PDF sobre terceiro setor: 1 a 10 de 535 arquivos da pesquisa em BuscaPDF [gl]

Microsoft

Terceiro setor

books.google.com.br/books?id=XjTZ2ZRtnUUC&dq=terceiro...
Estudos recentes apontam que o Brasil possui entre 6 e 23 mil organizações consideradas do terceiro setor. Cerca de 2% da população atua na área, direta ou indiretamente. Mas, afinal, o que é este segmento e como uma organização que pertence a ele pode agir de forma eficiente e eficaz? Para refletir sobre o tema, Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque lançou mão de toda sua experiência e reuniu informações valiosas no livro 'Terceiro setor - História e gestão de organizações'. Para o autor, o grande desafio do terceiro setor é inserir o tema nas disciplinas clássicas, promovendo o diálogo entre diversas áreas de conhecimento e construindo bases teóricas mais sólidas sobre o assunto. O aprimoramento das organizações e de seus funcionários ou voluntários, segundo ele, se torna cada vez mais necessário para garantir um melhor funcionamento das organizações e de seus projetos. Com base nessa constatação, o autor faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina e apresenta informações e ferramentas básicas para que uma organização possa agir de forma eficiente e eficaz no desempenho de suas atividades. Albuquerque dedica parte da obra à gestão de organizações, ponto que considera estratégico para o bom funcionamento e cumprimento da missão e dos objetivos do setor. Com 152 páginas, a obra é dividida em quatro partes. Na primeira, o leitor tem uma visão geral das organizações não-governamentais e dos desafios que elas enfrentam. Também fica a par de conceitos jurídicos importantes na área e das formas de financiamento mais adequadas para cada caso. Em seguida, o livro trata de aspectos práticos do gerenciamento; definição de missão, objetivos, atividades, planejamento e análise do contexto em que a organização se insere e dos projetos a que se dedica. A terceira parte aborda a gestão de recursos humanos, financeiros e materiais, além de explicar a captação e o planejamento de marketing. Por fim, são apresentados os conceitos e as diferentes metodologias de monitoramento e avaliação de projetos sociais. Nos anexos, há um roteiro imprescindível para auxiliar a elaboração de projetos.
Publicado por Summus Editorial em 22/08/2017
Detalhes sobre o arquivo: 151 páginas.

Terceiro setor

books.google.com.br/books?id=OGm2_saB0s4C&dq=terceiro...
O fortalecimento do Terceiro Setor, a partir do início da década de 90, vem trazendo mudanças irrevogáveis ao perfil da sociedade brasileira e à forma como ela vem enfrentando o quadro de históricas desigualdades sociais. Esse crescimento pode ser observado não apenas no aumento significativo de organizações da sociedade civil que atuam no setor, mas também nos recursos mobilizados e, principalmente, na diversificação das ações sociais empreendidas. Novos atores, novas estratégias e novas metas surgem no cenário social, tornando ainda mais desafiadora a atuação da sociedade civil organizada em meio a um cenário legal fragmentado por lacunas legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais. Moldadas pela legislação que rege o setor, as organizações sem fins lucrativos buscam agora interferir e contribuir para o aprimoramento das regras existentes a fim de garantir a efetividade, a otimização e a amplitude de suas atividades.
Autoria: Eduardo Szazi
Publicado por Editora Peirópolis em 22/08/2017
Detalhes sobre o arquivo: 144 páginas.

Democracia, direito e terceiro setor

books.google.com.br/books?id=NDt5BPp6eIsC&dq=terceiro...
Reproduz artigos de jornal e textos acadêmicos que navegam a favor da consolidação da democracia no Brasil. Tem como premissa básica a crença de que modelos tradicionais de democracia não são seqüenciais e excludentes; pelo contrário, são complementares e concomitantes. Isso explica o surgimento do Terceiro Setor como ator privilegiado.
Publicado por FGV Editora em 01/01/2004
Detalhes sobre o arquivo: 211 páginas.

Um sensível olhar sobre o terceiro setor

books.google.com.br/books?id=YJ5ENRmISRoC&dq=terceiro...
Este livro trata do relato de experiências de cooperadores do terceiro setor, da vontade participativa e voluntária, voltada aos melhores ideais de cidadania, visando à conquista e à cooperação dos interessados na reconstrução de um mundo melhor. Traz considerações sobre a postura da universidade diante desse fenômeno emergente, que avança pouco a pouco, exigindo um posicionamento da academia.
Publicado por Summus Editorial em 22/08/2017
Detalhes sobre o arquivo: 231 páginas.

