PDF sobre eclesiologia: 1 a 10 de 205 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

A Reforma Hoje e a Eclesiologia

issuu.com/heraldoa/docs/livro_a_reforma_hoje_a_a_ecle...
A Reforma Protestante do século XVI foi primordialmente uma reforma teológica; uma reforma daquilo que a Igreja estava ensinando. Não foi uma reforma externa, uma reforma apenas da prática, mas os reformadores colocaram o dedo sobre um assunto fundamental que foi o ensino da igreja com respeito a uma questão muito importante: Como o pecador pode ser salvo? Seria pelas obras, pelo esforço humano? Ou seria por pura graça? Quando os reformadores, pela graça de Deus, levantaram de novo a bandeira do puro evangelho pregando a graça, pregando uma nova vida recebida, não pela tentativa de se comprar o amor de Deus, mas pelo poder soberano do Espírito Santo, pregando a pura graça de Deus para a salvação, isso trouxe sérias consequências tanto para Igreja quanto para a sociedade.
Enviado por heraldoa em 25/02/2012
Detalhes sobre o arquivo: 32 páginas.

A Reforma Hoje e a Eclesiologia

issuu.com/heraldoa/docs/livro_a_reforma_hoje_e_a_ecle...
A Reforma Protestante do século XVI foi primordialmente uma reforma teológica; uma reforma daquilo que a Igreja estava ensi-nando. Não foi uma reforma externa, uma reforma apenas da prática, mas os reformadores colocaram o dedo sobre um assunto fundamental que foi o ensino da igreja com respeito a uma questão muito importante: Como o pecador pode ser salvo. Seria pelas obras, pelo esforço humano? Ou seria por pura graça? Quando os reformadores, pela graça de Deus, levantaram de novo a bandeira do puro evangelho pregando a graça, pregando uma nova vida recebida, não pela tentativa de se comprar o amor de Deus, mas pelo poder soberano do Espírito Santo, pregando a pura graça de Deus para a salvação, isso trouxe sérias consequências tanto para Igreja quanto para a sociedade. Vamos avaliar estas consequências.
Enviado por heraldoa em 09/10/2012
Detalhes sobre o arquivo: 26 páginas.

Adoração na igreja primitiva

issuu.com/edicoesvidanova/docs/adoracaonaigrejaprimit...
A igreja é uma comunidade de adoradores. O crescente reconhecimento desse fato entre cristãos de todas as denominações tem fomentado um renovado interesse nas várias facetas da adoração. Com base nas Escrituras, esta obra mostra como os cristãos primitivos adoravam a Deus. Oferece, assim, orientações para todos os que hoje querem adorar de modo autêntico e genuíno, abertos às inovações, mas sempre ancorados nos princípios bíblicos: Deus é vivo, santo, gracioso e singular; ele dá dons espirituais aos crentes; ele espera da parte de seu povo reunido honra e louvor que brotam do fundo do coração. Os primeiros cristãos incluíram vários elementos em seus tributos de gratidão ao Deus vivo, refletindo sua herança judaica e também fazendo jus a sua crença em Jesus Cristo como o Messias prometido. As orações e os louvores, os cânticos, os credos e as confissões, a pregação, as ofertas e os sacramentos eram todos aspectos fundamentais da adoração cristã primitiva e são aqui examina
Enviado por edicoesvidanova em 31/05/2012
Detalhes sobre o arquivo: 20 páginas.

A Comunhão como Sentido

issuu.com/luiszz/docs/a_comunhao_como_sentido...
Hoje, a vivência da comunhão pode assumir novos contornos; as possibilidades oferecidas pela técnica podem ajudar a uma maior clarificação do conceito de “comunhão” e a descobrir novas formas de a praticar. É um dado assente que esta revolução é universal, tal como a Igreja pretende ser – católica –, assim à Igreja cabe compreender este processo, assimilá-lo, na medida do possível, para poder situar-se na nova sociedade e realizar aí a sua missão, numa sociedade que pode caminhar para o bem e para o mal.
Enviado por luiszz em 27/10/2010
Detalhes sobre o arquivo: 152 páginas.

Progressistas ou Conservadores: Quem herdará a “Sé de Pedro”?

issuu.com/manoelgdelgadojunior/docs/progressistas_ou_...
Como a renúncia do Papa Bento XVI e as especulações acerca do seu provável sucessor reacendem as discussões acerca do futuro da Igreja Católico Romana.
Enviado por manoelgdelgadojunior em 11/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 7 páginas.

Os Limites do Poder da Igreja com Respeito ao Culto Público a Deus

issuu.com/heraldoa/docs/livro_-_os_limites_do_poder_d...
Rev. James Bannerman, D.D. (1807-1868), foi um renomado teólogo escocês presbiteriano. Bannerman foi filho do Rv. James Patrick Bannerman, ministro da Igreja em Cargill, Perthshire.
Enviado por heraldoa em 02/06/2012
Detalhes sobre o arquivo: 24 páginas.

A MISSÃO DA IGREJA

issuu.com/inimigomeu/docs/missao...
DEFINIÇAO DA MISSAO E CRITICA A MISSÃO QUE AS IGREJAS ATUAIS VEM DESEMPENHANDO.
Enviado por inimigomeu em 22/11/2012
Detalhes sobre o arquivo: 9 páginas.

Opus Dei: estrutura e missão

issuu.com/editora.indaia/docs/opus_dei_estrutura_miss...
A presente obra propõe contribuir para a compreensão das Prelazias pessoais – e concretamente da prelazia do Opus Dei – precisamente a partir de um aprofundamento teológico sobre o mistério da Igreja e da sua estrutura.
Enviado por editora.indaia em 04/05/2012
Detalhes sobre o arquivo: 11 páginas.

As origens da adoração cristã

issuu.com/edicoesvidanova/docs/as_origens_adoracao_is...
Esta obra presta uma contribuição valiosa ao debate em torno das origens e do desenvolvimento do cristianismo. Larry Hurtado defende que, para compreendermos a natureza do cristianismo no primeiro século, precisamos levar em consideração todas as práticas devocionais dos primeiros cristãos, uma vez que a adoração foi o contexto em que os títulos cristológicos e outras manifestações da fé receberam significado específico — fato que tem sido amplamente desprezado.
Enviado por edicoesvidanova em 11/01/2012
Detalhes sobre o arquivo: 24 páginas.

Revista CBB4T10

issuu.com/interage/docs/revista_cbb4t10...
Catálogo Denomina10
Enviado por interage em 15/08/2010
Detalhes sobre o arquivo: 32 páginas.
Tags: news · catalog
[1] 2345Mais
© 2018 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados