PDF sobre vygotsky: 1 a 10 de 513 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Vygotsky - A formação social da mente

issuu.com/marcosmartinsdeoliveira/docs/vygotsky_-_a_f...
Vygotsky - A formação social da mente
Enviado por marcosmartinsdeoliveira em 29/07/2011
Detalhes sobre o arquivo: 107 páginas. 689 visualizações.

Peer Instruction à luz de Vygotsky

issuu.com/sandroprass/docs/peer_instruction_public...
Uma forma de trabalhar objetos de aprendizagem da Zona de Dezenvolvimento Proximal de Vygotsky. Como a técnica “Peer Instruction” de ensino e aprendizagem coloca os alunos a favor da (sua própria) educação?
Enviado por sandroprass em 25/05/2013
Detalhes sobre o arquivo: 18 páginas. 689 visualizações.

Vygotsky

issuu.com/revistas_online/docs/vygotsky...
Vygotsky + psicologia
Enviado por revistas_online em 15/03/2011
Detalhes sobre o arquivo: 16 páginas. 130 visualizações.

Vygotsky - Texto (Marta Kohl)

issuu.com/psicodesenvolvimento/docs/vygotsky_aprendiz...
Psicologia do desenvolvimento, segundo bimestre, 2011, FIO.
Enviado por psicodesenvolvimento em 21/09/2011
Detalhes sobre o arquivo: 56 páginas. 69 visualizações.

Afetividade e transformação social (Affectivity and social transformation)

issuu.com/meupeixe/docs/brandao__israel_-_afetividade...
Livro publicado pelas Edições Universitárias da UVA, de autoria do prof. Israel Rocha Brandão, que trata da relevância dos afetos na construção de uma sociedade emancipada. O escrito desenvolve um retrospecto histórico do tema desde os gregos até a modernidade, centrando suas reflexões nos trabalhos de Theodor Adorno, Baruch de Espinosa e Lev Vygotsky. Book published by UVA Editions, authored by Israel Rocha Brandão, which discusses the importance of affect in the construction of an emancipated society. The writing develops a historical retrospective of the theme from the Greeks to the moderns, focusing their reflections on the work of Theodor Adorno, Baruch Spinoza and Lev Vygotsky.
Enviado por meupeixe em 20/10/2012
Detalhes sobre o arquivo: 201 páginas. 237 visualizações.

Onde o professor e o ator se encontram

issuu.com/ricardofernandesbraz/docs/dissertacao_mestr...
Investiga como os professores de teatro com habilitação específica em Artes Cênicas planejam suas aulas. A pesquisa desenvolveu-se com seis professores da rede pública estadual de ensino, nas escolas sediadas na cidade de Florianópolis. A análise dos depoimentos busca estabelecer paralelos, pontos de convergência e divergência na fala dos professores. Identifica grande dificuldade na formação dos professores, especialmente com relação aos aspectos pedagógicos, mesmo assim, os depoimentos indicam esforço grande dos professores em oferecer educação de qualidade, a despeito das condições de trabalho oferecidas pela escola.
Enviado por ricardofernandesbraz em 03/03/2009
Detalhes sobre o arquivo: 135 páginas. 3898 visualizações.

Imaginação e Criatividade na Infância: Ensaio de Psicologia

issuu.com/dinalivro/docs/vygotsky_...
Texto de referência traduzido diretamente do russo com estudo introdutório, notas e bibliografia atualizada da autoria de João Pedro Fróis, um dos maiores especialistas de Vygotsky.
Enviado por dinalivro em 04/12/2012
Detalhes sobre o arquivo: 14 páginas. 364 visualizações.

Como a técnica “Peer Instruction” de ensino e aprendizagem coloca os alunos a favor da educação?

issuu.com/sandroprass/docs/peer_instruction...
Uma forma de trabalhar objetos de aprendizagem da Zona de Dezenvolvimento Proximal de Vygotsky. Como a técnica “Peer Instruction” de ensino e aprendizagem coloca os alunos a favor da (sua própria) educação?
Enviado por sandroprass em 27/05/2013
Detalhes sobre o arquivo: 6 páginas. 364 visualizações.

I SECON-FOSSI | 2011 | ISSN: 2237-7751

issuu.com/grupoaprender/docs/secon_fossi_1...
I SECON-FOSSI | 2011 | ISSN: 2237-7751
Enviado por grupoaprender em 06/12/2011
Detalhes sobre o arquivo: 151 páginas. 1053 visualizações.
Tags: icesp · promove

Uma visão sócio-histórica da interação dentro de ambientes computacionais

issuu.com/lpasserino/docs/socio-historica-avas...
O presente artigo visa analisar os pontos principais da teoria sócio-interacionista de Vygotsky e sua aplicação em ambientes computadorizados. Um caso de estudo, num ambiente telemático de realidade virtual, é apresentado e analisado sob essa ótica. Para finalizar, algumas conclusões extraídas durante o estudo e os possíveis caminhos para futuras pesquisas na área são apresentadas
Enviado por lpasserino em 30/04/2009
Detalhes sobre o arquivo: 12 páginas. 105 visualizações.
[1] 2345Mais
© 2014 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados