PDF sobre subjetividade: 1 a 10 de 3754 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Microsoft

Revista de Saúde Mental e Subjetividade da UNIPAC

issuu.com/zeppelini/docs/rmpv9n16...
Revista de Saúde Mental e Subjetividade da UNIPAC
Enviado por zeppelini em 02/01/2012
Detalhes sobre o arquivo: 222 páginas.

Subjetividade e Complexidade em DesignUm mapeamento acerca do design de relações.Bauru

issuu.com/breslau/docs/complexdesign...
Dados os recentes indícios quanto a configuração da chamada realidade, explicitadas pelas ciências duras (física, e a matemática), pelas biológicas e pela fi losofi a, o presente texto busca traçar um panorama do momento histórico contemporâneo, sob a ótica do design e sua resignificação simbólica e cognitiva. Recriam-se assim as relações do homem com suas linguagens, seu corpo e seu espaço, através de novas leituras subjetivas do campo do real.
Enviado por breslau em 23/08/2010
Detalhes sobre o arquivo: 236 páginas.

O idoso asilado: a subjetividade intramuros

issuu.com/cuidardeidosos/docs/oidosoasilado...
O idoso asilado: a subjetividade intramuros
Enviado por cuidardeidosos em 01/08/2009
Detalhes sobre o arquivo: 15 páginas.

BIS - Saúde, Cultura e Subjetividade

issuu.com/institutodesaude/docs/bis_41...
BIS - Saúde, Cultura e Subjetividade
Enviado por institutodesaude em 18/12/2011
Detalhes sobre o arquivo: 53 páginas.

A incidência da ciência moderna na tradição de pensamento das artes e da perfomance em particular

issuu.com/gidemllo/docs/gimenamelloa_incid_ncia_da_ci...
A performance-art desenvolveu um interesse especial pelos limites entre vida e arte e colocou em questionamento a noção moderna de arte como ficção. A ciência moderna situou a arte no domínio da ficção e desde então a subjetividade foi instituída como condição da produção artística. Assim, a ciência moderna progrediu ancorada na análise matemática e o método experimental, nos quais a subjetividade é submetida à objetividade do método. Para Gadamer (2002) o método científico é estéril ante a experiência estética da arte pois ela dissolve o sujeito e o objeto quebrando a tradição do método científico. O intuito deste trabalho é discorrer sobre a influência da ciência moderna no entendimento da arte como uma forma ficcional, afastada da vida cotidiana e da noção de produção de conhecimento.
Enviado por gidemllo em 20/02/2011
Detalhes sobre o arquivo: 7 páginas.

Mental e Psicologia v9n17

issuu.com/zeppelini/docs/rmpv9n17...
Revista de Saúde Mental e Subjetividade da UNIPAC
Enviado por zeppelini em 12/06/2012
Detalhes sobre o arquivo: 160 páginas.

A era dos corpos disciplinados

issuu.com/luizcelso/docs/a_era_dos_corpos_disciplinad...
As análises genealógicas de Michel Foucault sobre as relações de poder nas sociedades ocidentais elegem o corpo como superfície de inscrição dos acontecimentos. Assim, do ponto de vista foucaultiano, é preciso antes de tudo investigar os mecanismos de controle político sobre os indivíduos a partir de sua materialidade corporal e não em função das representações sociais produzidas ou dos efeitos sobre a consciência dos sujeitos. Para tanto, Foucault elabora uma concepção de poder na qual seja possível elucidar a existência de mecanismos e estratégias que funcionam de modo “positivo”, ou seja, que visam o treinamento e o aprimoramento das massas humanas desorganizadas no intuito de “fabricar” individualidades saudáveis e produtivas.
Enviado por luizcelso em 31/07/2008
Detalhes sobre o arquivo: 5 páginas.

Morte – Entre o Público e o Privado: Reflexões para a Prática Profissional de Enfermagem

issuu.com/cuidardeidosos/docs/amorteentreopublicoeopr...
O objeto deste estudo é a evolução histórica do processo de lidar com a morte, tendo como objetivo revisar e refletir sobre as conseqüências da institucionalização da morte para os profissionais de enfermagem que em seu dia-a-dia se defrontam com ela e seu suposto controle. Na contextualização do objeto, realizamos um recorte histórico da morte no Ocidente e os movimentos sociais que influenciaram a sua concepção, em que atentamos para um marco no campo histórico-social – a revolução industrial, a qual teve nítida influência sobre a concepção do corpo como instrumento de trabalho e sua mediação. Foi feita uma revisão bibliográfica e percebeu-se que a visão da morte vem acompanhando as mudanças que se operam no sistema capitalista e a sua institucionalização acarretou sérias conseqüências para todas as pessoas em geral e, em particular, para o profissional da saúde.
Enviado por cuidardeidosos em 31/03/2010
Detalhes sobre o arquivo: 8 páginas.

Autorretrato em redes sociais

issuu.com/leilamarialopesterceiro/docs/projetodepesqu...
Projeto de Pesquisa que aborda o estudo do autorretrato nas redes sociais como forma de expressão e construção da auto-imagem
Enviado por leilamarialopesterceiro em 14/01/2012
Detalhes sobre o arquivo: 15 páginas.

A RADICALIDADE DA LÓGICA CONSUMISTA ESEUS IMPACTOS SOBRE AS SUBJETIVIDADESCONTEMPORÂNEAS

issuu.com/thaisgold/docs/15_estudios_interdisciplinar...
O presente trabalho, publicado na pg. 270 deste arquivo, aborda o problema da lógica consumista que permeia as relações sociais nas sociedades capitalistas atuais e seus possíveis efeitos sobre as subjetividadescontemporâneas. Por meio da análise de três exemplos divulgados nas redes sociais virtuais, e de contribuições da psicanálise epsicologia social, pretende abranger reflexões sobre a gravidade de determinados fenômenos e as possibilidades da Psicologia fazer frente a eles, somando forças na luta pela promoção da saúde e da dignidade humana.
Enviado por thaisgold em 08/12/2012
Detalhes sobre o arquivo: 352 páginas.
[1] 2345Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados