PDF sobre terceiro setor: 1 a 10 de 12 livros digitais em Português para o Kindle da pesquisa em BuscaPDF [am]

O Marco do Terceiro Setor (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/Marco-Terceiro-Setor-Portuguese-ebook...
O Estado, representando o chamado Poder Público, tem sua fundamentação na instituição e manutenção do bem comum. Porém, nem sempre o Estado é capaz de suprir todas as necessidades coletivas e, por isso, faz parcerias com as organizações da sociedade civil (OSC), chamadas Terceiro Setor. Após vários casos de desvios de dinheiro público feitos através dessas organizações, criou-se em 2014 a Lei 13.019/14, designada o Marco Regulatório do Terceiro Setor, para coibir os abusos. A obra O marco do Terceiro Setor: doutrina e prática, de Clair de Oliveira, trata das relações firmadas entre o Poder Público e as OSC, colhendo em suas experiências os subsídios para a compreensão e aplicação das novas normas definidas na lei. O livro é voltado à orientação dos gestores públicos responsáveis por garantir a legalidade dos procedimentos, tanto no que se refere à definição do objeto da parceria; aos procedimentos para que se possa firmar a relação; à formalização dos instrumentos como ao acompanhamento e avaliação.
Publicado por: Paco Editorial | Data de publicação: 13/12/2016
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 187 páginas

O canto da sereia: Crítica à ideologia e aos projetos do "Terceiro Setor" (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/canto-sereia-ideologia-projetos-Portu...
A intenção da obra é decifrar a própria natureza do tecido de que se reveste o chamado Terceiro Setor (TS). Afinal, os autores sabem muito bem que o "canto da sereia", entoado por esse setor, não se dissipa com um simples "tapar de ouvidos": é preciso empunhar as "armas da crítica" e mergulhar nas profundezas das suas águas, para revelar o segredo que encanta tanto a gregos como a troianos, isto é: a esquerda e a direita.
Publicado por: Cortez Editora | Data de publicação: 04/09/2015
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 401 páginas

O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER PARA SEU PROJETO SOCIAL CRESCER: EDUCAÇÃO E PROJETO SOCIAL (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/FAZER-PARA-PROJETO-SOCIAL-CRESCER-ebo...
Este livro é direcionado a instituições que trabalham com jovens e adolescentes internados no tratamento de dependência química ou na prevenção, e que querem criar projetos para melhorar a comunidade e a área social, educadores , voluntários , coordenadores assistente social psicólogas e outros, que se dedicam ao terceiro setor e a obras sociais .
Publicado por: NELSON DE SOUZA | Data de publicação: 26/10/2016
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 95 páginas

A Molécula da Sustentabilidade nas ONGs: Um Modelo Aplicado às Organizações Sem Fins Lucrativos (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/Mol%C3%A9cula-Sustentabilidade-nas-ON...
O livro descreve a Dissertação de Mestrado que estudou a aderência das ONGs ao constructo da Sustentabilidade. Quais os indicadores que vêm de diferentes correntes de pensamento sobre sustentabilidade? O que há para além do tripé SOCIA - AMBIENTAL - ECONÔMICO do Triple Bottom Line? O quanto as ONGs brasileiras respondem aos indicadores de sustentabilidade? Quais os indicadores que conseguem refletir o desempenho das ONGs e a atenção que elas dão aos componentes do desenvolvimento sustentável? Como aplicar estes conceitos diretamente à prática cotidiana de uma ONG?
Autoria: Rosana Kisil
Data de publicação: 19/03/2016
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 90 páginas

Acima de tudo o amor (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/Acima-tudo-Portuguese-Henrique-Prata-...
Este livro mostra a trajetória de 50 anos do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), fundado por Dr. Paulo Prata, e gerido depois por seu filho, Henrique Prata, que o transformou em um dos maiores polos de pesquisa e cura de câncer do mundo.Com doações de artistas, celebridades, cantores, empresários, fazendeiros e pessoas públicas, ele consegue complementar a verba pública e manter o hospital funcionando, mas não só. Ele criou um centro de excelência diferenciado, com atendimento humanizado para o doente e sua família, fazendo um atendimento 100% gratuito para a população.Dezenas de fatos curiosos, casos, coincidências e histórias surpreendentes de fé e solidariedade, que envolvem pessoas conhecidas na mídia, transformam este livro em uma história interessante, que prende o leitor e o sensibiliza para a relevância do HCB no Brasil.Este livro ajuda a manter as portas do Hospital de Câncer de Barretos abertas, fazendo com que as pessoas possam conhecer e até colaborar com a obra comprando o livro e divulgando esse bonito trabalho.A renda proveniente da venda deste livro será 100% revertida para o Hospital de Câncer de Barretos.
Publicado por: Gente | Data de publicação: 22/03/2016
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 301 páginas

As Novas Relações Públicas: Communicação Entre o Setor Privado e Público (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/Novas-Rela%C3%A7%C3%B5es-P%C3%BAblica...
Imagine uma sociedade onde as barreiras entre os setores sociais se tornassem permeáveis: o primeiro setor (o Estado) “contaminaria” o segundo e o terceiro setores (o mercado e a sociedade civil), e vice-versa. E, na sequência, as mídias de massa e as redes sociais, como quarto setor, passariam a ocupar os espaços de debates e a influência recíproca junto aos outros setores. E, para completar o processo de interação, as universidades, como produtoras dos conhecimentos e quinto setor, incluiriam os agentes e os beneficiários dos saberes, abarcando os mais diversos estratos sociais. Adicione a este cenário a transição de um sistema representativo para um participativo, dotado de uma progressiva valorização do ser humano individual e coletivo. Eis onde se inserem os temas abordados pelo livro de Maria José da Costa Oliveira.Neste mundo imaginado para a vivência de cidadãos, as corporações passam a se envolver em atribuições antes restritas ao Estado, à sociedade civil, às mídias e às universidades – sem perder, contudo, sua ótica de mercado. Como isso é possível, eis o desafio de pesquisas e teorias em vários fronts do conhecimento humano. E este mesmo processo se repetiria para cada um dos referidos setores, que passariam a herdar características que, antes, “desconheciam”. Essa “polinização cruzada” implicaria, contudo, em algumas possibilidades e perplexidades. Por exemplo, a maior ou menor distinção entre o público e o privado; o institucional e o pessoal; o estatal e o não-governamental; o societário e o societal; a propaganda, o marketing e a publicidade e a comunicação pública; o lobby e a comunicação política; etc.
Publicado por: GlobalSouth Press Inc. | Data de publicação: 25/09/2015
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 155 páginas

Gênero, Terceiro Setor e Desenvolvimento:: Quebradeiras - uma luta pela preservação do meio ambiente e cultura dos babaçuais (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/G%C3%AAnero-Terceiro-Setor-Desenvolvi...
Este livro sintetiza resultados do projeto “Quebradeiras de coco de babaçu: histórias, memórias e estratégias de produção e luta em prol da preservação dos babaçuais e cultura local”, cuja pesquisa envolveu um intenso trabalho de investigação que intercruzou e analisou uma vasta gama de dados, documentos e depoimentos. A obra aborda aspectos diferenciados da temática, iniciando por discutir questões como mundialização, ONGS e suas redes e Terceiro setor. Na sequência, recupera a trajetória e a constituição do campo dos estudos de gênero, priorizando o debate sobre gênero e desenvolvimento sustentável. Por fim, enfrenta o desafio de questionar e problematizar o cotidiano de trabalho e as experiências coletivas das mulheres quebradeiras de coco de babaçu do Médio Mearim/Maranhão, privilegiando a constituição da ASSEMA (Associação em Área de Assentamento do Maranhão), através da qual as quebradeiras defendem suas plataformas de luta que incluem o agro-extrativismo e práticas sustentáveis, a valorização do trabalho feminino e o eco-feminismo.
Publicado por: Edições Verona | Data de publicação: 20/10/2015
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 153 páginas

Opiniões 2 (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/Opini%C3%B5es-2-Portuguese-Josenir-Te...
Neste segundo volume da série Opiniões, Josenir Teixeira nos brinda com uma série de artigos desenvolvidos no calor da luta por encontrar a luz da justiça em muitos e complexos setores da saúde pública brasileira.
Data de publicação: 12/05/2013
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 274 páginas

Responsabilidade social das empresas V.6: a contribuição das universidades (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/Responsabilidade-social-das-empresas-...
Este é o sexto volume da série Responsabilidade social nas empresas - A contribuição das universidades. Seu conteúdo traz a compilação dos trabalhos acadêmicos finalistas da sétima edição do Prêmio Ethos-Valor. Criado pelo Instituto Ethos em parceria com o jornal Valor Econômico, esse prêmio destina-se a estimular a reflexão sobre a responsabilidade social das empresas no espaço acadêmico, destacando trabalhos universitários que contribuam para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de conceitos e práticas relacionados à sustentabilidade. Os textos formam um conjunto que dialoga entre si, abordando temas que vão desde a "governança global" proposta pela ONU para fazer frente aos desafios da globalização ao comportamento das transnacionais em relação à sustentabilidade, abordando também novos modelos de gestão e cases de empresas brasileiras. Com este título, o Prêmio Ethos-Valor reafirma e fortalece a importância da reflexão em torno dos conceitos e práticas relacionados à responsabilidade social em nosso país, dando visibilidade ao pensamento mais inquieto e estimulante produzido no meio acadêmico brasileiro.
Autoria: Diversos
Publicado por: Editora Peirópolis | Data de publicação: 02/01/2012
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 323 páginas

Responsabilidade social das empresas V. 4: A contribuição das universidades (Portuguese Edition)

https://www.amazon.com/Responsabilidade-social-das-empresas-...
Este livro, o quarto volume da série que publica anualmente os trabalhos acadêmicos finalistas do Prêmio Ethos-Valor, é apenas um dos excelentes resultados já consolidados da cooperação entre a universidade e a sociedade como um todo. Ele representa, sem dúvida, o comprometimento cada vez maior da academia com a temática da responsabilidade social empresarial e a crescente sensibilização dos pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento para a necessidade de acompanhar com o pensamento teórico a evolução das práticas da gestão socialmente responsável, a fim de garantir sua permanência e aperfeiçoamento. Neste livro, o leitor, leigo ou acadêmico, empresário, gestor ou cidadão atuante, tem um excelente referencial sobre o tema e poderá aprofundar-se nas dimensões históricas e conceituais da responsabilidade social das empresas, explorar as várias facetas do relacionamento da empresa com seus públicos, conhecer as estratégias de responsabilidade social de multinacionais, refletir sobre novas estratégias para estimular o consumo consciente, verificar o impacto, o significado e a influência da gestão responsável sobre o comportamento do consumidor e conhecer conceitos e ferramentas de comunicação da empresa socialmente responsável com a comunidade.
Autoria: Diversos
Publicado por: Editora Peirópolis | Data de publicação: 01/06/2005
Detalhes sobre o livro digital: Kindle Edition, 548 páginas
[1] 2Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados