PDF sobre terceiro setor: 1 a 10 de 1134 arquivos da pesquisa em BuscaPDF [gl]

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Terceiro setor

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Estudos recentes apontam que o Brasil possui entre 6 e 23 mil organizações consideradas do terceiro setor. Cerca de 2% da população atua na área, direta ou indiretamente. Mas, afinal, o que é este segmento e como uma organização que pertence a ele pode agir de forma eficiente e eficaz? Para refletir sobre o tema, Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque lançou mão de toda sua experiência e reuniu informações valiosas no livro 'Terceiro setor - História e gestão de organizações'. Para o autor, o grande desafio do terceiro setor é inserir o tema nas disciplinas clássicas, promovendo o diálogo entre diversas áreas de conhecimento e construindo bases teóricas mais sólidas sobre o assunto. O aprimoramento das organizações e de seus funcionários ou voluntários, segundo ele, se torna cada vez mais necessário para garantir um melhor funcionamento das organizações e de seus projetos. Com base nessa constatação, o autor faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina e apresenta informações e ferramentas básicas para que uma organização possa agir de forma eficiente e eficaz no desempenho de suas atividades. Albuquerque dedica parte da obra à gestão de organizações, ponto que considera estratégico para o bom funcionamento e cumprimento da missão e dos objetivos do setor. Com 152 páginas, a obra é dividida em quatro partes. Na primeira, o leitor tem uma visão geral das organizações não-governamentais e dos desafios que elas enfrentam. Também fica a par de conceitos jurídicos importantes na área e das formas de financiamento mais adequadas para cada caso. Em seguida, o livro trata de aspectos práticos do gerenciamento; definição de missão, objetivos, atividades, planejamento e análise do contexto em que a organização se insere e dos projetos a que se dedica. A terceira parte aborda a gestão de recursos humanos, financeiros e materiais, além de explicar a captação e o planejamento de marketing. Por fim, são apresentados os conceitos e as diferentes metodologias de monitoramento e avaliação de projetos sociais. Nos anexos, há um roteiro imprescindível para auxiliar a elaboração de projetos.
Publicado por Summus Editorial em 26/06/2017
Detalhes sobre o arquivo: 151 páginas.

Terceiro setor

books.google.com.br/books?id=1BFxwtXVJLYC&dq=terceiro...
Publicado por Editora Peirópolis em 26/06/2017
Detalhes sobre o arquivo: 240 páginas.

Contabilidade No Terceiro Setor

https://play.google.com/store/books/details?id=1f2mzcaDWyYC&...
Publicado por IESDE BRASIL SA em 26/06/2017
Detalhes sobre o arquivo: 240 páginas.

Democracia, direito e terceiro setor

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Reproduz artigos de jornal e textos acadêmicos que navegam a favor da consolidação da democracia no Brasil. Tem como premissa básica a crença de que modelos tradicionais de democracia não são seqüenciais e excludentes; pelo contrário, são complementares e concomitantes. Isso explica o surgimento do Terceiro Setor como ator privilegiado.
Publicado por FGV Editora em 01/01/2004
Detalhes sobre o arquivo: 211 páginas.

Terceiro Setor - Desafios e Perspectivas Constitucionais

books.google.com.br/books?id=wL3fNabA2JYC&dq=terceiro...
Publicado por Jurua Editora em 01/01/2004
Detalhes sobre o arquivo: 196 páginas.

Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

https://play.google.com/store/books/details?id=1L0zhHDvWeAC&...
Publicado por Brasport em 01/01/2004
Detalhes sobre o arquivo: 140 páginas.

Metodologia de Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

https://play.google.com/store/books/details?id=GVJ-Zjs7zF0C&...
Este livro é direcionado para instituições e profissionais que atuam no Terceiro Setor e que precisam aumentar a chance de sucesso de seus projetos, através de utilização de técnicas de gerenciamento de projetos, visando contribuir na obtenção de melhores resultados. O trabalho é resultado da adaptação da metodologia utilizada em empresas para o linguajar e a cultura do Terceiro Setor. Como o livro é voltado para a prática, é utilizado um estudo de caso real para exemplificar os procedimentos de cada processo da metodologia.
Publicado por Brasport em 01/01/2004
Detalhes sobre o arquivo: 204 páginas.

A Ética No Terceiro Setor E O Novo Liberalismo

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A ÉTICA NO TERCEIRO SETOR E O NOVO LIBERALISMO Em diversos países, incluindo o Brasil, se ganha vigor e atualidade a discussão sobre o papel de organizações como agentes sociais no processo de desenvolvimento, responsáveis pelo bem-estar da sociedade. Com as dificuldades governamentais decorrentes da crise do Welfare State , as organizações perceberam que o respeito e, mais ainda, a valorização do homem está entre os principais fatores determinantes do sucesso mercadológico. Existe uma maior preocupação de tais organizações com a responsabilidade social. O Estado não tem, ou só aparenta não ter, condições de suprir a demanda de ações voltadas para o bem estar de sua população. Muito se fez nas tentativas civis de criar condições para melhorar a vida do próximo, mas sempre empreitadas heróicas e muitas vezes isoladas, a maioria ligadas a grupos religiosos e de classe. E no intuito de atender a esses questionamentos, viu-se no Terceiro Setor, especialmente nas ONGs, uma forma de viabilizar seus investimentos sociais. Com este trabalho, destaca-se a importância da ética nas organizações do Terceiro Setor. Através de perguntas, como: Até que ponto pode-se confiar na veracidade dos serviços prestados por uma ONG? Qual a importância da ética neste setor? Apresentando como objetivo geral, apontar a ética como elemento fundamental e de construção social para as organizações do Terceiro Setor e como específicos: a) aprofundar o conceito de ética; b) avaliar como seria uma organização eticamente responsável; c) definir o Terceiro Setor, seguido da conceituação de Organização Não-Governamental (ONG); d) aprimorar o conceito de ética embasando a Sociedade Civil; e) e por fim, discutir o ponto-chave da pesquisa, que consiste na ética trabalhada e disseminada nas ONGs, através de seu voluntariado solidário. A ética refere-se especificamente ao comportamento humano que, quando livre, pode ser qualificado como bom ou mau. Ética diz respeito a pensar e agir bem. A noção de Ética implica, portanto, algumas noções correlatas: a liberdade (faculdade ou capacidade humana de se autodeterminar para um fim que seja bom), a noção de lei interior ao homem (que estabeleceria a referência entre o bem e o mal), a noção de consciência (que aprova ou recrimina intimamente o bem e o mal). Ética diz respeito ao comportamento humano voluntário, livre. O comportamento ético não se impõe: é uma adesão livre ao que se apresenta como bom, e não uma submissão exterior a um conjunto de regras e proibições. Obviamente, na maior parte dos casos essa submissão é necessária – o comportamento ético é também um comportamento legal, mas não se reduz a ele. Em determinados casos – tratando-se de leis injustas –, o comportamento ético exige o descumprimento dessas leis. O presente trabalho destaca a ética como um elemento de suma importância para as relações sociais de hoje; apresenta o Terceiro Setor e o papel das ONGs; mas principalmente a atuação daquelas segundo um perfil ético e social, destacando a transparência dos seus serviços. Relações que envolvem cidadãos ociosos por mudanças que possam dignificar seu convívio perante uma sociedade muitas vezes injusta, individualista e exigente.
Publicado por Clube de Autores em 22/02/2007
Detalhes sobre o arquivo: 55 páginas.

Um sensível olhar sobre o terceiro setor

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Este livro trata do relato de experiências de cooperadores do terceiro setor, da vontade participativa e voluntária, voltada aos melhores ideais de cidadania, visando à conquista e à cooperação dos interessados na reconstrução de um mundo melhor. Traz considerações sobre a postura da universidade diante desse fenômeno emergente, que avança pouco a pouco, exigindo um posicionamento da academia.
Publicado por Summus Editorial em 26/06/2017
Detalhes sobre o arquivo: 231 páginas.

Marketing para o Terceiro Setor

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O Terceiro Setor evolui no Brasil por meio da presença de entidades de grande porte, com níveis de profissionalismo que se comparam à iniciativa privada, mas, também, pela atuação de pequenas entidades fundadas nos princípios da boa vontade e da caridade, muitas vezes sem uma estrutura adequada. Independentemente de seu porte, para atingirem seus objetivos, as instituições beneficentes precisam cada vez mais se estruturar e fazer uso de técnicas de gestão. Uma ferramenta possível de ser usada na gestão das entidades do Terceiro Setor é o marketing, que, na maior parte das vezes, é inacessível a elas. Este livro faz uma adaptação dos conceitos do marketing clássico, a fim de que sirvam às organizações do Terceiro Setor.
Publicado por Novatec Editora em 01/01/2006
Detalhes sobre o arquivo: 160 páginas.
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