PDF sobre transporte urbano de mercadorias: 1 a 10 de 10399 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Microsoft

Logística Urbana – Exemplo de aplicação à cidade de Lisboa

issuu.com/pjmm/docs/apresentacaopublica_elisabeteport...
Apresentação pública do projeto. Aproveitando como referência as melhores práticas de logística urbana e os casos de sucesso desenvolvidos na Europa, pretende-se com este trabalho elaborar uma proposta de projecto para uma zona da cidade de Lisboa. Foi seleccionada uma zona dentro do conhecido como Bairro de Alvalade. As suas características específicas de bairro habitacional com uma grande quantidade e variedade comércio, incluindo um mercado e dois centros comerciais, o que em termos logísticos se revela uma situação exigente, foram fundamentais para a escolha.
Enviado por pjmm em 02/02/2011
Detalhes sobre o arquivo: 62 páginas.

Elaboração de Cenários Consumo Energético e Emissões GEE do Sector dos Transportes Rodoviários

issuu.com/pjmm/docs/dissertacao_cesario_almeida...
Nos tempos actuais, a problemática das alterações climáticas está muito em voga, nomeadamente no que concerne ao consumo energético e respectivas emissões atmosféricas. Relativamente a este aspecto, as emissões de gases de efeito de estufa (GEE) são um dos factores que mais contribui para esse fenómeno global, sendo o sector dos transportes, nomeadamente o modo rodoviário, um dos sectores que regista maior consumo energético e emissões de GEE devido essencialmente ao consumo de combustíveis fósseis. Neste contexto, torna-se relevante ter uma noção da importância que o transporte rodoviário tem actualmente em matéria de consumo energético e emissões, bem como uma percepção desses indicadores para um horizonte futuro através da realização de uma previsão, permitindo contribuir para a definição de estratégias que promovam uma maior sustentabilidade neste sector.
Enviado por pjmm em 27/02/2010
Detalhes sobre o arquivo: 349 páginas.

Logística Urbana – Exemplo de aplicação à cidade de Lisboa

issuu.com/pjmm/docs/isel_adec_tfm_elisabete_portalegr...
Aproveitando como referência as melhores práticas de logística urbana e os casos de sucesso desenvolvidos na Europa, pretende-se com este trabalho elaborar uma proposta de projecto para uma zona da cidade de Lisboa. Foi seleccionada uma zona dentro do conhecido como Bairro de Alvalade. As suas características específicas de bairro habitacional com uma grande quantidade e variedade comércio, incluindo um mercado e dois centros comerciais, o que em termos logísticos se revela uma situação exigente, foram fundamentais para a escolha.
Enviado por pjmm em 01/05/2011
Detalhes sobre o arquivo: 142 páginas.

Motopam é casso de sucesso.

issuu.com/baixistamaluko/docs/caso_de_sucesso_sebrae_...
Com vistas a obter melhores ganhos, a Motopan – Reboque Motoprático, situada no Município de Ariquemes, interior do Estado, por meio da visão de mercado e de capacidade empreendedora de seu Diretor Sr. Anderson Pedro de Gasperi, percebeu o quanto era importante a criação de um transporte rápido e de baixo custo. Para isso, criou um sistema de semi-reboque prático, puxado por motocicletas, com preço acessível aos pequenos negócios e até para pessoas, proporcionando um meio de transporte seguro e eficaz.mercadorias.
Enviado por baixistamaluko em 29/07/2012
Detalhes sobre o arquivo: 22 páginas.

Sinais armazenagem e transp de mercadorias perigosas

issuu.com/casadasbatas/docs/89_90_armaztranspmaterias...
Sinais p armazenagem e transp de mercadorias perigosas
Enviado por casadasbatas em 11/10/2010
Detalhes sobre o arquivo: 2 páginas.

PRODUÇÃO DE LIXO NA FLORESTA: UM NOVO OLHAR PARA AS FLORESTAS ACREANAS

issuu.com/aspfufac/docs/maciel_et-al_lixo_floresta_so...
A Revolução Industrial iniciou um longo processo de alteração na produção de mercadorias e conseqüentemente nos padrões de consumo mundial. Devido os grandes investimentos em tecnologia, a oferta e demanda de bens atinge grandes proporções. Esse processo contínuo passou por várias modificações e aperfeiçoamentos, mas sempre com um crescimento da quantidade de mercadorias. As grandes indústrias hoje alcançam lugares antes inimagináveis para ofertar o seu produto e influenciar as decisões do consumidor.
Enviado por aspfufac em 27/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 19 páginas.

PRODUÇÃO DE LIXO NAS FLORESTAS ACREANAS

issuu.com/aspfufac/docs/maciel-et-al_producao_lixo_fl...
Com a Revolução Industrial inicia-se um longo processo de alteração na produção de mercadorias e conseqüentemente nos padrões de consumo mundial. Devido os grandes investimentos em tecnologia, entre outros, a quantidade ofertada atinge grandes proporções. Esse processo contínuo passou por várias modificações e aperfeiçoamentos, mas sempre com um crescimento da quantidade de mercadorias. Diante dos grandes avanços tecnológicos, proporcionados ao longo dos séculos, como por exemplo, o motor a combustão, várias barreiras foram quebradas. As grandes indústrias hoje alcançam lugares antes inimagináveis para ofertar o seu produto e influenciar as decisões do consumidor. Com o apoio da mídia, propagam-se os padrões de consumo dos países desenvolvidos nos lugares mais remotos.
Enviado por aspfufac em 27/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 21 páginas.

Caderno de Referênciapara Elaboração dePlano de Mobilidade Urbana

issuu.com/essamaquinamatafascistas/docs/livroplanomob...
Livro desenvolvido pelo ministério das cidades brasileiro, com o intuito de servir de base para um planejamento sustentável.
Enviado por essamaquinamatafascistas em 11/03/2012
Detalhes sobre o arquivo: 184 páginas.

Marx - O capital, livro 1, tomo 1

issuu.com/edenoliveira/docs/marx_-_o_capital__livro_1...
Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.
Enviado por edenoliveira em 28/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 473 páginas.
Tags: economy · world

Análise Custo-Benefício de Infra-Estruturas Rodoviárias – Metodologias de Implementação

issuu.com/pjmm/docs/dissertacao_ricardo_pereira1...
Na sequência das preocupações de ausência dos custos externos na análise de projectos rodoviários, foram realizados diversos estudos (EUNET/SASI, FISCUS, HEATCO, PETS, UNITE, GRACE, IMPACT) com vista a identificar e quantificar os impactes reais das actividades de transporte rodoviário. Nesses projectos foram apresentadas diversas metodologias para quantificação dos custos e também benefícios associados aos sistemas de transporte, nomeadamente das infra-estruturas rodoviárias. Para o efeito foram analisadas várias categorias de custo (custos da infra-estrutura, custos do congestionamento, custos da operação dos veículos, custos dos acidentes, custos do ruído, custos da poluição atmosférica, custos do aquecimento global).
Enviado por pjmm em 27/02/2010
Detalhes sobre o arquivo: 183 páginas.
[1] 2345Mais
© 2017 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados