PDF sobre educacao infantil: 1 a 10 de 1194 arquivos da pesquisa em BuscaPDF [gl]

O jogo e a educação infantil

books.google.com.br/books?id=MSPPXYdSAC4C&dq=educacao...
Este livro aborda desde o significado de palavras como "jogo", "brinquedo" e "brin-cadeira", passando pela discussao da importancia do jogo na educacao infantil, ate as teorias de Piaget, Wallon, Vygotsky e Bruner sobre o assunto.
Publicado por Cengage Learning Editores em 26/05/1994
Detalhes sobre o arquivo: 62 páginas.

Como aplicar Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil

books.google.com.br/books?id=Y0S20NykOf0C&dq=educacao...
A proposta deste livro é apresentar aos educadores jogos e brincadeiras infantis, possibilitando o envolvimento com a prática pedagógica e o desenvolvimento de ações, tendo como base a importância e a necessidade do ato de brincar. Conhecendo-se a dificuldade encontrada pelo professor de ensino fundamental em obter a atenção do aluno e estimular o aprendizado, o livro mostra, através do lúdico, como tornar mais fácil essa tarefa. É um livro destinado a profissionais de educação e estudantes que procuram se atualizar no assunto, que estão em busca de desafios e desejam obter mais informação a respeito da utilização de brincadeiras na educação infantil. Analisando cada fase do desenvolvimento da criança e conhecendo um pouco mais do seu universo, o educador terá uma boa base para elaboração das suas aulas, aproveitando ao máximo jogos e brincadeiras no seu dia a dia.
Publicado por Brasport em 26/05/1994
Detalhes sobre o arquivo: 100 páginas.

Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

books.google.com.br/books?id=v2J0GsKT_K0C&dq=educacao...
Esse livro descreve um conjunto de jogos e brincadeiras – envolvendo conceitos e habilidades que são comumente trabalhados com crianças de nível pré-escolar – que deve ser utilizado de forma integrada, tanto em situações de recreação como em sala de aula. As atividades abrangem o desenvolvimento motor, a atenção, a memorização, a percepção espacial e as noções básicas (de cores, formas geométricas, lateralidade, ritmo, classificação e relações de parentesco), entre outras habilidades. Descritas de modo detalhado, as atividades podem ser facilmente utilizadas por professores da educação infantil no cotidiano escolar, com possibilidade de adaptação de acordo com a reação das crianças. Nos seus jogos e brincadeiras, as crianças aprendem muitas coisas que serão internalizadas e transformadas em conceitos, além de satisfazerem muitos de seus desejos e interesses. Na proposta aqui apresentada, elas são vistas como parceiras ativas na aprendizagem, cabendo ao professor respeitar suas características e formas de pensar.
Publicado por Papirus Editora em 26/05/1994
Detalhes sobre o arquivo: 96 páginas.

Letramento na Educação Infantil

books.google.com.br/books?id=52_ux1lEwZsC&dq=educacao...
Este livro, o primeiro da série 'Educação Infantil', procura desenvolver um trabalho sobre o conceito de Letramento com atividades em sala de aula.
Publicado por Editora E-papers em 26/05/1994
Detalhes sobre o arquivo: 88 páginas.

Infância e educação infantil

books.google.com.br/books?id=eVUOFDsWHF0C&dq=educacao...
Este livro reúne onze trabalhos escritos por e para profissionais ligados à prática pedagógica com crianças de zero a seis anos. A primeira parte da coletânea agrupa estudos que, partindo dos fios da narrativa - leitura e escrita -, partilham processos de construção do conhecimento e culminam na análise das políticas públicas. A segunda parte é reservada `a discussão dos diferentes caminhos da formação, da cultura, da estética e do cotidiano na educação.
Detalhes sobre o arquivo: 280 páginas.

Encontros e encantamentos na educação infantil

books.google.com.br/books?id=7bO0kD_MdxsC&dq=educacao...
Esse livro busca revelar vivências de educadoras em formação. A obra procura ser resultado de experiências vividas no cotidiano da educação infantil, em creches e pré-escolas públicas, durante o estágio curricular do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina. Capítulo após capítulo, experimento após experimento, as autoras pretendem oferecer aos educadores a oportunidade da redescoberta das linguagens, da reinvenção de significados e reacender em alunos e professores o desejo de aprendizagem.
Publicado por Papirus Editora em 31/12/1969
Detalhes sobre o arquivo: 200 páginas.

Qualidade em Educação Infantil

books.google.com.br/books?id=XqaSki_9PFUC&dq=educacao...
O autêntico desafio da educação infantil no final do nosso século é o desafio da qualidade. Ao longo deste importante livro, especialistas abordam os aspectos fundamentais de uma educação infantil de qualidade, traçando as características que uma escola infantil do presente e do futuro precisa ter sem esquecer a formação do corpo docente, ponto-chave da qualidade.
Publicado por Artmed em 26/05/2015
Detalhes sobre o arquivo: 289 páginas.

Fundamentos Teóricos E Metodológicos Da Educação Infantil

books.google.com.br/books?id=tfXiUaArjm8C&dq=educacao...
Publicado por IESDE BRASIL SA em 26/05/2015
Detalhes sobre o arquivo: 289 páginas.

Educação Infantil: Pra que te quero?

books.google.com.br/books?id=XB50O9zOZTQC&dq=educacao...
Os autores procuraram olhar para a ação cotidiana dos educadores de creches e pré-escolas, buscando dialogar sobre as dimensões de educação e cuidado dessa prática.
Publicado por Artmed em 26/05/2015
Detalhes sobre o arquivo: 164 páginas.

Educacao Infantil

books.google.com.br/books?id=NPtZaXzQstgC&dq=educacao...
Este livro discute os saberes e fazeres de educadoras em formação. Em seu contato com o cotidiano das creches, elas analisam as propostas de trabalho com diferentes grupos etários, abordam suas experiências e refletem sobre o processo que estão vivendo, sempre em diálogo com profissionais, crianças e famílias. São abordados temas da educação infantil, como a especificidade que é ser professora de bebês; a importância de adotar uma proposta que seja sustentada na experimentação, na pesquisa e na vivência com diferentes materiais e espaços; o trabalho em pequenos grupos; as dificuldades e os desafios de construir relações pautadas na escuta, na afetividade e no respeito às diferenças; a co-responsabilidade da creche e da universidade na formação de novos educadores. Em resumo, os textos aqui reunidos mostram que a qualidade da educação infantil está diretamente relacionada a fatores como compromisso, dedicação e disposição para ver e ouvir as crianças.
Publicado por Papirus Editora em 26/05/2015
Detalhes sobre o arquivo: 144 páginas.
[1] 2345Mais
© 2015 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados