em Portuguêsem outros idiomas

Cartas Ciganas: a Estrada Da Vida

O PODER ALQUIMICO DE TRANSFORMAR NOSSA VIDA PELA PERCEPÇAO DO MUNDO INTERIOR.
248 páginas | publicado por Editora Pensamento

Cartas

Sem descrição
publicado em 1735

Uso Das Cartas Solares

Este é um texto didático para atender, principalmente, estudantes de arquitetura ao trabalhar aspectos relativos à insolação em seus projetos arquitetônicos e de desenho urbano. Apesar de vivermos em uma região quente e com altos índices de isolação o assunto era tratado sem grande importância até então. A publicação de 'Uso das cartas solares' vem preencher uma lacuna nos trabalhos com controle solar dentro de um mercado de publicações escasso em relação ao tema.
95 páginas | publicado por UFAL em 1996

Noverre: Cartas Sobre a Dança

A leitura crítica dos textos de Noverre é de importância fundamental para o desenvolvimento de qualquer reflexão criteriosa sobre os espetáculos de dança da modernidade. A partir deste pressuposto Mariana Monteiro conduz sua análise no livro 'Noverre - Cartas sobre a dança - Natureza e artifício no Balé de Ação' . A autora contextualiza a atuação do bailarino e seu discurso teórico no universo artístico e intelectual dos meados do século XVIII, no qual as reflexões estéticas eram mobilizadas pelo mesmo impulso renovador que atingia todos os campos do saber
400 páginas | publicado por EdUSP em 1998

44 cartas do mundo líquido moderno

Nos dias de hoje, somos bombardeados por informações de todos os lados. Como separar o que é importante e significativo do que é supérfluo e descartável? Essa foi a intenção do sociólogo Zygmunt Bauman ao ser convidado pela revista italiana “La Repubblica delle Donne” – publicação de caráter cultural dirigida sobretudo ao público feminino – a escrever cartas comentando aspectos do que o sociólogo chama de “mundo líquido moderno”. Foram dois anos (de 2008 a 2009) em que Bauman escreveu quinzenalmente para os leitores italianos sobre temas como iPod; Twitter; Facebook; Barack Obama; cartões de crédito e gripe suína. Esse livro apresenta uma seleção de 44 desses textos. Poucos eventos escapam ao olhar atento de Bauman, que apresenta breves e brilhantes análises da vida contemporânea. Surpreende a capacidade do sociólogo em descobrir significados sob atos aparentemente simples – uma chamada ao celular, a exposição de uma foto no Facebook, um outdoor, a lista de gastos do cartão de crédito. Todos esses fatos que parecem casuais e desconectados se unem para reforçar a aflição do homem no mundo líquido: buscar sua identidade. E o sociólogo faz um alerta: apenas unidos poderemos combater os “males sociais”, optar pelo individualismo seria o mesmo que nos preparar para nossa própria biodegradação e reciclagem.
226 páginas | publicado por Zahar

Cartas a Um Jovem Terapeuta

Este livro apresenta uma série de cartas escritas pelo psicanalista Contardo Calligaris a um jovem que esteja iniciando, considerando iniciar, profissionais já atuantes ou interessados pela área da psicoterapia. Por meio de perguntas e respostas, Calligaris compartilha seu conhecimento, discute e destrincha a profissão de terapeuta, dando as informações necessárias a todos os interessados nessa área. Contardo levanta questões como as características necessárias para ser um bom psicoterapeuta, discute situações em que paciente se apaixona pelo terapeuta, traça reflexões sobre o começo da carreira, diferenças entre psicoterapia e psicanálise, a problemática de se conseguir mais pacientes, dentre várias outras questões.
155 páginas | publicado por Elsevier Brasil em 2008

Cartas do padre Antonio Vieira

Sem descrição
200 páginas | publicado em 1871

Cartas do cárcere: 1926-1930

As cartas constituem uma preciosa chave para a leitura dos Cadernos, oferecida por Gramsci sem intenção. Trata-se de ferramenta metodológica fundamental à compreensão do caminho percorrido ao longo das reflexões carcerárias. Num diálogo mais consigo mesmo do que com seus interlocutores diretos, o pensador vai, dialeticamente, descrevendo a sua trajetória e traçando a sua autobiografia política, intelectual e moral.
478 páginas | publicado por Editora Record em 2005

Abelardo-heloísa Cartas

O leitor encontrará, nesta edição bilíngüe, as cinco primeiras cartas da célebre 'Correspondência' de Abelardo e Heloísa. Trata-se de um documento do século XII de inestimável valor histórico.
378 páginas | publicado por Editora Universitária UFPE em 1997

As Cartas de Paulo

Sem descrição
512 páginas | publicado por Edicoes Loyola
  1    2    3    4    5    6    7    8    9    10   Próxima »   Última página »