PDF sobre aspf: 1 a 10 de 49 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Diagnóstico Socioeconômico dos Sistemas Básicos de Produção Familiar Rural do Acre ASPF 1996/2006

issuu.com/edufac/docs/2011aspf...
Este estudo busca superar a carência de trabalhos e/ou pesquisas que situem a importância social, ambiental e cultural da produção extrativista familiar na Amazônia, e mostrem as condições de sua viabilidade econômica.
Enviado por edufac em 29/01/2012
Detalhes sobre o arquivo: 154 páginas.

Projeto ASPF busca alternativas de desenvolvimento sustentável

issuu.com/aspfufac/docs/artigoprojetoaspf-claudiomaci...
Com a desestruturação dos seringais, causada pelo processo de ocupação econômica imposto para a Amazônia a partir da década de 70, enfraqueceu-se as principais atividades produtivas da região que eram as produções de Borracha e Castanha. Ocorrendo como resultado desse processo, em substituição aos conflitos seringueiros x seringalistas, um novo conflito, que era a luta pela posse da terra, entre seringueiros (posseiros) e os novos donos (pecuaristas e especuladores).
Enviado por aspfufac em 27/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 2 páginas.

Histórias de Novos Caminhos

issuu.com/aspf/docs/livro_historias_de_novos_caminhos...
Este livro é o resultado de histórias, passagens marcantes da vida dos educandos do Centro Social Caminho Novo, acolhidos no Arsenal da Esperança
Enviado por aspf em 23/01/2013
Detalhes sobre o arquivo: 64 páginas.

Relatório de atividades Associação Pela Família 2011

issuu.com/aspf/docs/aspf_relatorio_atividades_2011...
Relatório de atividades Associação Pela Família 2011
Enviado por aspf em 13/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 50 páginas.
Tags: relatorio · aspf

Crisálida o casulo do novo cidadão

issuu.com/aspf/docs/livro_crisalida...
O livro apresenta uma rica experiência de educação por meio da arte. Conta a transformação de jovens em cidadãos - donos de seu presente e capazes de criar seus futuros.
Enviado por aspf em 06/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 79 páginas.
Tags: aspf · crisalida · livro

Análise Econômica dos Sistemas de Produção Familiar Rural da Região do Vale do Acre – 1996/1997

issuu.com/aspfufac/docs/aspf_relatorio97...
O estado do Acre é a região de referência da maioria dos locais pesquisados pelo projeto ASPF. Dos sistemas de produção estudados (extrativista, agrícola e agroflorestal), os dois primeiros estão localizados em nove municípios acreanos – Acrelândia, Brasiléia, Plácido de Castro, Rio Branco, Porto Acre, Sena Madureira, Senador Guiomard e Xapurí – e o [...]
Enviado por aspfufac em 02/09/2012
Detalhes sobre o arquivo: 76 páginas.

AGRICULTURA FAMILIAR E SUAS RELAÇÕES DE MERCADO

issuu.com/aspfufac/docs/formacao_de_precos__lima_juni...
Dissertação apresentada à Universidade Federal do Acre, como parte das exigências do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, para a obtenção do título de “Magister Scientiae”, sob a orientação do Prof. Dr. Raimundo Cláudio Gomes Maciel.
Enviado por aspfufac em 25/03/2013
Detalhes sobre o arquivo: 117 páginas.

Agricultura Familiar e Desigualdade

issuu.com/aspfufac/docs/monopobrezaeagriculturafamili...
Este trabalho objetiva verificar o nível de pobreza e renda dos agricultores familiares do sistema agrícola do Vale do Acre, utilizando os dados do Projeto ASPF de 1997, referentes aos projetos de assentamento Boa Esperança, Humaitá e Pedro Peixoto. Apresentamos ainda, as discussões mais recentes sobre o assunto no Brasil e no mundo, utilizando [...]
Enviado por aspfufac em 30/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 70 páginas.

VALORAÇÃO ECONÔMICO-AMBIENTAL DE UMA ALTERNATIVA PRODUTIVA NA RESERVA EXTRATIVISTA “CHICO MENDES”

issuu.com/aspfufac/docs/artigovaloracaoeconomicaambie...
As Unidades de Conservação surgem como alternativas de desenvolvimento sustentável para a região amazônica face às recorrentes discussões sobre a problemática ambiental, carecendo de maiores estudos sobre seus potenciais. Neste estudo realiza-se uma análise econômica-ambiental das Ilhas de Alta Produtividade (IAP’s), preconizadas como alternativas sustentáveis implantadas na Reserva Extrativista “Chico Mendes” (RESEX), no estado do Acre, Brasil. A metodologia baseou-se no conceito de valor econômico total (VET) relacionado aos atributos dos ativos ambientais florestais. Os resultados demonstraram a viabilidade tanto econômica quanto ambiental das IAP’s implantadas, tendo em vista a manutenção dos seringueiros e da preservação do meio ambiente.
Enviado por aspfufac em 27/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 14 páginas.

AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA PRODUÇÃO FAMILIAR RURAL DO ESTADO DO ACRE

issuu.com/aspfufac/docs/maciel_et-al_inovacao_macaxei...
A falta de inovação tecnológica é um dos principais problemas enfrentados pelos produtores familiares rurais da região amazônica, especialmente os que produzem macaxeira no Estado do Acre. O presente trabalho objetiva de forma geral analisar os coeficientes técnico-econômicos da produção de macaxeira no estado do Acre, Brasil, indicando alternativas para a superação dos entraves para um melhor desempenho econômico dessa exploração. Para tanto, trabalha-se com metodologia do projeto de pesquisa denominado “Análise Socioeconômica dos Sistemas de Produção Familiar Rural no Estado do Acre” – ASPF, que desenvolveu uma metodologia específica para este tipo de produção, a partir dos levantamentos de campo realizados no estado em questão. Os resultados indicam a ausência de progresso tecnológico ao longo do tempo para a cultura da macaxeira, evidenciado pela baixa produtividade e altos custos de produção, que pode ser corrigido com adequada política de fortalecimento do setor.
Enviado por aspfufac em 27/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 16 páginas.
[1] 2345Mais
© 2019 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados