PDF sobre psicologia: 1 a 10 de 20226 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Microsoft

A importância do livro Psicologia Pedagógica para a teoria histórico-cultural de Vigotski

issuu.com/jbmartin/docs/vigotski2...
Este trabalho objetiva apresentar uma análise sobre o livro de Lev S. Vigotski intitulado Psicologia Pedagógica publicado em 1926, com o objetivo de identificar alguns elementos que nos permita caracterizar o seu projeto científico para a psicologia. Assim, ao longo da análise, estabelecemos uma aproximação de Vigotski com o marxismo e com a dialética, indicando a intenção de Vigotski em construir uma psicologia enraizada no materialismo histórico e dialético e que tal proposição já estava idealizada no início de sua carreira, entre 1917-1923. Localizamos o livro Psicologia Pedagógica enquanto uma obra paradoxal pois ao mesmo em tempo que lança as bases para uma nova psicologia, não deixa de apontar o seu caráter transitório
Enviado por jbmartin em 18/01/2012
Detalhes sobre o arquivo: 16 páginas.

PSICOLOGIA E POVOS INDIGENAS

issuu.com/veralaporta/docs/psicologia_e_povos_indigen...
Resistindo a mais de 500 anos à dominação da sociedade ocidental os povos indígenas tem o sagrado como o ponto central de sua visão de mundo. Em 2004 a Psicologia brasileira foi chamada oficialmente através do Conselho Federal de Psicologia (CFP) a contribuir na solução dos graves problemas que essas populações enfrentam na sociedade nacional. O CRP-SP foi o único conselho que atendeu a esse chamado conclamando psicólogos a discutirem a questão. Um dos autores deste livro é o psicólogo Luiz Eduardo Berni, que ao longo de cinco anos realizou leituras transdisciplinares dessa aproximação, que lhe renderam oi capítulos do livro.
Enviado por veralaporta em 07/11/2010
Detalhes sobre o arquivo: 349 páginas.

Psicologia Social para a América Latina: o resgaste da psicologia da libertação

issuu.com/atomoealinea/docs/psicologia-social-para-a-...
Trata-se de obra que reúne importantes pesquisadores, de vários países — abordando, em especial, a obra pioneira de Matín-Baró —, e reflete sobre o papel da Psicologia frente à realidade latino-americana, marcada pela pobreza, violência, injustiça, exploração e desigualdade, consequência de um regime de dominação imperialista. Reflexão que busca criticar a Psicologia hegemônica criada para responder às demandas de uma sociedade burguesa, sobretudo nos países do hemisfério norte, e construir esforços concretos para a libertação social e histórica dos países e povos latino-americanos.
Enviado por atomoealinea em 05/04/2011
Detalhes sobre o arquivo: 6 páginas.

A PsicologiA em interfAce

issuu.com/esmpgo/docs/20-artigo10_revista24okeletromi...
O presente estudo aborda a atual relação interdisciplinar existente entre as ciências da Psicologia e do Direito, buscando como objetivo compreender de que maneira a Psicologia influencia o Direito e, ao mesmo tempo, demonstrar como o Direito necessita da Psicologia.
Enviado por esmpgo em 24/01/2013
Detalhes sobre o arquivo: 22 páginas.

Psicologia e Comportamento - 2013_1

issuu.com/eadunifacs/docs/psicologia_comportamento...
Módulo Psicologia e Comportamento produzido em 2012_2 por UNIFACS
Enviado por eadunifacs em 16/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 145 páginas.

Escritos sobre a profissão de psicólogo no Brasil

issuu.com/luizjunior/docs/profiss_o_de_psic_logo_novo...
Escritos sobre a profissão de psicólogo no Brasil
Enviado por luizjunior em 23/11/2010
Detalhes sobre o arquivo: 278 páginas.
Tags: brasil · natal · profissao · psicologo · ufrn

Psicologia e Comportamento

issuu.com/eadunifacs/docs/psicologia_comportamento_20...
Disciplina Psicologia e Comportamento - UNIFACS
Enviado por eadunifacs em 14/10/2012
Detalhes sobre o arquivo: 142 páginas.
Tags: ead · unifacs

Psicologia Coletiva e Sociologia: Preliminares

issuu.com/carlusmagn/docs/preliminares...
A introdução do problema da consciência coletiva por Emile Durkheim (1858-1917) trouxe a psicologia coletiva para o domínio da sociologia. A descoberta por Karl Marx (1818-1883) da realidade social por trás da dialética das alienações consolidou a pesquisa em psicologia coletiva como aquisição sociológica. Neste desenvolvimento, a teoria sociológica mostra que a consciência coletiva é estudada (a) não só nas suas manifestações na base morfológica da sociedade, nas condutas organizadas e regulares, nos modelos, signos, atitudes, funções sociais, símbolos, idéias, valores e ideais coletivos, obras de civilização, (b) principalmente nas estruturas e nos fenômenos não-estruturais, mas (c) igualmente em si própria, já que a consciência coletiva não se realiza inteiramente em qualquer desses elementos e pode extravasá-los em expressões imprevisíveis, inesperadas e até surpreendentes.
Enviado por carlusmagn em 23/06/2010
Detalhes sobre o arquivo: 18 páginas.

Adolescência e Escolarização numa Perspectiva Crítica em Psicologia Escolar

issuu.com/atomoealinea/docs/adolescencia-e-escolariza...
A relevância deste livro consiste na articulação entre adolescência e escolarização, tema pouco desenvolvido na área de Psicologia Escolar, bem como no questionamento da concepção hegemônica no campo da Psicologia sobre a adolescência, a partir de uma perspectiva crítica em que se enfatiza a constituição social e histórica dos fenômenos, em oposição à sua naturalização.
Enviado por atomoealinea em 22/11/2010
Detalhes sobre o arquivo: 4 páginas.

Psicologia & Sociedade interfaces no debate sobre a questão social

issuu.com/atomoealinea/docs/psicologia_e_sociedade...
A Psicologia tradicional, que circula nos cursos de formação básica, assim como os modelos de atuação presentes no exercício profissional em diferentes espaços, não mais respondem às questões sociais hoje presentes. Este livro se traduz em alternativa para uma revisão dos atuais programas de formação, por isso, é indicado a professores e estudantes de Psicologia, Educação, Serviço Social e diversas especialidades da formação em Saúde, especialmente aquelas mais diretamente presentes no Serviço Público. Trecho da obra.
Enviado por atomoealinea em 31/12/2010
Detalhes sobre o arquivo: 6 páginas.
[1] 2345Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados