PDF sobre corporate social responsibility: 1 a 10 de 597 arquivos da pesquisa em BuscaPDF [gl]

Microsoft

Responsabilidade social das empresas

books.google.com.br/books?id=59XJL8OlKRYC&dq=corporat...
Este é o quarto volume da série que publica anualmente os trabalhos acadêmicos finalistas do Prêmio 'Ethos-Valor'. Nesta obra, o leitor, leigo ou acadêmico, empresário, gestor ou cidadão atuante, pode encontrar um referencial sobre o tema e poderá aprofundar-se nas dimensões históricas e conceituais da responsabilidade social das empresas, explorar as facetas do relacionamento da empresa com seus públicos, conhecer as estratégias de responsabilidade social de multinacionais, refletir sobre novas estratégias para estimular o consumo consciente, verificar o impacto, o significado e a influência da gestão responsável sobre o comportamento do consumidor e conhecer conceitos e ferramentas de comunicação da empresa socialmente responsável com a comunidade.
Publicado por Editora Peirópolis em 14/12/2017
Detalhes sobre o arquivo: 431 páginas.

Economia e bem comum

https://play.google.com/store/books/details?id=dQ4nDQAAQBAJ&...
Crises econômicas são crises éticas. Os escândalos envolvendo grandes empresas comprovam a atualidade deste livro. Qual a importância de uma ética da empresa na era do capitalismo biocognitivo, financeirizado e informacional? As empresas forjam um caráter pelo qual são identificadas, interagem com pessoas, com outras empresas, com o governo, com o meio ambiente, com os consumidores. Suas obrigações extrapolam os interesses dos acionistas. O livro explicita o conteúdo ético inerente à atividade empresarial e reflete sobre seu significado à luz do cristianismo. Para a Doutrina Social da Igreja, a dignidade humana e o bem comum são princípios inspiradores para uma ética da empresa.
Publicado por Pia Sociedade de São Paulo - Editora Paulus em 28/09/2016
Detalhes sobre o arquivo: 352 páginas.

Responsabilidade Social Empresarial: Teoria E Prática

books.google.com.br/books?id=Ba2MgcYAdSoC&dq=corporat...
As sociedades contemporâneas já estão reconhecendo a responsabilidade social como valor permanente. E a responsabilidade social empresarial tornou-se um fator de avaliação e preferência para investidores e consumidores. Este livro oferece uma visão crítica do tema, esclarecendo conceitos e analisando sua aplicação em quatro estudos de caso. Sumário - Responsabilidade empresarial; dois momento ; Algumas formas de atuação social empresarial ; Justificando a responsabilidade social empresarial; Indicadores de responsabilidade social corporativa; Responsabilidade social e marketing societário; Estudos de casos - Projeto Peça por peça; Marketing social; Responsabilidade social na cadeia produtiva.
Publicado por FGV Editora em 14/12/2017
Detalhes sobre o arquivo: 259 páginas.

Marketing Agroalimentar

https://play.google.com/store/books/details?id=rZh2CwAAQBAJ&...
A obra analisa duas vertentes complementares que caracterizam a cadeia de valor agroalimentar: fundamentos e estudos de caso. As trajetórias multissetoriais dos 11 coautores desta obra, conferem ao livro, uma assinatura capaz de clarificar, desmistificar e definir as tendências agroalimentares em Portugal. O aumento das preocupações demonstradas com a agricultura, biodiversidade, bem-estar e alimentação, aliadas às exigências provenientes da alteração dos padrões de consumo que os portugueses vêm dando sinais, e à reduzida produção literária relacionada com o setor agroalimentar e silvo pastoril, constituíram o ponto de partida que motivou a edição deste livro. O objetivo deste livro é analisar e refletir sobre diferentes realidades de consumo dentro do setor, orientando os seus profissionais para um melhor entendimento das realidades e consciencializar para a necessidade de repensar a felicidade e as emoções que envolvem a agricultura e a alimentação.
Detalhes sobre o arquivo: 259 páginas.

Digitalização do Território

https://play.google.com/store/books/details?id=wJKDAwAAQBAJ&...
O título da presente coletânea Digitalização do território, resulta da percepção sobre os efeitos da inovação tecnológica no espaço. O primeiro sinal de transformação do mundo, no contexto de uma sociedade digitalizada em processo de globalização, percebia a transformação acima do território, ou seja, parecia que a nuvem internet formava uma nova cidade virtual, desconectada da cidade vital. A questão da presente coletânea é apresentar análises que revelem as formas de transformação do espaço nele mesmo, quando o virtual e o vital se combinam e produzem uma totalidade mais complexa.
Publicado por Letra Capital Editora LTDA em 06/05/2014
Detalhes sobre o arquivo: 212 páginas.

The Influence of the United States of America on Reaffirming the Principle of Equality in Portuguese

https://play.google.com/store/books/details?id=8K1FDgAAQBAJ&...
"The principle of equality and non-discrimination is part of the democratic ideal and is currently accepted as a minimum standard throughout the mainstream Western culture. This book tends to highlight something that is often forgotten: the role played by the United States of America in the universal reaffirmation of the principle of equality. The struggle for equal rights is part of the United States history. From the 1776 Declaration of Independence to the 1964 Civil Rights Act, the path taken was always progressive and evolutionary, so much so that it can be said that equality and non- discrimination, on one hand, and social mobility, on the other hand, are part of the "American Way of Life" and the "American Dream". The present book also contains a description of the legal framework regarding equality in access to employment in Portuguese speaking countries. The author concludes that despite the differences that typically exist between the legal systems of Common Law, in which the United States of America are included, and the Roman-Germanic systems, in which the Portuguese speaking countries are included, in some areas they intersect and said differences are blurred, namely regarding equality and non-discrimination in accessing employment. This book is useful both to law and legal markers, lawyers and law students from the two legal systems. For the Portuguese, it is an opportunity to understand the role played by U.S. case law in addressing this subject; for the Americans, it can provide knowledge about the principle of equal access to employment applied in Portuguese speaking countries across four different continents, including Portugal (Europe), Brazil (South America), Angola (Africa) and East Timor (Asia)".
Publicado por Leya em 06/03/2017
Detalhes sobre o arquivo: 212 páginas.

Comunicação empresarial

https://play.google.com/store/books/details?id=RpWoBQAAQBAJ&...
Comunicação Empresarial é um tema bastante abrangente cujas faces mais conhecidas podem ser as relações com a mídia e comunicação em crises, porém também inclui a comunicação interna, relações com governos e investidores. Nesta edição, Paul Argenti adiciona novos casos e um capítulo completo sobre Responsabilidade Social Empresarial. Este livro, clássico em sua área, se aprofunda em sua missão de integrar a comunicação de diversas áreas da empresa para colaborar na construção da identidade, imagem e reputação.
Autoria: Paul Argenti
Publicado por Elsevier Brasil em 02/02/2015
Detalhes sobre o arquivo: 432 páginas.

Inovação & Empreendedorismo

https://play.google.com/store/books/details?id=eeWODgAAQBAJ&...
Este livro explica passo a passo como uma organização pode ser criada e gerida para ser sucedida. O autor apresenta vários modelos que ajudam os empreendedores e os intraempreendedores nas suas necessidades de inovação, análise de informação, implementação de novos projetos, e na avaliação interna e externa dos impactos organizacionais. Um Manual que apresenta características inovadoras, desde logo pela possibilidade de ser consultado em duas línguas, mas também pelo facto de estar dividido em função das quatro grandes fases de desenvolvimento de um negócio em qualquer setor de atividade: MODELO DOS 4i Ideia, Informação, Implementação e Impacto. A consulta deste livro pode ser feita em função da fase em que se encontra o desenvolvimento do seu projeto, podendo iniciar a sua consulta em qualquer uma das suas partes fundamentais. Público-alvo: Este manual é útil para todos e, em particular, para empreendedores gestores, estudantes e professores universitários. Estrutura da obra: Parte I – Ideia Parte II – Informação Parte III – Implementação Parte IV – Impacto Parte V – Casos de estudo Com 47 casos de estudo: Acreditar, Addega, AMClassic, Behavioral & Molecular Lab, Beesweet, Bial, ColorAdd, CrescerSer, Farfetch, Gumelo, Fruut , h3, Henri & Filhos, S.A, InfiniteBook, InteractiveTouch, Jose Gourmet, Linehealth, Meia-Dúzia, Mishmash, Mundos de Vida, Netcar Exchange, NMusic, Nomeiodonada, O Talho Vegetariano, Opo Lab, Paladares Paroquiais, Patient Innovation, Pinheiro & Ribeiro, Pizarro, S.A, Playvest, Procalçado, Projeto Rios, Revisão Perfeita, Rivoli Cinema Hostel, SAOM, Socialis, Sovina, TargeTalent – Blue Stain, Uber , Uniplaces, Videobserver, Vigie Solutions, VitalJacket Biodevices, Wedding Tailors, YClient, ZebraOTT
Publicado por Vida Economica Editorial em 21/09/2016
Detalhes sobre o arquivo: 432 páginas.

Revista Serviço Social & Sociedade 103

books.google.com.br/books?id=mVdtCQAAQBAJ&dq=corporat...
A Revista Serviço Social & Sociedade nos presenteia, neste número, com a riqueza do debate e da produção do conhecimento nos eixos da formação, da pesquisa e do exercício profissional em Serviço Social. O artigo que abre as reflexões trata criticamente das transformações e da reorganização do ensino superior, marcado nos últimos anos pelos interesses do capital e pela lógica do mercado, o que tem colocado grandes desafios a uma formação em Serviço Social que se paute no ensino, pesquisa e extensão, direcionados pelo projeto ético político da profissão.
Publicado por Cortez Editora em 18/05/2015
Detalhes sobre o arquivo: 200 páginas.

Ação social das empresas privadas

books.google.com.br/books?id=Z-3KohsG5CEC&dq=corporat...
De nada adianta às empresas desenvolver ações sociais sem que seus resultados sejam avaliados. Este livro apresenta uma inovadora metodologia de avaliação das iniciativas sociais das empresa, mostrando sua aplicação a um caso concreto e discutindo o estágio atual das ações sociais empresarias. Uma leitura imprescindível, não só para os executivos responsáveis pelo desenvolvimento de programas de responsabilidade social, mas para todos os que desejam um Brasil mais justo. Este livro traz os seguintes temas - Ação social das empresas - O que é? Por que avaliar seus resultados?; Proposta de meteologia (EP2ASE) para avaliar os resultados da ação social das empresas; Estudo de caso; avaliação da eficácia pública (EP) da ação social da Xerox; Estudo e caso; avaliação da eficácia privada (EP) da ação social da Xerox.
Publicado por FGV Editora em 14/12/2017
Detalhes sobre o arquivo: 191 páginas.
[1] 2345Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados