PDF sobre professores: 1 a 10 de 56478 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Onde o professor e o ator se encontram: como os professores planejam o ensino de teatro...

issuu.com/ricardofernandesbraz/docs/dissertacao_mestr...
Investiga como os professores de teatro com habilitação específica em Artes Cênicas planejam suas aulas. A pesquisa desenvolveu-se com seis professores da rede pública estadual de ensino, nas escolas sediadas na cidade de Florianópolis. A análise dos depoimentos busca estabelecer paralelos, pontos de convergência e divergência na fala dos professores. Identifica grande dificuldade na formação dos professores, especialmente com relação aos aspectos pedagógicos, mesmo assim, os depoimentos indicam esforço grande dos professores em oferecer educação de qualidade, a despeito das condições de trabalho oferecidas pela escola.
Enviado por ricardofernandesbraz em 03/03/2009
Detalhes sobre o arquivo: 135 páginas.

Contribuições da Psicanálise para a formação de professores

issuu.com/jbmartin/docs/formacao...
Este trabalho tem como objetivo estabelecer algumas contribuições da psicanálise para a formação de professores. Entendendo que o processo de formação do professor está relacionado com um processo de vir-a-ser, e que os envolvidos no processo educativo - professores e estudantes - estabelecem uma relação marcada pela transferência e contra-transferência, onde desejos são depositados, vemos a necessidade de se pensar um processo de formação de professores, onde os envolvidos participem tanto de atividades que os levem a se apropriarem dos conhecimentos teóricos e práticos relativos à profissão, como em atividades que os remetam para uma reflexão acerca de suas experiências educacionais.
Enviado por jbmartin em 18/01/2012
Detalhes sobre o arquivo: 14 páginas.

A História da Educação na formação de professores na Universidade de Aveiro

issuu.com/meireles-coelho/docs/a_historia_da_educacao...
A História da Educação surge na Universidade de Aveiro associada à formação de professores. O seu aparecimento, importância, luta pela sobrevivência e representatividade estão associados à formação inicial de professores — do ensino pré-escolar, básico e secundário — e aos cursos de pós-graduação, especialmente ao Mestrado em Ciências da Educação na especialização de Formação Pessoal e Social.
Enviado por meireles-coelho em 26/10/2011
Detalhes sobre o arquivo: 11 páginas.

Análise dos inquéritos aos professores

issuu.com/escolacustoias/docs/_an_lise-1...
análise dos inquéritos aos professores- 2010-2011
Enviado por escolacustoias em 02/10/2011
Detalhes sobre o arquivo: 14 páginas.

Formação de professores numa dimensão reflexiva

issuu.com/paulopof/docs/formacao_de_professores_numa_...
Artigo publicado na Revista inFORMAR 30, da Associação de Professores de Educação Visual e Tecnológica. Corresponde igualmente ao I capitulo do Relatório de Mestrado em Ensino de Artes Visuais, apresentado em 2010 na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, intitulado “A Visita de Estudo como estratégia possível para a promoção de aprendizagens significativas em Artes Visuais”.
Enviado por paulopof em 29/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 10 páginas.

FERRAMENTAS DA WEB 2.0 NA FORMACAO DE PROFESSORES PARA O USO DAS TIC NA SALA DE AULA

issuu.com/giseleo/docs/trabalho_re_41c__ferramentas_d...
Este artigo tem como objeto de estudo a discussão sobre a importância da formação do professor no uso das tecnologias da informação e comunicação, assim como a descrição e usabilidade de uma variedade de ferramentas gratuitas da Web 2.0 que possibilitam o desenvolvimento de objetos de aprendizagem para o uso na sala de aula. A análise está baseada nos documentos da UNESCO -Padrões de Competências em TICs para Professores- que reforçam a necessidade de formação do professor, formação esta que lhe permita desenvolver as competências e habilidades necessárias para o uso das TIC na sala de aula, para que instrumentalizado possa incorporar o uso das tecnologias em sua prática educativa proporcionando ao aluno o uso adequado dos recursos tecnológicos como também a conscientização da importância econômica, social, cultural e pedagógica das tecnologias na vida do indivíduo.
Enviado por giseleo em 05/08/2012
Detalhes sobre o arquivo: 12 páginas.

TACCLE - Apoio a professores para a criaçãode conteúdos em ambientes deaprendizagem

issuu.com/jborges/docs/taccleportugees...
TACCLE Apoio a professores para a criação de conteúdos em ambientes de aprendizagem Manual de e-learning para professores
Enviado por jborges em 11/10/2010
Detalhes sobre o arquivo: 67 páginas.

Press-Kit :: Mosteiro de Alcobaça recebe Concerto de Professores da AMA no Dia Mundial da Música

issuu.com/academiamalcobaca/docs/presskitconcertoprof...
A Academia de Música de Alcobaça vai realizar no Mosteiro de Alcobaça um Concerto de Professores na próxima sexta, dia 1 de Outubro, pelas 21h 30, data em que se celebra o Dia Mundial da Música
Enviado por academiamalcobaca em 23/09/2010
Detalhes sobre o arquivo: 2 páginas.

O CONHECIMENTO COMO OBJETO EM CONSTRUÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

issuu.com/paulogl.lima/docs/conhecimento_formacao_de_...
O artigo problematiza a formação continuada de professores dos distintos níveis, a partir de uma releitura do texto de Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro – tomando como fio condutor um dos pilares convencionados para a Educação do século XXI: “aprender a conhecer”. Por meio de uma discussão recorrente são apontadas pistas para o desenvolvimento de uma conscientização do valor e atualidade de um trabalho pedagógico comprometido com a emancipação dos atores sociais, enquanto seres históricos que mobilizam a história e se mobilizam na história.
Enviado por paulogl.lima em 04/11/2010
Detalhes sobre o arquivo: 16 páginas.

avaliação de professores - Jornal -UNESP

issuu.com/jota66/docs/cacoff__avalia__o_e_pontua__o...
tabelacom a avaliação e o ranqueamento dos professores
Enviado por jota66 em 26/01/2011
Detalhes sobre o arquivo: 1 páginas.
[1] 2345Mais
© 2019 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados