PDF sobre josé antônio rosa: 1 a 10 de 48 livros digitais em Português para o Kindle da pesquisa em BuscaPDF [am]

Consultoria: Manual para iniciação

https://www.amazon.com.br/Consultoria-inicia%C3%A7%C3%A3o-Jo...
Um livro prático que pode ser muito útil para quem quer iniciar-se na área de consultoria. Veja o sumário:O que é um consultor bem sucedidoO que é um consultorConsultores externos e internosO que é bem sucedidoQuem pode atingir o sucessoDemanda para o trabalho de consultoria na economia modernaMudanças na economia trazem oportunidadesDescobrindo oportunidades na sua áreaModos de começarTornando-se um consultor independenteVale a pena ser consultor?Preparando-se para atuarPreparação pessoal para atuar como consultorO que envolve a preparação pessoalQualidades e defeitosQualificação intelectualRecursosUm projeto e um plano de negócio viávelO projeto e o planoComo fazer seu projeto de negócioPasso a passo para criação do projetoO plano inicialBuscando clientelaComo conquistar essa clientela?Prospecção de clientesContatosPromoçõesFazendo uma apresentaçãoApresentação para venderPreparando a apresentaçãoRealizando a apresentaçãoDivulgando seu serviçoA importância da divulgaçãoO que divulgarComo divulgarO papel dos eventosEventos e sua importânciaOrganizando um eventoConduzindo o trabalhoO trabalho do consultor, suas peculiaridadesPosturas profissionaisImagem de competência e profissionalismoAdministrando os ganhos do trabalhoQuanto cobrarO novo consultorConsolidando a receitaBuscando receitas adicionaisCrescendo na profissãoO futuro do consultorTendências econômicasCiclo de vida da carreira em siA parte que toca à pessoaEstratégia de crescimento permanenteQualidade de vidaEstá nas suas mãosO autor
Data de publicação: 29/07/2015
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 60 páginas

Como lidar com um fdp: E outras questões de relacionamento

https://www.amazon.com.br/Como-lidar-com-fdp-relacionamento-...
Há pessoas que realmente merecem o título de FDP. O problema é que muitas vezes gente boa e ingênua se vê na contingência de lidar com FDP e a probabilidade de que esses façam algum mal essas pessoas é grande. Às vezes o mal restringe-se a um pequeno prejuízo, mas, outras vezes, infelizmente os danos materiais ou morais são enormes. É bom ficar precavido contra os FDP, pois. Este e-book curto traz quatorze capítulos sobre relacionamento que poderão ser úteis para muitas pessoas. São dicas de comportamento que visam, em última instância, que as pessoas evitem problema, realizem com mais segurança suas metas, vivam mais felizes.
Data de publicação: 23/01/2017
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 41 páginas

Curso Básico de Comunicação Interpessoal: Para quem quer realmente mudar

https://www.amazon.com.br/Curso-B%C3%A1sico-Comunica%C3%A7%C...
O que compõe esse curso? O e-book e acesso a 5 vídeos. Um curso voltado para a prática. Indica comportamentos simples e aparentemente sem importância que, se realizados, produzem grande efeito nas comunicações interpessoais. Por exemplo: Peça um favor. Parece simples e até idiota, mas, não é. Ao pedir um favor você provoca o Efeito Ben Franklin e a mágica acontece. Experimente. No curso são apontadas 10 práticas iguais a essa - e o leitor pode extrair muitas outras das lições, todas cem por cento práticas. O livro é curto e diretivo: Faça isso, faça aquilo. Mas as orientações têm fundamento teórico (não apresentado). O autor - graduado em Jornalismo, mestre em Administração e doutor em Ciências da Comunicação, tem longa experiência com a área.O curso foi elaborado a partir da premissa de que para quem sabe ler um pingo é letra. É feito para quem quer efetivamente mudar para melhor sua maneira de sentir, pensar e agir, para viver com maior produtividade e felicidade.
Data de publicação: 29/12/2016
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 63 páginas

Curso Prático de Redação

https://www.amazon.com.br/Curso-Pr%C3%A1tico-Reda%C3%A7%C3%A...
O curso é baseado na experiência prática do autor, profissional da escrita. São dez lições curtas e diretas, acompanhadas de exercícios, complementadas por dez vídeos curtos (link no texto). Ao final do texto, há uma cópia do e-book "Guia para o aprendizado mais fácil da gramática", do autor. O temário é o seguinte:Lição 1 - Sem planejamento não dáLição 2 - Ponha informação de valor no seu textoLição 3 - Palavras, frases, períodos, parágrafosLição 4 - Conhecimento essencial de gramática e como adquiri-lo de modo naturalLição 5 - Criatividade na busca e produção de conteúdoLição 6 - Usando estruturas básicas de textosLição 7 - Textos adequados aos dias de hojeLição 8 - Principais derrapadas na redação e como evitá-lasLição 9 - Escrevendo um texto longoLição 10 - Usando a escrita como ferramenta de promoção na carreira
Data de publicação: 05/01/2017
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 93 páginas

