PDF sobre gotael: 11 a 20 de 141 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Edite e converta arquivos PDF para Word, Excel, PowerPoint e HTML de forma rápida e eficiente

Bombeiros da Velha Guarda

issuu.com/gotael/docs/velhaguarda...
João de Araújo Correia - No mês de Novembro, quando as procelas rugem, como disse o Poeta, é natural que nos refugiemos em casa e recordemos, com a devida melancolia, os tempos idos. Acende-se a lareira e invocam-se os mortos. Chamam-se, comparecem todos… Confundem-se, as suas vozes, com o crepitar da fogueira. Bela ressurreição! Haverá cenário mais belo do que o lume?
Enviado por gotael em 24/05/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.
Tags: guarda · regua · bombeiros · araujo · joao · velha · correia

A terceira vez…

issuu.com/gotael/docs/aterceiravez...
Gaspar Martins Pereira - Já cá tinha estado duas vezes, mas não passara de um olhar de relance, que apenas aguçara a minha curiosidade, alimentada pelas múltiplas referências aos Bombeiros da Régua que lera em crónicas de João de Araújo Correia e na monografia de Oliveira Soares.
Enviado por gotael em 05/12/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.
Tags: bombeiros · regua

Rodas de Cavaqueiras

issuu.com/gotael/docs/rodasdecavaqueiras...
Camilo de Araújo Correia - Dir-se-ia que os novos, diversos e cómodos meios de comunicação nos aproximam cada vez mais uns dos outros. Não é verdade. Sob o ponto de vista da relação humana o próximo está cada vez mais distante. A própria carta, onde reflectidamente se trocavam pensamentos e sentimentos está em vias de extinção.
Enviado por gotael em 14/01/2013
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

Cadernos de viagem - Viagem PP — pesadelo e paraíso

issuu.com/gotael/docs/82_mo_ambique...
M. Margarida Pereira-Müller - Esta nossa viagem foi bastante diversificada em emoções e sensações. O voo da SWISS até à África do Sul foi como se esperava: calmo e sem incidentes de espécie alguma. Em Joanesburgo tínhamos à nossa espera Martin e Irma Snoek que nos mimaram nas horas que estivemos na sua casa.
Enviado por gotael em 22/02/2012
Detalhes sobre o arquivo: 16 páginas.

SER BOMBEIRO

issuu.com/gotael/docs/serbombeiro...
Ser Bombeiro de Antonio Bernardes pereira e Problema resolvido em casa de Aires Querubim de meneses publicado no jornal Arrais de 14 Nov 2012
Enviado por gotael em 27/11/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 páginas.
Tags: bombeiros · douro · portugal · regua

Uma Galera

issuu.com/gotael/docs/umagalera...
Por João de Araújo Correia - Numa das minhas peregrinações, dei comigo no mais gracioso hotel que o leitor possa imaginar em terra portuguesa. Casa sobre o alto, pintada de branco, pintada de branco, à margem de um rio doce, logo me atraiu como se me dissesse: entra, descansa, hospeda-te aqui, senta-te à minha mesa, deita-te nos meus lençóis, que serás bem servido. Não conhecerás o luxo bafiento, mas conhecerás a simplicidade, o asseio, o bom gosto…
Enviado por gotael em 16/04/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 páginas.
Tags: bombeiros · correia · joao · regua · galera · araujo

A História do Vinho do Porto

issuu.com/gotael/docs/a_hist_ria_do_vinho_do_porto...
PORTO - A aventura de um grande vinho - Texto de Antonio Luis Ferronha - Ilustração Júlio Gil - Colaboração e apoio científico, Prof. Doutor Gaspar martins Pereira e Instituto do Vinho do Porto
Enviado por gotael em 18/11/2012
Detalhes sobre o arquivo: 34 páginas.

À briosa Associação dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua

issuu.com/gotael/docs/briosacorporacao...
1 - O que é ser Bombeiro? I É ser “BOM” filho e irmão… Ser “Bom” neto e “Bom” vizinho; É ser um “Bom” cidadão, Tratar todos com carinho…
Enviado por gotael em 31/05/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 páginas.
Tags: pinto · bombeiros · regua · poesia · silva

O comissário da Sandeman 2

issuu.com/gotael/docs/o_comissario_sandeman_2...
Já cá não estão estes lordes da sociedade duriense para defenderem o seu bom nome. Morreram todos. Perdura o nome do Sr. António Roberto Pinto, que, apesar de nada sabermos acerca dele, deixou uma fama de benfeitor dos bombeiros da Régua. - José Alfredo Almeida
Enviado por gotael em 18/03/2013
Detalhes sobre o arquivo: 1 páginas.

Há fogo

issuu.com/gotael/docs/hafogo...
Por Jorge Almeida - Há fogo, há fogo, gritava a garotada da minha rua. A sirene era inconfundível, a frequência de sons agudos e graves não enganava. Em correria deixávamos o jogo da bola ou da carica para acorrer ao quartel. Já lá estavam os mais afoitos e os mais próximos. É no Corgo, é no Corgo, dizia uma voz esganiçada. E os bombeiros não faltavam à chamada. Conforme estavam, em casa, no trabalho ou no lazer, assim vinham aqueles nossos heróis. De automóvel, de bicicleta, de motorizada, a pé. O Manuel, o Silva, o Figueiredo, o João e tantos, tantos outros. E o Chefe Claudino, e mais tarde o Comandante Cardoso… que organização, que autoridade.
Enviado por gotael em 10/04/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 páginas.
Tags: jorge · douro · fogo · bombeiros · portugal · regua · almeida
Anterior1 [2] 3456Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados