em Portuguêsem outros idiomas

Fundamentos para exegese do Antigo Testamento - 2ª Edição revisada e ampliada

Estudar as línguas originais é uma necessidade cada vez maior numa época cheia de ideias errôneas sobre a revelação de Deus. Os que corajosamente peregrinam por essa senda extraordinária, porém, na maior parte das vezes acabam apenas memorizando palavras e regras de morfologia; isso leva a frustração e falta de resultados empolgantes. Parece haver pouca diferença entre a exegese feita sem o estudo das línguas originais e a realizada depois de um ou dois anos de estudo árduo. O que poucos sabem é que a grande diferença vem com o estudo da sintaxe. É com ele que começa a real compreensão do texto bíblico, resultando em uma exegese sólida e fundamentada. Foi com essa visão que Edições Vida Nova decidiu oferecer ao amigo leitor Fundamentos para Exegese do Antigo Testamento: manual de sintaxe hebraica, obra introdutória ao assunto e adequada para o contexto brasileiro, agora em uma segunda edição revisada, ampliada e em um formato mais fácil de estudar.
18 páginas, 73 visualizações | publicado por edicoesvidanova em 14/04/2013

O Conceito do “Ensino Autoritativo”e o Papel da Mulher no CultoCongregacional

Circulam hoje entre alguns pastores da PCA (Igreja Presbiteriana na América) a expressão “ensino autoritativo” e terminologias semelhantes, cunhadas recentemente ao discutirem sobre a propriedade da mulher ensinar (pregar) no culto congregacional sob a supervisão dos presbíteros. A expressão deriva da posição defendida em obras como a de Suzan T. Foh, Women and the Word of God (A Mulher e a Palavra de Deus), e a de James B. Hurley, Man and Woman in Biblical Perspective (Homem e Mulher na Perspectiva Bíblica). No centro da discussão está a exegese deles de 1Tm.2:12 (vide: Foh, págs. 122~128, 246~248; Hurley, págs. 201, 224~229). No meu entendimento, o conceito de “ensino autoritativo” é exegeticamente indefensável e não deve ser levado em conta na decisão sobre o papel da mulher na igreja. Considere os seguintes pontos.
15 páginas, 7734 visualizações | publicado por heraldoa em 29/03/2012

Apostila de Hermenêutica e Exege

Apostila do Curso de Capacitação Teológica. Módulo 2. Retirada de diversas fontes, não é a cópia de um único livro para não ferir os direitos autorais.
26 páginas, 1336 visualizações | publicado por iuriantunes em 21/09/2011

O conto da Serpente Verde a da linda Lilie

Este conto foi concluído em 1795. Para escrevê-lo, Goethe estudou vários textos alquímicos, cabalísticos e rosicrucianos. Esta edição inclui uma exegese de Oswald Wirth que enriquece e oferece linhas de decifração do rico simbolismo da fábula de Goethe.
22 páginas, 191 visualizações | publicado por editoraground em 09/08/2012
Tags: conto · goethe ·

Revista Evidências N12

Exegese: A condição humana na criação Sentimentos: Femininos A importância da mulher Mensageiros: O Profeta José(a.s.) Mídia: O que é ilícito nos meios de comunicação
84 páginas, 121 visualizações | publicado por revista_evidencias em 26/01/2011
Tags: alcorao · comportamento · cultura · isla · religiao ·

A Interpretação das Escrituras - A. W. Pink (capítulos 1 a 5)

Em "A Interpretação das Escrituras", A.W.Pink nos apresenta a necessidade e a importância do correto e reverente manuseio das Sagradas Escrituras, mostrando que, além de (e mais importante que) boas ferramentas para entender o texto é necessário que o estudioso das Escrituras tenha, antes de tudo, recebido de Deus um novo e reto coração para obedecer ao que está escrito. Sem isso, as leis de interpretação serão boas ferramentas nas mãos de uma pessoa inadequada para manejá-las.
32 páginas, 3843 visualizações | publicado por kirchheim em 03/11/2009

Hermenêutica por E. Lund & P.C

Editora: Vida. Principios de Interpretação
75 páginas, 206 visualizações | publicado por institutokerigma em 27/06/2011
Tags: exegese · hermeneutica · teologia ·

Introdução a Hermenêutica Bíblica

A interpretação das Escrituras Sagradas é um desafio constante a perfeita ortodoxia. Para isso existe a Hermenêutica, que é a ciência da interpretação. Todo cristão deve saber quais são os príncipios básicos da interpretação. E nesse livro você conhecerá alguns.
24 páginas, 746 visualizações | publicado por alipiovallim em 23/02/2012
Tags: exegese · teologia ·

Economia para o Direito

A série Noções de Direito é destinada aos estudantes de Direito, graduandos e pós-graduandos, bem como aos profissionais da área jurídica. Ela oferece um instrumental diferenciado, buscando afirmar-se como importante linha de exegese doutrinária na área da Direito. Em cada obra, a matéria é apresentada de modo completo, atualizado e com linguagem acessível, não deixando de ser crítica na abordagem de temas polêmicos.
16 páginas, 414 visualizações | publicado por editoramanole em 03/06/2010
Tags: direito · economia ·

Comentário de Efésios

João Calvino Sinopse: João Calvino, advogado, teólogo e reformador da Igreja no século 16, nasceu em Noyon, na Picardia, França, em 1509, e morreu em Genebra, Suiça, em 1564. Dotado de mente brilhante, dedicou seus talentos ao serviço de Cristo e de sua Igreja. Calvino destaca-se pela firmeza e precisão de suas convicções bíblicas e gigantismo de sua teologia. Não obstante, quando escrevia ou pregava, apresentava a mensagem do Evangelho com humildade, simplicidade, clareza e absoluta submissão às Escrituras. Dentre a vastidão literária produzida por Calvino, apresentamos aos leitores o seu comentário à epístola aos Efésios. Escrito em um momento crucial do Cristianismo, Calvino remete-nos de forma espetacular à mente inspirada do apóstolo Paulo, oferecendo-nos uma exegese fiel e de grande utilidade aos leitores. A obra de Calvino tem sido testada e aprovada pelo implacável juiz do tempo, o que revela sua relevância e atualidade para a igreja hoje.
37 páginas, 406 visualizações | publicado por editorafiel em 22/05/2011
Tags: editora fiel · livros ·
  1    2    3    4    5    6    7    8    9    10   Próxima »   Última página »