em Portuguêsem outros idiomas

Gramática Do Hebraico Bíblico

A obra contribui para um entendimento básico de questões relacionadas à língua hebraica, incluindo vocabulário, morfologia e sintaxe. Com o auxílio do léxico, visa facilitar a leitura de textos bíblicos em hebraico dos níveis elementar e intermediário.
248 páginas | publicado por Editora da ULBRA

HEBRAICO BÍBLICO – Uma gramática introdutória

Sem descrição
452 páginas | publicado por Editora Sinodal em 2009

A bíblia Hebraica como obra aberta

Este livro pretende demonstrar como é possível à semiologia ser um instrumento útil para o estudo científico da Bíblia. O conceito de 'obra aberta' de Umberto Eco, que designa a obra artística, é aqui empregado para entender como pôde a Bíblia Hebraica so
335 páginas | publicado por Editora Humanitas em 2005

Dicionário hebraico-português & aramaico-português

Esta obra é uma resposta ao estudante brasileiro que procura uma compreensão mais profunda da Bíblia e de seus textos. O livro procura servir como apoio e incremento à pesquisa dos livros do Antigo Testamento que foram originalmente escritos em Hebraico ou em Aramaico.
305 páginas | publicado por Editora Sinodal em 1988

Gramática do Aramaico Bíblico

A 'Gramática do Aramaico Bíblico' aborda a morfologia do aramaico presente na Bíblia Hebraica, a saber, em Gênesis 31,47, em Jeremias 10,11, em Daniel 2,4 - 7 ,28 e em Esdras 4,8 - 6,18 e 7,12-26. Ademais, apresenta a sintaxe do verbo e do substantivo do aramaico bíblico. A gramática procura explicar as particularidades com relação à vocalização e redução vocálica do aramaico, de forma que o estudante seja capaz de entender e explicar as diversas alterações vocálicas presentes no texto aramaico. Formas verbais não presentes no texto aramaico da Bíblia são indicadas com base nos outros dialetos do aramaico (targúmico, talmúdico e siríaco). A obra foi elaborada para um curso semestral de nível universitário, mas também está voltada para o uso sem o auxílio do professor. Ela traz os textos aramaicos da Bíblia Hebraica, apêndices com paradigmas verbal e nominal, destacando as desinências em cor vermelha. Além dos glossários Aramaico-português e Português-aramaico, ela apresenta uma bibliografia geral que indica livros para posteriores estudos do aramaico, e também de outras línguas semíticas, como o hebraico, árabe, acádico, siríaco e ugarítico. A base gramatical do aramaico bíblico serve de fundamento para um posterior estudo de outros dialetos do aramaico, inclusive o de Qumran e o siríaco.
367 páginas | publicado por EdiçõesTargumim em 2008

A GRANDE MENTIRA

Iniciamos aqui a nossa apresentação de ideias – baseados, obviamente, em farto material de pesquisa bibliográfica –, e sabemos, de antemão, que inúmeras polêmicas serão suscitadas após a leitura de tudo o que nós disponibilizamos nesta obra. Salientamos que nossa intenção, nosso foco se encontra centralizado na busca da verdade, mesmo que as “respostas” que obtivemos sejam estrondosamente contrárias a tudo aquilo que nós até hoje acreditamos como sendo o correto, o real. O importante é deixar de acreditar em algo que não é a verdade. João Fernandes da Silva Júnior
209 páginas | publicado por Clube de Autores em 2012-10-05

Deus poderosamente fraco da Bíblia (O)

Sem descrição
publicado por Edicoes Loyola

A Presença Judaica na Idade Média Ibérica: A poesia laica e o idioma hebraico

Sem descrição
96 páginas | publicado por EdiçõesTargumim em 2008

Comentario Biblico

Sem descrição
publicado por Edicoes Loyola

Animais interiores - Nadadores e rastejantes

Sem descrição
publicado por Edicoes Loyola
  1    2    3    4    5    6    7    8    9    10   Próxima »   Última página »