Projetos de consultoria - 3 - Melhoria das comunicações internas (Projetos de consultoria organizacional)

https://www.amazon.com.br/Projetos-consultoria-Melhoria-comu...
Muitas empresas precisam melhorar sua comunicação interna. O presente manual mostra como executar um projeto de consultoria para obter essa melhora desejada. Por meio de entrevistas e de workshops, de modo simples e de fácil execução, pode-se produzir significativa melhora nas comunicações. O autor já aplicou o processo inúmeras vezes e agora disponibiliza a sequência passo a passo para quem quiser executá-lo.
Data de publicação: 02/01/2017
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 39 páginas

343 ideias para alavancar sua carreira

https://www.amazon.com.br/343-ideias-para-alavancar-carreira...
Dicas sucintas sobre aspectos relevantes da produtividade pessoal, marketing profissional, relacionamentos, estratégia de carreira e outros tópicos relevantes para o sucesso. Veja as primeiras páginas:INTRODUÇÃOPing, você nasceu! Exceto nos tristes e pouquíssimos casos muito infelizes, no nascimento a pessoa já recebe muita coisa boa da vida: os pais, a luz, o carinho de muita gente, votos de vida longa e feliz, cuidados iniciais, proteção. Por um longo tempo, a pessoa estará apenas recebendo. Chega uma hora, entretanto, que precisa começar a retribuir, a mandar a bolinha de volta: Pong! Isso é alimentar o jogo da vida. Algumas pessoas, cegas pelo egoísmo, não aprendem a jogar a bola de volta, a fazer o pong. Só querem receber, reclamar, exigir, reivindicar. Julgam-se permanentemente mal tratadas pelo mundo e pelos outros, desenvolvem atitudes hostis, fecham-se contra tudo e contra todos, evitam dar qualquer coisa que seja a quem quer que seja. Ao longo do tempo, começam a colher os frutos podres do seu comportamento mesquinho: os outros vão-se fechando também, vão-se tornando mais econômicos em relação a elas, vão evitando estabelecer relações mais sólidas e produtivas com tais pessoas. Outras efetivamente se preocupam com os outros, orientam-se por suas necessidades e desejos, querem ajudar, partilhar. No trabalho, no dia a dia, por exemplo. Há pessoas que ao trabalhar o fazem com amor ao cliente, entram em empatia profunda com ele, sentem suas vontades e dificuldades. Na vida social, na igreja, no clube, alguns arregaçam as mangas e prontificam-se a colaborar. Um bêbedo tenta atravessar a rua movimentada, expondo-se ao risco. De repente, aparece alguém que o segura, que se envolve com ele, que não o deixa arriscar-se, que o ajuda a atravessar em segurança. Não é um anjo; é um pai, um irmão, um amigo, enfim, uma pessoa que vive na terra e faz a sua parte. Antes de aprender “técnicas” de relacionamento, a pessoa precisa ter amor no coração. Antes de preocupar-se com a adequação da roupa, ela precisa ter bondade dentro da roupa que veste. Antes de desenvolver uma argumentação poderosa, ela tem de querer o bem do outro, efetivamente. Antes de praticar o marketing pessoal, tem de ser uma pessoa de valor. Em vez de ser competitivo, como muitas vezes erroneamente manda o figurino, ela tem de ser cooperativa. Cooperar é melhor que competir. Dar de si é o primeiro passo para habilitar-se a receber. Ninguém atinge o sucesso por si mesmo. O sucesso vem dos outros. Para que a pessoa tenha sucesso verdadeiro é necessário que os outros votem nela, ou comprem seus produtos ou projetos, ou apoiem suas causas. O outro é a razão de ser de qualquer trabalho. Fazer pelos outros é a melhor propaganda. 1 - QUANTO MAIS EU, PIOR A pessoa diz: “Eu e o Mauro fomos...”. O primeiro problema é a deselegância. O certo é: “O Mauro e eu fomos...”. Muitos têm uma tendência a falar o eu primeiro, seja por aprendizado ou até talvez por ser mais “lógico” do ponto de vista da gramática natural do nosso cérebro. Mas, é bom acabar esse hábito e aprender um novo, o de referir-se sempre aos outros primeiro. O segundo problema é estar centrado no eu. Algumas pessoas não conseguem concentrar o raciocínio no assunto ou nas outras pessoas. Sempre se colocam no melhor lugar - o centro do mundo. Com isso, desagradam. Alguns mudam esse eu para nós, tentando passar por humildes: “Nós (querendo dizer eu) fomos ao Rio...”. Esse truque não funciona e acresce um novo problema, que é o julgar-se humilde (os outros é que deveriam julgar).Esquecer um pouquinho de si mesmo é sempre bom. Isso traz um benefício imediato, que é o de abrir os ouvidos. O outro benefício é começar a perceber o valor dos outros, a importância dos assuntos, o peso real que o mundo exterior tem sobre a nossa vida. Tudo isso leva a estratégias de marketing pessoal mais sensatas e eficazes.
Data de publicação: 29/01/2016
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 251 páginas

Abc do Marketing na Prática: Pesquisa, produto, divulgação, vendas, pós-vendas.

https://www.amazon.com.br/Abc-Marketing-Pr%C3%A1tica-divulga...
Orientações práticas de marketing para iniciantes
Data de publicação: 24/06/2015
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 58 páginas

Técnicas de comunicação em público: Como fazer apresentações - aulas, palestras, conferências, exposições comerciais.

https://www.amazon.com.br/T%C3%A9cnicas-comunica%C3%A7%C3%A3...
É um livro cem por cento prático, que mostra como fazer uma apresentação (didática, persuasiva, informativa), do plano até a execução. É muito informativo e traz várias listas de recomendações práticas. Exemplo:10 dicas para uma boa apresentação informativa1.Se a informação é o principal atrativo da apresentação, tudo o que você deve fazer é agir para que o público a receba do modo mais direto, fácil e eficaz. Destaque a informação – não o palestrante ou os recursos audiovisuais, por exemplo.2.Prepare-se adequadamente, esteja bem informado. Vá além do seu texto, nessa preparação. Conheça mais não só sobre o assunto mas também sobre outros pontos que se relacionem com ele.3.Comece apresentando fatos, conceitos e ideias que provavelmente não são do conhecimento do público e que sejam capazes de prender a atenção.4.Seja preciso em suas referências a números, fatos, nomes, conceitos. Use anotações, se necessário.5.Evite qualquer forma de divagação e fuga do assunto. Atenha-se ao que interessa.6.Demarque com clareza as mensagens que se referem a opiniões pessoais suas e as que se referem a fatos, a conceitos, a ideias de outros.7.Não faça nenhuma afirmação vaga e irrefletida que possa comprometer a credibilidade de sua apresentação.8.Eventualmente use livros, recortes de jornal, relatórios para extrair uma ou outra informação relevante – isso é um bom recurso de granjear credibilidade para a apresentação e variar a forma de exposição.9.Apresente as limitações de informação que você tenha. Isso traz credibilidade.10.Enfim, faça com que cada mensagem esteja carregada de conteúdo, de ensinamento e de esclarecimento. Quando o público obtém informação de boa qualidade, ele mantém sua motivação e interesse.
Data de publicação: 28/07/2015
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 72 páginas

zzzIdeias para empreendedores iniciantes

https://www.amazon.com.br/zzzIdeias-para-empreendedores-inic...
Artigos curtos e fáceis de ler sobre métodos, ideias, práticas que podem ser úteis para as pessoas que empreendem, seja em negócios próprios, seja em empresas maiores, seja em atividades autônomas. Trata de decisões, de formas de lidar com gente, de modos de tratar um ou outro aspecto do trabalho. Esses artigos foram inicialmente publicados no STS Negócios, boletim que o autor comercializava em bancas na década de 1990 e que tinha um público pequeno mas fiel. Os artigos escolhidos para essa coletânea são aqueles mais voltados para pessoas iniciantes em atividades profissionais, que ainda não tiveram a experiência ou reflexão sobre alguns problemas do dia a dia.
Data de publicação: 10/02/2017
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 68 páginas

Roteiro para Desenvolvimento de Novos Produtos: Como organizar o processo de inovação na empresa

https://www.amazon.com.br/Roteiro-para-Desenvolvimento-Novos...
A empresa capaz de conduzir o processo de inovação de modo sistemático e regular tem uma boa política de produtos, uma organização de DNP - Desenvolvimento de Novos Produtos e um roteiro de DNP. O presente texto, sucinto e direto, mostra como implantar e gerenciar o processo na empresa.
Data de publicação: 01/01/2017
Detalhes sobre o livro digital: eBook Kindle, 42 páginas
[1] 2345Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados