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Gestão da Qualidade - Tópicos Avançados

books.google.com.br/books?id=V1mWIIuO3x4C&dq=norma+is...
A globalização da economia provocou mudanças drásticas nas empresas, que vão desde a necessidade de qualificação de mão-de-obra até a gestão da qualidade dos produtos e serviços oferecidos a consumidores cada vez mais exigentes. Excelência em qualidade é a nova arma contra a concorrência. Considerando esse novo cenário econômico, o livro reúne a visão de vários autores sobre o tema gestão de qualidade. Esses especialistas apresentam conceitos e instrumentos que podem ser utilizados tanto no ambiente de manufatura como no de serviços, bem como nas diversas áreas e funções da administração; analisam o estágio de evolução de alguns setores produtivos quanto às potencialidades e dificuldades da aplicação da teoria e dos instrumentos da qualidade; e duscutem as relações existentes entre a prática dos conceitos da gestão da qualidade e o desempenho da produção de bens e serviços e da própria empresa.
Publicado por Cengage Learning Editores em 18/06/2019
Detalhes sobre o arquivo: 243 páginas.

Garantia da qualidade dos produtos da pesca

books.google.com.br/books?id=PQ5SaiSXBFQC&dq=norma+is...
Publicado por Food & Agriculture Org. em 18/06/2019
Detalhes sobre o arquivo: 243 páginas.

Engenharia de Software e Sistemas de Informação

books.google.com.br/books?id=rtBvl_L-1mcC&dq=norma+is...
Este livro apresenta um roteiro completo com seus respectivos detalhamentos dinâmicos para o desenvolvimento de projetos de software empresarial e de sistemas de informação executivos (gerenciais e estratégicos). Dentre os assuntos abordados, destacam-se - Metodologia para desenvolvimento de projetos de software e sistemas de informação gerenciais e estratégicos; Conceitos de qualidade e produtividade em Informática, medidas de tempos e de custos e metodologias de processos de software - CMM, PSP, SPICE e RUP; Análise estruturada, análise essencial, análise orientada a objetos, modelagem de projetos, dicionário de dados, notação UML e outros; Planejamento de sistemas e gestão de projetos de software. O livro destina-se aos profissionais que necessitam adquirir, construir ou acompanhar o desenvolvimento de projetos para auxiliar os processos decisórios (operacionais, gerenciais e estratégicos) e aos acadêmicos que estejam envolvidos com sistemas de informação, software e tecnologia da informação.
Publicado por Brasport em 18/06/2019
Detalhes sobre o arquivo: 316 páginas.

Competências Arquivísticas no Mercado de Trabalho

https://play.google.com/store/books/details?id=B0ZwDwAAQBAJ&...
Este livro revela a tríade composta por cursos de formação em Arquivologia no Brasil e o mercado de trabalho em consonância com o arquivista, desenhando um panorama do mercado de trabalho nessa área. Embarcar em uma pesquisa requer a busca de novos conhecimentos sobre o assunto, uma visão crítica das normas vigentes do mercado laboral numa conjuntura de profunda revolução tecnológica e de alteração nas práxis profissionais dos arquivistas, além de compreender que a profissão enfrenta alterações profundas nas grades curriculares. A realidade em termos de formação dos arquivistas cria habilidades de aprendizagem de novos conhecimentos. A obra apresenta elementos que são os principais componentes para o estudo da formação da Arquivologia e a análise das diversas formas de diálogo entre arquivistas, acadêmicos estudantes, professores, pesquisadores e outros especialistas em informação em Competências Arquivísticas no Mercado Laboral, que, certamente, se tornarão referência nos estudos desse campo do conhecimento. Eliana Maria dos Santos Bahia responde, nesta obra, a muitas perguntas relacionadas à área de Competências arquivistas no mercado de trabalho.
Publicado por Appris Editora e Livraria Eireli - ME em 25/09/2018
Detalhes sobre o arquivo: 283 páginas.

A ISO 9001 na Indústria Farmacêutica: Uma abordagem das Boas Práticas de Fabricação

books.google.com.br/books?id=xmpp-9KFYV0C&dq=norma+is...
Publicado por Editora E-papers em 25/09/2018
Detalhes sobre o arquivo: 283 páginas.

Gerenciamento do Ciclo da Qualidade: Como gerir a qualidade do produto — da concepção ao pós-venda

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A experiência de muitos anos dos autores na implantação de sistemas da qualidade e no ensino de disciplinas correlatas para alunos de Engenharia foi o fator motivacional para a confecção deste livro. Assim, os aspectos básicos da qualidade, aplicáveis em todas as etapas de realização do produto, foram tratados neste volume com informações suficientes para um aprofundamento no assunto, caso necessário. Para facilitar eventuais pesquisas sobre os vários aspectos da qualidade, uma bibliografia pertinente foi incluída em cada sessão. Neste livro foram incluídos temas presentes nas várias fases do ciclo da qualidade, que nem sempre são aplicados de forma correta, sendo, às vezes, nem lembrados. O ciclo é detalhado no primeiro capítulo. A seguir, são apresentados os conceitos de qualidade na manufatura e nos serviços, as ferramentas para controle e melhoria da qualidade e a sua utilização na análise e na identificação das causas raízes dos problemas. Conceitos como lean production, Seis Sigma, aspectos culturais relacionados à qualidade, gestão de stakeholders, gestão de processos, gestão de custos da qualidade, satisfação dos clientes, programa 5S e ISO 9001 e o ciclo da qualidade foram incluídos nesta edição pela sua importância em qualquer uma das fases do ciclo da qualidade. Espera-se que este livro seja útil aos estudiosos e aos praticantes da qualidade, em qualquer fase do ciclo de vida do produto em que atuem. Acesse no link abaixo as aulas produzidas pelos autores baseados nesta obra. http://altabooks.com.br/arquivo_online/Aulas-GerenciamentoCicloQualidade/
Publicado por Alta Books Editora em 15/06/2018
Detalhes sobre o arquivo: 320 páginas.

Dicionário de Administração

https://play.google.com/store/books/details?id=s48Wk4Nj5EoC&...
Terminologia usual na iniciativa privada e no serviço público, Siglas, jargões e curiosidades da Administração. Indicações temáticas referenciais de verbetes por assunto. Equivalência em inglês dos termos e expressões técnicas. Inclui a Legislação e o Código de Ética da Profissão de Administrador, assim como termos e conceitos utilizados em concursos públicos.
Publicado por KBR em 29/12/2015
Detalhes sobre o arquivo: 687 páginas.

Faça Você Mesmo O Sistema Da Qualidade Autogerido

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Explorar é intrometer-se em busca de revelações. É ser um “pentelhão” nos enigmas e nos mistérios. Não se trata de ser um bisbilhoteiro ou fofoqueiro da fenomenologia, muito embora o voyerismo científico termine virando, em grande parte, de suas vezes, curiosidades sem objetividade investigativa. E sem proveito algum mais nobre a não ser ter uma idéia de como algumas coisas acontecem. A análise exploratória da qualidade, com base no raciocínio estatístico, tem como objetivo buscar variações, relações e tendências. Os dados e fatos são as matérias-primas da análise exploratória (Investigação Científica). No Raciocínio Estatístico, segundo os Profºs Hitoshi Kume e Fujita (JUSE – AOTS – Japão / 1991), ao se analisar um grupamento de dados, temos por finalidade: • Fazer a abordagem científica dos fenômenos (fatos). • Detectar leis que possam ser enunciadas dos fatos. • Constatar variações e relações entre fatores e resultados. • Estabelecer o padrão estatístico, isto é, o comportamento normal e anormal. • Aceitar aproximação em lugar de exatidão. • Prever ou estimar situações e/ou tendências. Diversas curiosidades estatísticas poderão ser descobertas, tais como; (1) Tempo relativo; (2) Esforços comparativos; (3) Jogo de hipóteses; (4) Perdas estimadas, etc. As curiosidades estatísticas são informações que poderão ser relevantes ou meras curiosidades sobre o fenômeno ou a atividade em foco. Toda afirmação suportada por dados estatísticos é uma afirmação científica, mesmo que por mera curiosidade. Os administradores e engenheiros japoneses são mestres em fazer análises exploratórias da qualidade, de modo a caracterizar o paradigma praticado no gerenciamento deles, nos processos que controlam. Isto é uma boa orientação para qualquer empresa. A metodologia de fabricação de produtos sofre dois tipos de análise: (1) análise de qualidade e (2) análise de processo. Ambos permitem que a gestão da Qualidade Total, por exemplo, empreenda a solução sistemática de problemas, numa ordem prioritária relevante, respeitando as considerações da Política da Qualidade Empresarial. Mesmo que efetuando especulações estamos forçando o rompimento do imobilismo e do condicionamento do paradigma empresarial em vigor. Não deixa de ser a implementação de uma heurística saudável e construtiva. Fazer críticas é um bom caminho. Mas, essas críticas devem ser absorvidas com desprendimento, no entendimento de sua relevância ou insignificância. Tendo “reprisado” alguns conceitos da Qualidade Total no contexto anterior de nossas vivências, em artigos que publicamos neste site, devemos usar a ação estatística exploratória para divisar o real paradigma que domina as práticas operacionais e funcionais em nossa empresa, em nosso departamento. E devemos aprender a fazer uma ANÁLISE DOS DADOS de todos os processos e procedimentos que ocorrem na empresa. Os dados usados que viermos a usar nas tabelas resumidas enumeradas que tabulamos devem ser tirados dos sistemas processadores de dados, da rotina empresarial sofrendo um tratamento estatístico para “fins de exploração”.
Publicado por Clube de Autores em 19/10/2009
Detalhes sobre o arquivo: 99 páginas.

Implantando a Governança de TI - da Estratégia à Gestão de Processos e Serviços (2a. edição)

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A partir de um modelo genérico, os autores detalham as etapas do planejamento, implementação e gestão da Governança de TI, passando pelo alinhamento estratégico da TI ao negócio, a elaboração do Portfolio de TI, as operações de serviços de TI, os modelos de relacionamento com usuários e fornecedores e, por fim, a gestão do desempenho da TI.
Publicado por Brasport em 18/06/2019
Detalhes sobre o arquivo: 444 páginas.

Da Qualidade Nuclear Para Os Sistemas Autogeridos

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Antes de se tecer uma previsão sobre o “modus operandi” da tecnologia e da QUALIDADE a serem aplicadas no século 21, e suas plataformas operacionais, será preciso que estipulemos as suas características, que devem corresponder às atuais buscas por maneiras ambientalmente seguras ao planeta e sua eco-geo-bio-diversidade, bem como a sua utilidade social e econômica, em produtividade, qualidade e funcionalidade. As principais características que são buscadas para serem operacionalizadas, em novos projetos da industrialização, são aquelas tais que ainda não são consenso entre os financiadores, investidores e projetistas de instalações fabris, de bens de capital, bens duráveis e bens de consumo. Isto porque uma das maiores evidências de que tais características não são consensos, ainda, são os parcos investimentos em operações com alto padrão de qualidade, a ausência de diretivas para o ensino de disciplinas relacionadas às concepções qualitativas, ausência de diretrizes para a administração da tecnologia e de sua qualidade, com segurança técnica e responsabilidade humanista e socioeconômica. Não importando o modo das instalações, suas padronizações funcionais e arquitetônicas, a industrialização e seus projetos terão que aglutinar certas características operacionais em seus processos e procedimentos, para adquirirem uma utilidade ambiental e produtiva, sob as linhas mestres da sustentabilidade. As características operacionais para o século 21 poderão ser as seguintes: (a) Limpa – não poluente/sob rigoroso controle ambiental, sem emissão de gases nocivos, sem despejos impactantes ao ambiente, sem desperdícios de materiais, de esforços, de investimentos, de energia, com a utilização de materiais e insumos reciclantes e com notável capacidade de degradabilidade em seus locais de despejos. (b) Humana – automação e informatização para “eliminar” trabalhos lesivos / insalubres, resguardando a saúde humana e ambiental, conferindo maior segurança nas operações e menores riscos de acidentes, erros, falhas, omissões, defeitos, oferecendo muito maior segurança na obtenção dos resultados planejados; (c) Útil – eficiente sem perdas/desperdícios, minimizando as possibilidades de prejuízos relacionados a perdas de tempo, de materiais, de energia, da má qualidade operacional, de projeto da qualidade e de deficiências em seu controle de produção, qualidade e economia. (d) Econômica – custos otimizados, em todos os sentidos tanto na administração da sua produção e na obtenção da boa qualidade, quanto na administração do seu sistema de controle da qualidade ambiental, sempre maximizando a sustentabilidade; (e) Reciclante – utiliza grandes frações de materiais reciclados – matérias primas e insumos, procurando obter estes recursos para até 80% da necessidade de materiais e insumos para os seus processos primários de beneficiamento e de transformações, minimizando a utilização de tais recursos diretamente de minas, minerações e de atividades extrativas; (f) Produtora de Recicláveis - de fácil “desmonte” ou “desmanche”, em instalações específicas – Linhas de Desmontagens, sob a égide da logística reversa, e que se dedique a contribuir com os processos de tratamento de materiais recicláveis de sua origem industrial e fabril, junto a grupos cooperativos comunitários e de micro-empreendedores. E como poderíamos identificar a operacionalidade de indústrias e de novos projetos industriais sob o conceito de tecnologia positiva do capitalismo no século 21? Através do seu Plano de Desempenho Industrial da QUALIDADE e da PRODUTIVIDADE, com indicadores administrativos da produção, da qualidade e da sua economia fabril, tais como: 1. Defeito nos produtos ou Vício de fabricação Zero; 2. Parada de equipamento ou Quebra de ferramental Zero; 3. Acidente com ferimentos ou Morte Zero; 4. Desperdício de materiais, tempo, esforços humanos, recursos ambientais ou Perda Zero; 5. Doença por insalubridades de operações e funções o
Publicado por Clube de Autores em 11/05/2009
Detalhes sobre o arquivo: 100 páginas.
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