https://www.slideshare.net/ThinkingInsight/food-service-rede...
Segundo dados da última pesquisa de orçamento familiar (POF) elaborada pelo IBGE, mais de 1/4 das refeições no Brasil são consumidas fora do lar. Nos grandes centros urbanos passa de 1/3. Isso significa que o potencial de crescimento desse mercado é promissor quando comparado à realidade norte-americana, no qual o setor responde atualmente por mais de 60% das refeições.
Porém, de acordo com dados da Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – SP), houve uma queda de 10% no primeiro trimestre e de 8% no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano, e 13% em relação ao mesmo período em 2014.
E aqui mostramos como é possível usar informações das redes sociais para analisar o perfil destes consumidores e, cada vez mais, construir ações que consigam manter o ticket médio do estabelecimento.
Enviado por ThinkingInsight em 11/09/2015
Detalhes sobre o arquivo: 17 páginas. 907 visualizações.