em Portuguêsem outros idiomas

Você Arranjou Um Problema Vol 2.: Tudo tem o seu final... (Portuguese Edition)

Ele estava tentando sobreviver à perda do irmão e da mulher que amava. Aceitar que a vida continuava e seguir em frente com o que lhe restava. Por mais doloroso que fosse. Ela estava em fuga desesperada de um inimigo silencioso e letal. Tudo o que amava precisava ser deixado para trás por risco de ser aniquilado. Sexo, segredos, violência e mentiras... Pode o amor sobreviver em meio a tantos desafios?
265 páginas | Publicado em 16/04/2014 | Autoria: Silvia Fernanda

Quando a cabeça dá problema:  3ª edição (Portuguese Edition)

Informações sobre neurologia para leigos
169 páginas | Publicado por Paulo Rogério Mudrovitsch de Bittencourt em 07/04/2014 | Autoria: Paulo Rogério Mudrovitsch de Bittencourt

Você Arranjou Um Problema - Volume I: Alguns problemas podem ser deliciosamente sedutores! (Vaup) (Portuguese Edition)

Censura 18 + Juliana sempre foi uma boa moça. Tão boa moça que quando o seu noivado estava passando férias no Pólo Norte, ela aceitou participar de uma festinha que esquentaria as coisas... O problema, é que as coisas esquentaram demais e a colocaram diante de um enorme problema: Dr. Joe!
195 páginas | Publicado por Paulo Rogério Mudrovitsch de Bittencourt em 23/02/2014 | Autoria: Silvia Fernanda

Alguns problemas de metodologia nas ciências sociais (Portuguese Edition)

Ensaio de Franz Boas, um dos maiores antropólogos de todos os tempos que, com seu vigor crítico, revolucionou os meios intelectuais nas primeiras décadas do século XX. As concepções de Boas tiveram eco no mundo todo, inclusive em nosso país, onde seu maior discípulo foi Gilberto Freyre. Leitura imprescindível para todos aqueles que se iniciam no estudo da cultura, em seus mais diferentes enfoques. Originalmente publicado pela Zahar no livro Antropologia Cultural, organizado por Celso Castro.
15 páginas | Publicado por Expresso Zahar em 15/04/2014 | Autoria: Franz Boas

O problema final - Um caso de Sherlock Holmes (Portuguese Edition)

A consagrada tradução dos nossos clássicos no Expresso Zahar – ebooks imperdíveis, curtos e baratos. Um dos doze contos publicados originalmente, entre 1891 e 1892, na revista britânica Strand Magazine que formam o volume As memórias de Sherlock Holmes também publicado na íntegra no selo Clássicos Zahar.
35 páginas | Publicado por Expresso Zahar em 15/04/2014 | Autoria: Arthur Conan Doyle

As Perguntas de Luísa (Portuguese Edition)

Luísa estranha muito a atitude da avó, que fica com medo de duas crianças pobres que estão sentadas perto de uma sorveteria. A menina dispara então a fazer perguntas e mais perguntas sobre as diversas condições e situações que diferenciam as pessoas: os lugares onde moram, o que comem, se estudam. Observa as pessoas na rua e percebe que, apesar das diferenças, somos todos iguais. Então a garota pesquisa a fundo na internet e entrevista seus familiares, amigos e professores, fazendo mais e mais perguntas. E isso muda a vida dela para sempre.
52 páginas | Publicado por Editora Melhoramentos em 11/12/2013 | Autoria: Patrícia Engel Secco

A Missão de Anabel (Portuguese Edition)

Uma carta a conduziu à jornada mais transformadora de sua vida... e ao encontro do amor. Anabel desistiu de todos os seus sonhos quando o pai morreu há cinco anos. Na mesma época em que ela foi obrigada a assumir o posto de chefe da família e decidiu exterminar sua personalidade impulsiva e efervescente. Aos 25 anos, ela é uma garota equilibrada (na maior parte do tempo), trabalha numa empresa de consultoria empresarial, como "secretária-babá" do seu Nilton, tem que lidar com a mãe egoísta e manipuladora e tenta impedir que seu namoro morno entre no status: gelado ao extremo. No entanto, a vida de Anabel está prestes a sofrer uma reviravolta. Isso porque ela encontrou uma carta antiga no meio das coisas da avó recém-falecida. Essa carta promete levar nossa protagonista para a maior aventura de sua vida. E parece até mesmo que um novo cara bagunçará seu coração. Um cara alto, forte, carinhoso... enfim... A Missão de Anabel é um romance recheado de cenas românticas, humor e lições preciosas de como não desistir nunca dos próprios sonhos.
470 páginas | Publicado por Editora Melhoramentos em 30/01/2014 | Autoria: Shirlei Ramos

Ante os Problemas Humanos (Portuguese Edition)

Evangelho e mediunidade, família e progresso, missão dos povos e destino. O que Jesus teria ainda para nos dizer nos dias de hoje? Suas palavras ainda podem ser ouvidas pelas novas gerações?Therezinha Oliveira, com sua clareza e profundidade, mais uma vez relê os evangelhos e descobre sentidos e respostas para antigas questões que afligiram a humanidade em todos os tempos, mas que permanecem atuais.Parábolas e ensinamentos de Jesus e o Espiritismo se completam nesta obra que faz ecoar, em meio a um mundo conturbado, nova compreensão da vida e do homem diante do Sagrado.
107 páginas | Publicado por Editora Allan Kardec (EAK) em 01/09/2013 | Autoria: Therezinha Oliveira

Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica: Avaliação e Assistência dos Problemas Clínicos (Portuguese Edition)

Tenha sucesso nas aulas e no ambiente clínico com o conteúdo mais confiável e suas ferramentas pedagógicas interativas!Um bestseller da área, Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica, 8ª edição, discute de modo atualizado e baseado em evidências os últimos avanços clínicos de que você precisa saber para oferecer atendimento excepcional nos ambientes clínicos em rápida mutação em que hoje vivemos. Diversos quadros e tabelas facilitam o encontro de informações essenciais e o estilo simples de escrita faz com que até mesmo os conceitos mais complexos possam seraprendidos com facilidade.O Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica é uma obra abrangente e atualizada sobre os temas tratados na assistência de enfermagem ao adulto nas afecções clinicas e cirúrgicas mais comuns da prática da enfermagem. Trata-se de um excelente referencial para o ensino de graduação de enfermagem. Sua revisão e adaptação foram realizadas por enfermeiros e docentes especializados nas diversas áreas de conhecimento. Este trabalho envolveu a adequaçãoà linguagem prática de nossa realidade, bem como aos recursos e condições de atendimento de saúde brasileiros. Determinados aspectos da prática americana foram mantidos a título de conhecimento dos alunos de graduação, porém são apresentados acompanhados de notas de revisão que trazem os esclarecimentos pertinentes à abordagem brasileira. O processo de adaptação foi aprimorado com a padronização dos termos traduzidos e também de siglas e abreviaturas comumente utilizadas em nosso meio. O trabalho da equipe de revisores resultou em uma obra com abordagem compatível com as situações de assistência e ensino de enfermagem em nossa realidade.
Publicado por Elsevier Editora Ltda. em 27/08/2013 | Autoria: Sharon L. Lewis, Margaret M. Heitkemper, Shannon Ruff Dirksen, Linda Bucher

O PROBLEMA DO MAL: uma antologia de textos filosóficos (Fé & Religião) (Portuguese Edition)

Uma das tarefas principais da filosofia é examinar as nossas crenças mais fundamentais, buscando esclarecê-las por meio de análises conceituais, determinar o seu valor e avaliar a sua coerência e a sua racionalidade. A crença teísta de que há um Deus totalmente bom, onipotente, onisciente e eterno, criador do céu, da terra e de todos os seres que a habitam, é uma dessas crenças fundamentais. E também há um problema filosófico autêntico, no qual estão envolvidas questões conceituais e sobre o valor, a coerência e a racionalidade da crença teísta, conhecido como o problema do mal. Esse problema é o tema desta antologia, que reúne textos de alguns dos filósofos contemporâneos que mais contribuíram para a sua formulação precisa e para a sua solução. Nos últimos tempos, as discussões sobre o problema do mal foram intensas nos departamentos de filosofia e teologia das universidades britânicas e norte-americanas, porém entre nós elas são pouco conhecidas pelo grande público e mesmo no meio acadêmico não receberam a devida atenção. Sem dúvida, um grande obstáculo para a divulgação dessas discussões é uma falsa expectativa em relação aos problemas filosóficos. É comum a opinião de que todos os problemas filosóficos tradicionais foram respondidos de maneira totalmente satisfatória por algum filósofo do passado e, portanto, que agora só nos restaria reproduzi-las, preferencialmente com observações sobre a sua época, o seu estilo e o seu brilhantismo, ou então opinar sobre algum outro tema da moda. Definitivamente, esse modo de encarar os problemas filosóficos não é adequado, pois ele apenas empobrece o pensamento, promove o apego a frases feitas, leva ao dogmatismo e ao total esvaziamento da filosofia. Além disso, pensar que os problemas filosóficos tradicionais já foram resolvidos ou superados é uma má compreensão do que seja um problema filosófico autêntico: questões filosóficas são questões que podem receber algumas respostas mais plausíveis do que outras, porém nunca respostas definitivas. Portanto, o problema do mal, enquanto um problema filosófico autêntico, é um problema em aberto, tão forte e atual para nós quanto o foi para Agostinho, Tomás de Aquino ou David Hume. Nenhum dos textos desta antologia formula perguntas fundamentalmente diferentes das questões tradicionais, nenhum deles trata os temas abordados frivolamente e tampouco oferece respostas definitivas. Mas eles não se limitam a reproduzir o passado, havendo progresso tanto em relação à formulação do problema quanto em relação à sua solução: o problema recebe formulações mais precisas, algumas vias de resposta são abandonadas porque não levam a lugar nenhum e vias inéditas são exploradas. Uma característica notável desses textos é o facto de que eles incorporam muitas inovações técnicas de disciplinas como a lógica e avanços teóricos de áreas da filosofia como a metafísica e a epistemologia. Somada à força intrínseca do principal problema que discutem, essa característica os torna textos bons para discutir vários tópicos filosóficos e adequados como introdução geral à filosofia. Contudo, isso não significa que eles sejam textos elementares, pois, na verdade, todos eles são muito sofisticados. Eles podem servir como introdução à filosofia porque forçam o leitor a constantemente pensar como um filósofo.
198 páginas | Publicado por Poiesis Editora em 18/11/2013 | Autoria: William Hasker, William L. Rowe, J. L. Mackie
  1    2    3    4   Próxima »   Última página »