PDF sobre plano de ensino: 1 a 10 de 992 arquivos da pesquisa em BuscaPDF [gl]

Métodos e planos para o ensino dos esportes

books.google.com.br/books?id=IFqzG4Jl900C&dq=plano+de...
Publicado por Editora da ULBRA em 06/12/2016
Detalhes sobre o arquivo: 204 páginas.

Futsal

books.google.com.br/books?id=MFYoAf14PqMC&dq=plano+de...
Publicado por Editora da ULBRA em 06/12/2016
Detalhes sobre o arquivo: 144 páginas.

Didática Do Ensino Superior – Jurídico

https://play.google.com/store/books/details?id=FKqzDWNsgLcC&...
Publicado por IESDE BRASIL SA em 06/12/2016
Detalhes sobre o arquivo: 144 páginas.

Docência No Ensino Superior

https://play.google.com/store/books/details?id=dGBs-I3OlngC&...
Publicado por IESDE BRASIL SA em 06/12/2016
Detalhes sobre o arquivo: 144 páginas.

História do ensino da literatura infantil na formação de professores no estado de São Paulo (1947-2003)

https://play.google.com/store/books/details?id=csNwDQAAQBAJ&...
Ao discutir a instituição da literatura infantil como objeto de ensino na formação de professores, Fernando Rodrigues de Oliveira apresenta a trajetória histórica de construção da disciplina “Literatura infantil” e sua intrínseca relação com a formulação de um saber escolar.
Publicado por SciELO - Editora UNESP em 01/01/2015
Detalhes sobre o arquivo: 353 páginas.

Educação Infantil Para A Sustentabilidade

https://play.google.com/store/books/details?id=w78oDQAAQBAJ&...
Muitas pessoas acham que para uma escola de educação infantil ser sustentável é necessário muito investimento, telhados verdes, torneiras e lâmpadas caríssimas, ou seja, investimentos altos que, muitas vezes, acabam refletindo na inviabilidade de um Projeto desse porte! Na verdade, quando se fala em educação infantil sustentável, é preciso que se pense para além da construção! Que se pense em ações práticas e cotidianas, por exemplo, na coleta de lixo úmido que pode se transformar em composto orgânico e virar adubo para uma horta dentro da escola. O significado de produzir alimentos que respeitem a vida, a saúde e que ensinem de maneira prática e real as leis da natureza e da vida saudável. Outro exemplo que podemos mencionar é com campanhas de arrecadação de materiais descartados, mas que podem ser recicláveis (garrafas pet, papel, papelão, vidros e garrafas, embalagens de um modo geral), para que a escola ensine valores de empreendedorismo a alunos, professores e comunidade, adquirindo recursos, com a venda desse material, para a melhoria da própria escola ou de seu entorno, limpando, direcionando e aproveitando o lixo que seria inadvertidamente jogado na natureza! Trata-se de ações que servem como exemplo para ir transformando a realidade do espaço físico e social, seja da escola, seja de seu entorno. Muitas vezes sonhamos com algo inatingível e, por conta disto, não enxergamos como poderíamos mudar, aos poucos, pequenos hábitos, fazendo a diferença, mudando a cultura e ensinando pelo exemplo, pela experiência. Quando os hábitos sustentáveis são despertados por meio da experiência, as crianças carregam o jeito de lidar com as coisas para o resto de suas vidas. Muitos professores esperam que se mude toda a escola para que ela comece a pensar em ações sustentáveis, e não é isto o que vai acontecer. Mudança requer vontade e coragem para fazer algo novo surtir efeitos positivos para toda a vida. Já pararam para perceber que a cada novo ano fazemos novos planos? Mas será que agimos diferente? Pensar e não colocar em prática não nos leva a lugar algum. Pensar, sentir e agir faz a diferença em nossas vidas e na de quem está próximo a nós. Mas, como fazer mudanças? É preciso que comecemos pelas coisas que não queremos mais para nós! É preciso que joguemos fora, literalmente, coisas que não contribuem para o nosso bem-estar. E isso requer que façamos uma faxina na mente, nas ações, no espaço onde vivemos e onde trabalhamos. Parece difícil, mas não é. Quando fazemos esta faxina nos sentimos mais leves. Livres para sermos nós mesmos. Quantas pessoas gostariam de mudar algo e, por falta de coragem ou acomodação, não o fazem! Por isso o questionamento deve ser constante e diário: estou feliz assim? Está bem o que me circunda? O que há em meu entorno? Então, se estamos felizes com tudo o que está à nossa volta, sejam pessoas, situações, espaços, atitudes... ótimo! Mas se não está, é importante que comecemos a pensar e a agir de forma diferente. É preciso coragem, mas essa é a dinâmica de estar vivo! A vida exige este comportamento de todos nós. Não são os outros que têm que mudar, mas nós mesmos. O que não serve recicla-se, troca-se. E o que serve deve permanecer porque, aos poucos, a vida vai nos transformando e transformando as situações. Nada é estático, tudo tem movimento... o que precisamos saber é “para onde está indo todo esse movimento?” Seria o caso de dizer que é para melhor, para a real qualidade de vida, para afetividade dos que nos são próximos, solidariedade para com aqueles com os quais compartilhamos os espaços sociais? Para onde a roda da vida gira e tece nossa trajetória social com o seu movimento? Professores, se não estamos contentes com atitudes, situações, contextos, enfim, temos que realizar nossas faxinas interiores porque ─ geralmente ─ o que está fora é o reflexo do que há por dentro. Muitas vezes achamos que as crianças estão erradas, a Coordenação ultrapassada, que a Direção não é atuante,
Publicado por Clube de Autores em 27/05/2015
Detalhes sobre o arquivo: 275 páginas.

Voleibol Escolar: Da Iniciação Ao Treinamento

books.google.com.br/books?id=PQJ8C5Bi24IC&dq=plano+de...
O voleibol, tanto nas aulas de educação física quanto na formação de equipes de competição, é um dos esportes mais procurados pelos alunos. Para ensiná-lo, o professor ou treinador deve ter em mente a preocupação de passar todas as informações possíveis de forma a garantir ao aprendiz a realização com sucesso dos fundamentos básicos do jogo. Conhecer a metodologia adequada desse esporte, com exercícios educativos para a manutenção da habilidade e exercícios alternativos para a correção imediata de erros comuns na aprendizagem, torna-se fundamental para o seu bom desenvolvimento. Na intenção de facilitar e agilizar o processo de aprendizagem do voleibol, o livro é dirigido aos acadêmicos e professores de Educação Física e a todas as pessoas interessadas em conhecê-lo em maior profundidade.
Publicado por Editora da ULBRA em 27/05/2015
Detalhes sobre o arquivo: 148 páginas.

Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica

https://play.google.com/store/books/details?id=6cEEAQAAQBAJ&...
Tenha sucesso nas aulas e no ambiente clínico com o conteúdo mais confiável e suas ferramentas pedagógicas interativas! Um bestseller da área, Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica, 8a edição, discute de modo atualizado e baseado em evidências os últimos avanços clínicos de que você precisa saber para oferecer atendimento excepcional nos ambientes clínicos em rápida mutação em que hoje vivemos. Diversos quadros e tabelas facilitam o encontro de informações essenciais e o estilo simples de escrita faz com que até mesmo os conceitos mais complexos possam ser aprendidos com facilidade. O Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica é uma obra abrangente e atualizada sobre os temas tratados na assistência de enfermagem ao adulto nas afecções clinicas e cirúrgicas mais comuns da prática da enfermagem. Trata-se de um excelente referencial para o ensino de graduação de enfermagem. Sua revisão e adaptação foram realizadas por enfermeiros e docentes especializados nas diversas áreas de conhecimento. Este trabalho envolveu a adequação à linguagem prática de nossa realidade, bem como aos recursos e condições de atendimento de saúde brasileiros. Determinados aspectos da prática americana foram mantidos a título de conhecimento dos alunos de graduação, porém são apresentados acompanhados de notas de revisão que trazem os esclarecimentos pertinentes à abordagem brasileira. O processo de adaptação foi aprimorado com a padronização dos termos traduzidos e também de siglas e abreviaturas comumente utilizadas em nosso meio. O trabalho da equipe de revisores resultou em uma obra com abordagem compatível com as situações de assistência e ensino de enfermagem em nossa realidade.
Publicado por Elsevier Brasil em 27/08/2013
Detalhes sobre o arquivo: 2096 páginas.

Planejamento de ensino e avaliação do rendimento escolar - PEARE

https://play.google.com/store/books/details?id=EGkUDAAAQBAJ&...
Planejamento de Ensino e Avaliação do Rendimento Escolar - PEARE - A história de um projeto, registra a implantação dessa sistemática de trabalho no Senai-SP, na visão da educadora Léa Depresbiteris, a partir das experiências do grupo de especialistas que o concebeu. Além disso, esta obra é também uma sincera homenagem aos inúmeros educadores que, ao longo de muitos anos, tanto contribuíram para a sua consolidação.
Publicado por SESI SENAI Editora em 05/11/2015
Detalhes sobre o arquivo: 212 páginas.

Ensino de ciências e matemática, IV : temas de investigação

https://play.google.com/store/books/details?id=WvqjVI10IeYC&...
Este e-book é uma produção do Programa de Pós-Graduação em Educação Para a Ciência - PPGEC - da Faculdade de Ciências da UNESP, campus de Bauru, e faz parte do Programa de Publicações Digitais da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, em parceria com a Fundação Editora da UNESP, que tem como principal objetivo a divulgação de pesquisas realizadas pelos Programas de Pós-Graduação da universidade. A série "Ensino de Ciências e Matemática" teve início em 2009 e visa, por meio de pesquisas oriundas de teses, dissertações e de grupos de pesquisa, divulgar e fomentar a discussão sobre processos de ensino de Ciências e Matemática analisada a partir de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. Essa série abarca temáticas recentes que estão sempre presentes nas discussões de importantes eventos científicos, nacionais e internacionais, da área da Educação para a Ciência e Matemática. Entre esses temas destacam: formação de professores, formação de conceitos, Tecnologias da Informação, processos de ensino, entre outros. Esta obra é intitulada "Ensino de Ciências e Matemática IV: temas de investigação" porque veicula pesquisas que abordam temas atuais e importantes estudados por pós-graduandos e docentes do Programa, como, por exemplo, avaliação, prática de ensino, robótica, prática pedagógica, TV digital, educação desenvolvida em âmbito não-escolar, entre outros. Tais investigações são resultados de pesquisas desenvolvidas no Programa: algumas são resultados de teses e dissertações e outras foram produzidas por grupos de pesquisa. Professores que ensinam Ciências e Matemática, em diferentes níveis de escolaridade, e pesquisadores que desenvolvem estudos nessas áreas poderão ter fácil acesso a esta obra, uma vez que estará disponível na Internet, o que pode contribuir para o debate sobre o ensino e a aprendizagem desses dois campos do conhecimento, bem como propiciar novos estudos a partir dos resultados apresentados nessas pesquisas.
Publicado por SciELO - Editora UNESP em 01/01/2010
Detalhes sobre o arquivo: 244 páginas.
[1] 2345Mais
© 2016 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados