em Portuguêsem outros idiomas

A Guerra na Grécia Antiga

A guerra é estudada nas relações que mantém com a dinâmica social, com as estruturas econômicas e com os valores da Grécia Antiga.
88 páginas | publicado por Marcos Alvito

Amor e sexo na Grécia antiga

O autor focaliza uma temática antropológica fundamental; o amor e a sexualidade, vividos de diversas formas ao longo da história da humanidade. Aborda como o amor e o sexo foram vivenciados na Grécia Antiga, destacando temas como a homossexualidade, a contracepção, a relação entre a sexualidade e moral, a prostituição e o papel desempenhado por homem e mulher.
143 páginas | publicado por EDIPUCRS

Dionisismo

Dioniso, deus do vinho e do teatro, da possessão e da alienação em geral, excitou a imaginação dos Antigos e, depois, dos Modernos. Quem foi Dioniso? Como surgiu e como se transformou? Como se praticava o seu culto e onde? Por que tipo de gente, e em que
294 páginas | publicado por Editora UFMG em 2004

Diário de Pilar na Grécia

Sem descrição
publicado por Zahar

Grécia Antiga (A)

Sem descrição
publicado por Edicoes Loyola

Magia Grega- Como acessar os deuses da Grécia Antiga nos dias de hoje

Sem descrição
publicado por Editora Baraúna

Um Rio que Vem da Grécia

Se eu devesse classificar este livro de Cláudio Moreno, diria enfaticamente: É um livro delicioso! Seduz na primeira página, abre janelas sobre novas realidades que a gente vinha banalizando e, por isso mesmo, transforma a nossa visão. É uma leitura que melhora nossa perspectiva, nos deixa mais alegres, mais alimentados intelectualmente e emocionalmente confortados. (...) Com sua prática de professor, sua sabedoria de erudito e sua simplicidade de ser humano que está acima das vaidades acadêmicas ou competições literárias, Moreno nos leva a passear por uma alameda de significados que já eram nossos, nos pertenciam, faziam parte de nossa vida como as pedras da calçada ou as árvores das praças – mas a gente nem sabia.
160 páginas | publicado por L&PM em 2010-05-17

Musas, As: Poesia e Divindade na Grécia Arcaica

Com base na análise das fontes primárias e contemporâneas disponíveis, Luis Krausz apresenta, neste livro, características da atividade dos poetas do período, de Homero a Alcman, traçando um paralelo entre a transição do mundo da oralidade para o mundo da escrita e a tentativa dos poetas de apropriação do dom das Musas. Em 'As musas', o autor esclarece conceitos essenciais para a compreensão da atividade poética da antiga Grécia, e também para o fenômeno da poesia em geral.
190 páginas | publicado por EdUSP em 2007

Corpo e história

Os textos e imagens que compõem este livro mostram faces deste território - o corpo. Em suas singularidades tecem interpretações partindo de tempos e lugares distintos e traduzindo olhares que repousaram, tanto nas sendas abertas pela ciência e outros saberes, quanto nas histórias esculpidas de tempo e luz do cinema ou, ainda, nas coreografias dançadas pelo texto literário. Os textos e imagens aqui reunidos fazem surgir discursos do e sobre o corpo.
180 páginas | publicado por Autores Associados em 2001

Brasileiros na Grécia, Itália e Portugal

Sem descrição
publicado por Edicoes Loyola
  1    2    3    4    5    6    7    8    9    10   Próxima »   Última página »