PDF sobre critica de arte: 1 a 10 de 18433 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Crítica de Arte

issuu.com/elizeusilva/docs/00_disserta__o_completa_pa...
Dissertação apresentada ao programa de mestrado em Artes Visuais, do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em outubro de 2011.
Enviado por elizeusilva em 25/12/2012
Detalhes sobre o arquivo: 226 páginas.

Crítica de Arte em Pernambuco: Escritos do Século XX

issuu.com/pensamentocriticope/docs/critica_de_arte_pe...
O livro CRÍTICA DE ARTE EM PERNAMBUCO: ESCRITOS DO SÉCULO XXsurgiu de uma idéia dos organizadores Clarissa Diniz. Gleyce Kelly Heitor e Paulo Marcondes Soares de realizarem um levantamento do pensamento crítico sobre artes visuais desenvolvido em Pernambuco ao longo do século XX, editando um livro-coletânea com os textos considerados fundamentais.
Enviado por pensamentocriticope em 12/09/2012
Detalhes sobre o arquivo: 286 páginas.

Tatuí 00

issuu.com/tatui/docs/tatui00...
Esta edição da Tatuí, (des)numerada 00, é resultado do prêmio recebido pelo Programa Rede Funarte Artes Visuais 2009. Foi concebida entre fevereiro e abril de 2010 por um corpo de editores provenientes de diversas cidades do país (Recife, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Salvador, São Paulo e Aracajú), em regime de semi-internação domiciliar coletiva.
Enviado por tatui em 30/06/2010
Detalhes sobre o arquivo: 72 páginas.

Processos de criação artística

issuu.com/arteeducadora/docs/processos_criacao_foto...
Reflexão sobre o conceito de fotografia expandida, aquela que enfatiza a importância dos processos de criação e os procedimentos utilizados pelo artista. A fotografia é hoje produto cultural complexo que contribui para a transmissão das mais variadas experiências perceptivas. O texto avalia as várias possibilidades de criação na fotografia contemporânea a partir dos processos criativos desenvolvidos pelos artistas. Por Rubens Fernandes Junior.
Enviado por arteeducadora em 21/03/2012
Detalhes sobre o arquivo: 10 páginas.

Tatuí 2

issuu.com/tatui/docs/tatui_03...
Segundo número da revista Tatuí.
Enviado por tatui em 30/04/2009
Detalhes sobre o arquivo: 36 páginas.

Leilao de novembro de 2010

issuu.com/soraiacals/docs/novembro2010...
Catalogo do leilao de novembro de 2010, organizado por Soraia Cals Escritorio de Arte e Evandro Carneiro Leiloeiro
Enviado por soraiacals em 08/11/2010
Detalhes sobre o arquivo: 418 páginas.

Catálogo de maio de 2011

issuu.com/soraiacals/docs/maio2011...
Catálogo do leilão de maio de 2011
Enviado por soraiacals em 15/05/2011
Detalhes sobre o arquivo: 339 páginas.

Tatuí 12

issuu.com/tatui/docs/tatui12...
A ideia de uma crise no exercício da crítica de arte ronda o imaginário, as entrelinhas e as manchetes. Alimentando acusações e posicionamentos defensivos, tal “falência da crítica” estaria evidente nos mais diversos âmbitos e teria, como um de seus inequívocos indícios, a rarefação do debate crítico. Ao que parece, aos poucos dissipa-se a experiência de debates publicamente amplificados, que porventura pudessem dar corpo aos pontos de convergência e divergência quanto a questões fundamentais da arte e do pensamento sobre arte. É que, no Brasil, a multiplicação recente dos espaços de criação e difusão da arte não tem garantido a evidenciação de um debate que, sabidamente existente, encontra-se, todavia, disperso.
Enviado por tatui em 08/01/2012
Detalhes sobre o arquivo: 136 páginas.

PanoramaCrítico 10

issuu.com/panoramacritico/docs/panorama10...
Décimo número. Apesar das muitas dificuldades possíveis e inimagináveis, alguns acreditaram na revista Panorama Crítico, e em sua proposta, que a cada nova edição ganha consistência e conquista novos espaços. Uma proposta que tem como principio ser um espaço aberto para a participação dos seus leitores e ter o acesso a seu conteúdo de forma gratuita. Uma proposta que também se demonstra como uma opção independente para aqueles que desejam e necessitam questionar, dialogar e discutir acerca do campo das artes.
Enviado por panoramacritico em 17/04/2011
Detalhes sobre o arquivo: 164 páginas.

A Fenomenologia Concreta de Ernst Bloch

issuu.com/carlusmagn/docs/dialetica...
A reflexão histórico-filosófica é vista como sendo distanciada em relação às questões prementes da vida pública em virtude do seu caráter não-representacional, embora seja situada na realidade social. Ernst Bloch é um pensador com essa virtude. Nada obstante, além de uma sociologia do legado rural tradicional na formação das classes sociais, a leitura de sua obra é interessante porque nos mostra a dimensão humana universal da Esperança histórico-filosófica que está por trás dos movimentos camponeses na formação do mundo moderno. Ernst Bloch é o pioneiro da relativização da dialética na crítica-histórica e, ainda na década de 1920, desenvolve em sua obra a compreensão da totalidade com vários níveis de realidade histórica ou de passado, designada no seu dizer a totalidade múltipla. Portanto, deve ser lido como pensador europeu relacionado à história contemporânea da dialética.
Enviado por carlusmagn em 17/12/2009
Detalhes sobre o arquivo: 50 páginas.
[1] 2345Mais
© 2019 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados