PDF sobre gotael: 41 a 50 de 141 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Microsoft

Antão de Carvalho - O retrato de uma paixão pelo Douro 2

issuu.com/gotael/docs/ant_o_de_carvalhoretratopaixao2...
Antão de Carvalho - O retrato de uma paixão pelo Douro 2 - Antão de Carvalho não morreu, se pensarmos que ficou a sua obra que construiu com empenho cívico, determinação, inteligência e muita paixão a pensar no bem colectivo. Como o mais carismático e eminente dos paladinos do Douro fez parte de elite social, económica, cultural e política que dirigiu um movimento de defesa dos lavradores do Douro: a disciplina da produção, o aumento dos preços e o escoamento do vinho do Porto. Ele foi líder principal de uma reforma institucional do sector vitinícola duriense. Na sua casa, no Largo Sacadura Cabral, nº61, na Régua, redigiu as bases e depois o contra-projecto que criou na Régua, em 1932, uma organização associativa para representar interesses da lavoura, a Federação Sindical dos Vitinicultores do Douro - Casa do Douro.
Enviado por gotael em 02/04/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.
Tags: carvalho · douro · paixao · antao · portugal

RECORDAÇÕES MARCANTES Coisas dos nossos bombeiros

issuu.com/gotael/docs/recordac_es_marcantes_coisas_do...
Abeilard Vilela: É-me sempre difícil dizer "não" a qualquer pedido que me seja feito por bem. É o caso presente, quando, como agora, o Dr. José Alfredo Almeida, esclarecido presidente dos nossos Bombeiros Voluntários, me solicita que escreva mais duas palavras sobre estes, com factos que guarde na minha memória.
Enviado por gotael em 26/07/2011
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

OS BOMBEIROS DA RÉGUA - O meu testemunho

issuu.com/gotael/docs/5regua...
OS BOMBEIROS DA RÉGUA - O meu testemunho - Miguel Macedo Último Tributo a Manuel Carneiro - Símbolo da Fanfarra dos Bombeiros da Régua - José Alfredo Almeida
Enviado por gotael em 29/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

CONGRESSO NA RÉGUA

issuu.com/gotael/docs/congresso...
CONGRESSO DA RÉGUA - Por Rebelo Marinho Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu - Guardo, na memória mais viva, um registo impressivo da minha passagem pelo ...
Enviado por gotael em 25/06/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

Memórias do Comandante Lourencinho

issuu.com/gotael/docs/memoriaslourencinho...
Autor, Manuel Braz de Magalhães - ...Depois da escola que me ensinou a ler Camilo ou o sermonário do padre António Vieira, continuei os estudos na Faculdade de Medicina do Porto, rés-vés o hospital de Stº. António. Foi por esse tempo que conheci o senhor Lourenço Pinto Medeiros, o Lourencinho, de boa memória.
Enviado por gotael em 08/11/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

Leonardo, o Bombeiro

issuu.com/gotael/docs/leonardo__o_bombeiro...
Leonardo era aprendiz de alfaiate no Peso da Régua. Rapaz alegre, boa figura, cabelo anelado, pele escura, tocava harmónica e aparecia em todos os bailaricos da terra e aldeias próximas, cativando com a sua despreocupação natural e sã paciência para ouvir os outros nos seus desabafos e tristezas. Ninguém saía triste de ao pé dele.
Enviado por gotael em 04/10/2011
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

Ainda o 41º Congresso dos Bombeiros na Régua

issuu.com/gotael/docs/ainda_o_41__congresso_dos_bombe...
Comandante Álvaro Ribeiro, BV Cruz Branca - Vila Real - Por desafio do meu prezado amigo Dr. Alfredo Almeida, Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua, pretendo descrever o acontecimento na perspetiva da organização do desfile, que foi marcante para todos, em especial, para mim que vivi a iniciativa desde o momento inicial até ao seu encerramento, não escondendo algum sentimento que é resultado da minha grande paixão pelos Bombeiros há mais de 30 anos.
Enviado por gotael em 14/05/2012
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

JAIME NEVES, o boémio disciplinado e disciplinador

issuu.com/gotael/docs/jaimeneves...
Eentrevista com o General Jaime Neves publicada na revista TABU, do "Sol" de 16 de Maio de 2009.
Enviado por gotael em 18/11/2012
Detalhes sobre o arquivo: 6 páginas.
Tags: general · jaime · neves · portugues

As primeiras bombeiras

issuu.com/gotael/docs/as_primeiras_bombeiras...
As primeiras mulheres que fizeram parte do Corpo de Bombeiros da Régua foram a Isabel Correia, Patrícia Morais, Sandra Dias e a Guilhermina Silva.
Enviado por gotael em 02/09/2011
Detalhes sobre o arquivo: 1 páginas.
Tags: portugal · bombeiras · regua · douro

Memórias de Coisas Antigas

issuu.com/gotael/docs/mem_rias_de_coisas_antigas...
Convidado que fui a escrever sobre os nossos bombeiros, quero desde já alertar que não sou sequer um bom escrevinhador das letras portuguesas e muito menos ainda sou um razoável comentador. A minha idade avançada - a roçar os 90 anos de idade - não me tem impedido, contudo, de escrever coisas com alguma ousadia, sobre lembranças que perduram na minha memória, as quais sempre pretendi expor com a verdade que defendo e tal como as sinto, aliás, tendo emigrado da Régua quando ainda era um rapazote, apenas guardo lembranças dos velhos tempos, embora consiga guardar, ainda, todo o meu interesse pela terra em que nasci e de que me honro e por toda a região do Douro, a que fiquei ligado por acontecimentos que me e motivaram e por outros menos significativos, mas que me ajudaram a abrir os olhos para à vida.
Enviado por gotael em 21/06/2011
Detalhes sobre o arquivo: 1 páginas.
Tags: regua · bombeiros
Anterior1234 [5] 6789Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados