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Direitos humanos na democracia contemporânea velhos e novos embates Vol 2

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Como parte integrante das atividades do projeto de mobilidade acadêmica financiado pela CAPES e FAPITEC (PROJETO PROMOB AUXPE 1410/2015), intitulado “Direitos Humanos na Democracia Contemporânea: velhos e novos embates - PROMOB UNIT/ UnB/UFBA” estava prevista a publicação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito das articulações dos Programas de Pós-Graduação em Direito da Universidade Tiradentes (UNIT), em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e em Política Social da Universidade de Brasília (UnB). Neste sentido essa segunda coletânea de textos é parte do resultado do PROMOB e apresenta produções de discentes e docentes que se debruçam sobre a questão urbana como uma das principais congregadoras dos principais dilemas democráticos da contemporaneidade. Organizado por Verônica Teixeira Marques e Perci Coelho de Sousa, o livro traz resultados dos debates e discussões realizadas durante a disciplina de Tópicos Especiais em Direitos Humanos, disciplina ministrada elos professores, no ano de 2017 no Mestrado de Direitos Humanos da UNIT. Na disciplina que teve foco na Política Urbana foram discutidos os processos de globalização e as teorias da política urbana, o que permitiu tratar a democracia contemporânea a partir: a) da participação política; b) dos movimentos sociais; c) das contestações políticas; d) do desenho das instituições politicas em contextos democráticos e; e) do processo de produção de políticas públicas urbanas. Com textos dos professores e seus alunos, além de interlocutores que participaram de debates juntos ao curso durante o desenvolvimento do projeto, essa coletânea traz a representatividade de docentes e discentes dos seguintes Programas de Pós-Graduação.
Publicado por Bonecker em 11/02/2019
Detalhes sobre o arquivo: 237 páginas.

MARINGÁ: transformações na ordem urbana

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Este livro apresenta o processo de transformações e permanências socioeco-nômicas, ambientais e institucionais do território atual da Região Metropolitana de Maringá nas duas últimas décadas. São resultados de estudos dos pesquisadores do núcleo local da rede Observatório das Metrópoles no âmbito do INCT/CNPq. Estão organizados em 12 capítulos reunidos em três partes: Dinâmicas de Metropolização-Inserção na Rede Urbana, População e Economia; Dimensão Socioespacial da Integração/ Exclusão na Região Metropolitana de Maringá; Gestão Metropolitana na Região de Maringá. Trabalho de grande envergadura empírica e conceitual que subsidiará estudos urbanos desta territorialidade no contexto da metropolização brasileira.
Publicado por Letra Capital Editora LTDA em 05/11/2015
Detalhes sobre o arquivo: 237 páginas.

Projeto e Cidade: Mobilidade e Acessibilidade em Goiânia

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Sobre esta obra, se trata de um material tão plural e diversificado quanto a própria abordagem da mobilidade urbana e da acessibilidade. Diversidade esta possível a partir da somatória do conhecimento de pesquisadores de diversas áreas, com experiências teóricas e pragmáticas distintas, em suas diversas instituições. Busca-se, a partir de cinco grandes temas, trazer para Goiânia e áreas relacionadas com a Capital desde resultados de pesquisas que investigam como a cidade se estrutura e como tal estrutura impacta a mobilidade urbana; passando por transformações em determinadas regiões da cidade ou provocadas por empreendimentos específicos; discussões sobre a necessidade de se perceber a cidade, enquanto um caminhante e olhador da cidade, ou mesmo a necessidade de se refletir sobre o conceito de urbanidade e de se compartilhar o conhecimento produzido sobre mobilidade urbana. A importância do transporte coletivo para a mobilidade urbana é notória, mas como aconteceram suas alterações em um passado recente em Goiânia? Quais são as perspectivas futuras? Existem mecanismos de financiamento possíveis? E, por fim, investiga-se a importância da mobilidade e acessibilidade no âmbito intermunicipal, que extrapola os limites da região metropolitana de Goiânia.
Publicado por UFG em 25/08/2016
Detalhes sobre o arquivo: 432 páginas.

Introdução à Mobilidade Urbana

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O modo como as pessoas podem ou escolhem para se deslocar na cidade afeta diretamente a qualidade de vida urbana. Neste livro, as possibilidades de mobilidade estão divididas em 6 capítulos - a cidade pedestre, focando no andar a pé e as estruturas urbana
Publicado por Jurua Editora em 25/08/2016
Detalhes sobre o arquivo: 108 páginas.

Transporte, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano

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O livro pretende sistematizar um conhecimento que contribua para que o planejamento das infraestruturas e serviços de transportes promova o desenvolvimento urbano, servindo como um instrumento efetivo de transformação e melhoria da qualidade de vida nas cidades e de seus habitantes. Nesse sentido, busca-se inicialmente (Bloco I) contextualizar e caracterizar os principais elementos objeto desta publicação, envolvendo o transporte, a acessibilidade por ele proporcionada, bem como as consequentes mobilidade e desenvolvimento urbano. Também, a partir do conceito de sustentabilidade e suas dimensões, são revisados conceitos e índices de desenvolvimento e mobilidade sustentáveis disponíveis na bibliografia consultada. Na medida em que a busca pela sustentabilidade tem exigido abordagens complementares às tradicionalmente adotadas no planejamento dos transportes, o Livro contribui nessa direção, ao estruturar e fundamentar um procedimento, baseado na acessibilidade orientada à mobilidade sustentável (Bloco II). Tal concepção, defendida por vários autores, valoriza uma visão integrada, multimodal, intersetorial e interdisciplinar. Onde as estratégias e decisões sejam derivadas e estejam inseridas em processos participativos, transparentes, respaldados tecnicamente em metodologias exequíveis e compatíveis com as especificidades locais. O que se mostra fundamental para que os Planos de Mobilidade Urbana cumpram com a sua missão. No terceiro Bloco, são contemplados alguns dos principais atributos que expressam a mobilidade sustentável, e que devem ser perseguidos buscando medidas e estratégias focadas na acessibilidade, sempre considerando articuladamente ações em transportes e no uso do solo, com vistas a incentivar e promover o uso das modalidades menos agressivas ambientalmente, mais produtivas socialmente e com qualidade para seus usuários.
Publicado por Elsevier Brasil em 27/09/2017
Detalhes sobre o arquivo: 360 páginas.

Depois dos jogos

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O Rio foi escolhido em 2009 para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Tal escolha representa, ao mesmo tempo, uma enorme oportunidade e um risco. O maior deles era o de que a preparação para os Jogos deixasse apenas uma sequela de dívidas enormes, com pesados ônus impostos para os habitantes da cidade durante muitos anos após a realização do evento. Um risco não tão dramático, mas importante, era o de 2016 passar, sem deixar grandes sequelas, mas também sem um legado relevante para a cidade, que foi o que ficou após a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007 - um evento correto, coroado de êxito, mas que o carioca não sentiu como tendo beneficiado a cidade. Dessa forma, este livro é uma tentativa de contribuir para esse momentum, com vistas à reflexão acerca dos rumos da Cidade do Rio de Janeiro depois dos Jogos Olímpicos de 2016. O organizador e os autores são conscientes de que para vencer o desafio da transformação, a cidade tem que se preparar para o futuro que virá. Os capítulos abordam diversos temas dentre eles: o trabalho conjunto das três esferas de Governo (federal, estadual e municipal) para a solução dos problemas concretos da cidade; o combate mais eficiente à violência, com destaque para o papel representado pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs); e as políticas públicas, conjugando prudência financeira, gestão adequada e melhor atratividade para a realização de negócios; O objetivo dessa obra é apontar para um projeto de transformação para a cidade além dos temas dos desafios da administração do dia a dia da Prefeitura.
Publicado por Elsevier Brasil em 12/01/2015
Detalhes sobre o arquivo: 320 páginas.

Transporte e meio ambiente

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O uso dos meios de transporte implica no consumo de recursos naturais e na produção de impactos negativos como congestionamentos, poluição e acidentes. O estudo destes impactos e dos níveis de consumo de recursos é importante tanto do ponto de vista ambiental, quanto do ponto de vista social, para identificar quem causa e quem sofre os impactos e como recursos públicos como as vias estão sendo distribuídos entre as pessoas. Desta forma, pode-se discutir alternativas de investimento no sistema de transporte e de distribuição dos benefícios e custos entre os usuários que melhorem a eficiência e a equidade no uso dos recursos públicos.
Publicado por Annablume Editora em 21/02/2019
Detalhes sobre o arquivo: 199 páginas.

Historia de Portugal, 4

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Publicado em 21/02/2019
Detalhes sobre o arquivo: 335 páginas.

Novo curso pratico, analytico, theorico e synthetico da lingua ingleza por T. Robertson

https://play.google.com/store/books/details?id=1gIb7Y-2d8YC&...
Publicado em 21/02/2019
Detalhes sobre o arquivo: 334 páginas.

Direito internacional privado e applicação de seus principios com referencia ás leis particulares do Brazil ...

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Publicado em 21/02/1863
Detalhes sobre o arquivo: 335 páginas.
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