Metodologia de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

https://play.google.com/store/books/details?id=GVJ-Zjs7zF0C&...
Este livro é direcionado para instituições e profissionais que atuam no Terceiro Setor e que precisam aumentar a chance de sucesso de seus projetos, através de utilização de técnicas de gerenciamento de projetos, visando contribuir na obtenção de melhores resultados. O trabalho é resultado da adaptação da metodologia utilizada em empresas para o linguajar e a cultura do Terceiro Setor. Como o livro é voltado para a prática, é utilizado um estudo de caso real para exemplificar os procedimentos de cada processo da metodologia.
Publicado por Brasport em 22/08/2017
Detalhes sobre o arquivo: 204 páginas.

Planejamento circunstancial: economia social - Terceiro setor

books.google.com.br/books?id=y7MJgaFqQiUC&dq=terceiro...
Este livro procura demonstrar como planejar e como elaborar projetos nas organizações do Terceiro Setor. Como não têm características de empresa, essas organizações exigem um tratamento próprio que atenda sua realidade e sua forma de agir, facilitando sua gestão. Esse é o objetivo deste livro, ao propor uma metodologia de planejamento específica para organizações do Terceiro Setor.
Publicado por EDIPUCRS em 22/08/2017
Detalhes sobre o arquivo: 155 páginas.

Marketing para o Terceiro Setor

books.google.com.br/books?id=IljOzrLmjMQC&dq=terceiro...
O Terceiro Setor evolui no Brasil por meio da presença de entidades de grande porte, com níveis de profissionalismo que se comparam à iniciativa privada, mas, também, pela atuação de pequenas entidades fundadas nos princípios da boa vontade e da caridade, muitas vezes sem uma estrutura adequada. Independentemente de seu porte, para atingirem seus objetivos, as instituições beneficentes precisam cada vez mais se estruturar e fazer uso de técnicas de gestão. Uma ferramenta possível de ser usada na gestão das entidades do Terceiro Setor é o marketing, que, na maior parte das vezes, é inacessível a elas. Este livro faz uma adaptação dos conceitos do marketing clássico, a fim de que sirvam às organizações do Terceiro Setor.
Publicado por Novatec Editora em 01/01/2006
Detalhes sobre o arquivo: 160 páginas.

Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

https://play.google.com/store/books/details?id=1L0zhHDvWeAC&...
Publicado por Brasport em 01/01/2006
Detalhes sobre o arquivo: 140 páginas.

Contabilidade No Terceiro Setor

https://play.google.com/store/books/details?id=1f2mzcaDWyYC&...
Publicado por IESDE BRASIL SA em 01/01/2006
Detalhes sobre o arquivo: 140 páginas.

Accountability no terceiro setor em Portugal: perspetivas, desafios e oportunidades

https://play.google.com/store/books/details?id=IoHQCwAAQBAJ&...
O Terceiro Setor ancorado em pressupostos de maximização de benefícios sociais e de reprodução de valores coletivos, deve enquadrar a accountability como imperativo moral, legal e estratégico para a melhor concretização da sua missão e de uma visão associada à prossecução do bem-estar social. A presente obra pretende, neste pressuposto, posicionar os desafios, possibilidades e especificidades dos mecanismos de accountability aplicados ao Terceiro Setor e a relevância dos mesmos para a sustentabilidade (económica, social e axiológica) das organizações sociais. Assim, através da discussão crítica de conceitos e procedimentos defende-se uma perspetiva de accountability estratégica associada à concretização da missão social e apresentam-se as dimensões que, nas Organizações do Terceiro Setor, ela deverá comportar. Os dados recolhidos através de um estudo junto de dirigentes e profissionais de OTS da região de Aveiro permite fundamentar a reflexão e posicionar as bases para recomendações sociopolíticas, tendo em vista a maior eficiência, eficácia e sustentabilidade das Organizações do Terceiro Setor.
Publicado por Imprensa da Universidade de Coimbra / Coimbra University Press em 01/02/2016
Detalhes sobre o arquivo: 140 páginas.
[1] 2345Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados