, 1 Coríntios e Salmos.
Enviado por teologiaesociedade em 28/02/2011
Detalhes sobre o arquivo: 167 páginas. 261 visualizações.

A Doutrina da Eleição - Calvino

issuu.com/portalnovavida/docs/a_doutrina_da_eleicao_c...
A Doutrina da Eleição - Calvino
Enviado por portalnovavida em 24/08/2011
Detalhes sobre o arquivo: 18 páginas. 179 visualizações.

Comentário de Efésios

issuu.com/editorafiel/docs/comentario_de_efesios...
João Calvino Sinopse: João Calvino, advogado, teólogo e reformador da Igreja no século 16, nasceu em Noyon, na Picardia, França, em 1509, e morreu em Genebra, Suiça, em 1564. Dotado de mente brilhante, dedicou seus talentos ao serviço de Cristo e de sua Igreja. Calvino destaca-se pela firmeza e precisão de suas convicções bíblicas e gigantismo de sua teologia. Não obstante, quando escrevia ou pregava, apresentava a mensagem do Evangelho com humildade, simplicidade, clareza e absoluta submissão às Escrituras. Dentre a vastidão literária produzida por Calvino, apresentamos aos leitores o seu comentário à epístola aos Efésios. Escrito em um momento crucial do Cristianismo, Calvino remete-nos de forma espetacular à mente inspirada do apóstolo Paulo, oferecendo-nos uma exegese fiel e de grande utilidade aos leitores. A obra de Calvino tem sido testada e aprovada pelo implacável juiz do tempo, o que revela sua relevância e atualidade para a igreja hoje.
Enviado por editorafiel em 22/05/2011
Detalhes sobre o arquivo: 37 páginas. 406 visualizações.

As Cidades Invisiveis - Italo Calvino

issuu.com/carolineramos5/docs/italo-calvino-as-cidade...
Italo Calvino
Enviado por carolineramos5 em 14/05/2013
Detalhes sobre o arquivo: 71 páginas. 406 visualizações.
Tags:

Calvino e os Nicodemitas

issuu.com/heraldoa/docs/calvino_e_os_nicodemitas...
OS NICODEMITAS receberam este nome daquele homem que veio procurar Jesus à noite em João 3.1 e 2: “Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele”. Sabemos de outros lugares nas Escrituras que a razão pela qual Nicodemos procurou Jesus à noite, foi o temor dos judeus. Calvino, na Reforma, estava escrevendo a certas pessoas que não tinham coragem de externar suas convicções.
Enviado por heraldoa em 05/05/2013
Detalhes sobre o arquivo: 14 páginas. 145 visualizações.

Comentário de Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses

issuu.com/editorafiel/docs/galatas_efesios_filipenses...
Sempre que leio os comentários bíblicos de Calvino me surpreendo com a profundidade e com a relevância de suas análises. Fico ainda mais surpreso ao saber que, mesmo diante de inúmeras descobertas arqueológicas e dos mais importantes e atuais avanços nas pesquisas bíblicas, o texto de Calvino continua provocando, instruindo e libertando as mentes para o entendimentodas verdades de Deus. Karl Barth tinha razão quando afirmou ser demasiado proveitoso passar o resto de nossas vidas lendo Calvino. Mas que poder é esse que se esconde por detrás dos pensamentos e das palavras desse reformador genebrino? Não vejo outra resposta senão o poder das Escrituras. Não é exagero algum dizer que a teologia de Calvino é uma exposição da Palavra, e teologar é compreender e proclamar as verdades bíblicas. É por isso que ler Calvino é tão empolgante, fascinante e enriquecedor. Com satisfação, recomendo a leitura destes comentários às epístolas de Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses!
Enviado por editorafiel em 25/03/2012
Detalhes sobre o arquivo: 70 páginas. 1437 visualizações.

A Arte Expositiva de João Calvino

issuu.com/editorafiel/docs/a_arte_expositiva_de_joao_...
http://www.editorafiel.com.br/
Enviado por editorafiel em 12/06/2011
Detalhes sobre o arquivo: 29 páginas. 494 visualizações.

João Calvino: Amor à Devoção, Doutrina e Glória de Deus

issuu.com/editorafiel/docs/joao_calvino_amor_a_devoca...
O nome de João Calvino suscita imagens poderosas, a maioria delas, negativas. Muitos o vêem como um teólogo distante dos problemas cotidianos, severo e ilógico, a força motriz de um sistema teológico perigoso. Neste livro, Burk Parsons e mais 18 autores e eruditos reformados revelam com autoridade a verdade a respeito de Calvino e suas doutrinas - ele era humilde, atencioso, piedoso, cheio das escrituras e, acima de tudo, possuía um grande desejo por exaltar a glória de Deus. João Calvino: Amor à Devoção, Doutrina e Glória de Deus oferece um retrato altamente compreensível de um homem cujo exemplo e ensino permanecem e vitalmente importantes no século XXI.
Enviado por editorafiel em 12/02/2012
Detalhes sobre o arquivo: 55 páginas. 2492 visualizações.
[1] 2345Mais
© 2014 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados