PDF sobre Élio Estanislau Gasda: 1 a 10 de 108 arquivos da pesquisa em BuscaPDF [gl]

Cristianismo e economia

https://play.google.com/store/books/details?id=9-FDDwAAQBAJ&...
Nossa sociedade orgulha-se de ser uma civilização do trabalho. De fato, o trabalho talvez seja o âmbito da existência em que o indivíduo se depara com todos os polos que configuram sua personalidade. A maioria dos direitos civis e econômicos se vincula a esta atividade que ocupa seis dos sete dias da semana e um terço das horas do dia. A amplitude e a complexidade do mundo do trabalho envolvem a antropologia, a política, o direito, a cultura, a economia e a teologia. Considerar o trabalho unicamente em seu sentido econômico é mutilá-lo em sua essência. A teologia fala de acontecimentos. O acontecer aqui é o mundo do trabalho que, neste século, apresenta-se globalizado, cognitivo, tecnológico, informacional, financeirizado, flexível, precário. O indivíduo pós-moderno também é um homo faber. A atual intensificação do princípio da acumulação ilimitada apoia-se na coisificação do trabalho e do trabalhador, ambos convertidos em mercadoria. O capital transformou o trabalho em instrumento de acumulação material. É possível reverter essa inversão antropológica em meio ao sucesso do capitalismo financeiro e globalizado? Há vestígios de capitalismo nas motivações cristãs ao trabalho? Ora et labora! Laborare est orare! Não haveria certo "espírito mutante" no capitalismo que mantém persuadidos empresários e trabalhadores? Este livro mostra que o valor primordial do trabalho está no fato de ser executado por uma pessoa criada à imagem e semelhança de Deus. Como libertar o trabalho dos interesses financeiros, do consumismo e da competitividade selvagem entre países e empresas? Qual seria a lex agendi de uma Pastoral do Mundo do Trabalho na era de um mercado de trabalho capitalista e globalizado? Marie-Dominique Chenu, em meados do século XX, teve o mérito de inserir o trabalho como matéria de reflexão teológica.
Publicado por Editora Paulinas em 16/02/2016
Detalhes sobre o arquivo: 312 páginas.

Economia e bem comum

https://play.google.com/store/books/details?id=dQ4nDQAAQBAJ&...
Crises econômicas são crises éticas. Os escândalos envolvendo grandes empresas comprovam a atualidade deste livro. Qual a importância de uma ética da empresa na era do capitalismo biocognitivo, financeirizado e informacional? As empresas forjam um caráter pelo qual são identificadas, interagem com pessoas, com outras empresas, com o governo, com o meio ambiente, com os consumidores. Suas obrigações extrapolam os interesses dos acionistas. O livro explicita o conteúdo ético inerente à atividade empresarial e reflete sobre seu significado à luz do cristianismo. Para a Doutrina Social da Igreja, a dignidade humana e o bem comum são princípios inspiradores para uma ética da empresa.
Publicado por Pia Sociedade de São Paulo - Editora Paulus em 28/09/2016
Detalhes sobre o arquivo: 352 páginas.

O livro secreto da maçonaria

https://play.google.com/store/books/details?id=B1qAMoyBn8wC&...
Este livro contém uma série de relatos históricos a respeito da Maçonaria desde os primeiros registros, o Poema Regius, a Constituição de Anderson e o Manuscrito Cook, além do estabelecimento da Maçonaria no Brasil, das Leis Anti-Maçônicas na Europa e as farsas envolvendo a instituição com o Satanismo. Também estão presentes a descrição dos ritos maçônicos e da hierarquia de cargos.
Publicado por Universo dos Livros Editora em 28/09/2016
Detalhes sobre o arquivo: 144 páginas.

Antonio Candido

books.google.com.br/books?id=LsjQFUwRZP0C&dq=%C3%89li...
Autoria: Celia Pedrosa
Publicado por EdUSP em 16/10/1994
Detalhes sobre o arquivo: 257 páginas.
[1] 2345Mais
© 2018 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados