PDF sobre protestantismo: 1 a 10 de 689 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

O Protestantismo

issuu.com/editoralexia/docs/o_protestantismo-30pgs...
O Presente trabalho tem por finalidade apresentar o Protestantismo que foi a campanha da Reforma Luterana. A terminologia "protestante" e protestantismo não caracteriza o conjunto de igrejas que têm, como objetivo precípuo "protestar" contra a igreja católica ou contra o catolicismo, mas, basicamente, o contrário, consiste em resgatar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo de acordo com a Escritura Sagrada
Enviado por editoralexia em 11/12/2010
Detalhes sobre o arquivo: 30 páginas.

José Manoel da Conceição - Silas de Souza

issuu.com/novosdialogoseditora/docs/jose_manoel_conce...
José Manoel da Conceição viveu como um cristão ao mesmo tempo identificado com o seu tempo e angustiado pelo anseio de mudanças espirituais para si e para a sociedade. No catolicismo, era o padre protestante. No protestantismo, agiu como um místico da tradição medieval e moderna: era um pastor católico. Percebido como um santo e um mártir, as portas se abriram de modo que o presbiterianismo teve nele um missionário para abertura das estradas que levaram os missionários estrangeiros ao povo e ao mesmo tempo levaram o povo a conhecer o cristianismo no modelo protestante. Não cabe à História indagar o que seria do presbiterianismo sem José Manoel da Conceição. Compete à História procurar compreender a importância que ele teve para o protestantismo brasileiro e isto é incontestável.
Enviado por novosdialogoseditora em 13/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 25 páginas.

Fé na revolução - Joanildo Burity

issuu.com/novosdialogoseditora/docs/fe_na_revolucao_t...
A proximidade do cinquentenário da realização da Conferência do Nordeste, evento que constitui o fulcro deste estudo, e a crescente desenvoltura com que o setor hoje amplamente majoritário do protestantismo brasileiro, o pentecostalismo, movimenta-se no cenário da política institucional e eleitoral, tornam propícios o lançamento deste livro. Oferecer uma proposta de análise contextual da vinculação entre protestantismo e a vida social e política nacional pode ajudar a pôr em perspectiva algumas das posições em jogo hoje nessa área, religiosas e não-religiosas. Os evangélicos precisam revisitar essa história. Ela abre a possibilidade de uma reinterpretação da identidade evangélica num contexto em que os altos e baixos da atuação eleitoral e dos envolvimentos com estruturas de governo ou com a prática parlamentar geram de parte de não-evangélicos (religiosos ou seculares) reconhecimento e valorização, mas também dúvidas e críticas ao perfil predominante do discurso evangélico.
Enviado por novosdialogoseditora em 14/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 17 páginas.

Teologia e Sociedade 1

issuu.com/teologiaesociedade/docs/teologia1_web...
O primeiro número de Teologia e Sociedade (2004), mostrou o rosto da nova publicação ao assinalar que em educação teológica é preciso superar a tensão existente nos seminários entre formação pastoral e preparação acadêmica dos futuros pastores. Seus artigos tratam do evangelho de Marcos como “evangelho de Deus”; da crise ecológica diante da teologia da criação (K. Barth); da espiritualidade em Calvino; da visão de história em Santo Agostinho; do aconselhamento pastoral na Bíblia e da contribuição de Max Weber para a “compreensão das afinidades entre protestantismo e modernidade.”
Enviado por teologiaesociedade em 28/02/2011
Detalhes sobre o arquivo: 88 páginas.

Relações e Privilégios - Alexandre Brasil Fonseca

issuu.com/novosdialogoseditora/docs/relacoes_e_privil...
Contrariando o dito popular segundo o qual religião e política não se discutem, e muito menos se misturam, o objetivo deste livro é exatamente este: discutir religião e política. O crescimento numérico dos evangélicos, especialmente sua presença ativa na arena política, tem sido muitas vezes associado pela grande imprensa com uma ameaça à democracia por unir religião e política. Este livro argumenta que não há reversão no processo de secularização iniciado no Brasil em 1890, após ter sido decretada a separação entre Igreja e Estado. Ainda não saímos dele e continuará o seu movimento em direção ao declínio do prestígio e da popularidade das religiões em comparação à situação existente no século vinte. A relação que agora se observa entre Estado e Religião não representa um retorno a uma situação de interdependência, mas sim a confirmação de uma separação que busca em novos espaços e situações estabelecer influências.
Enviado por novosdialogoseditora em 14/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 26 páginas.

O Desafio de Roma

issuu.com/andersonaccolti/docs/o_desafio_de_roma_pdf...
Roma poem em cheque o protestantismo.
Enviado por andersonaccolti em 08/03/2011
Detalhes sobre o arquivo: 34 páginas.

Evangélicos e mundo estudantil - Eduardo Quadros

issuu.com/novosdialogoseditora/docs/evangelicos_e_mun...
São poucas, ainda, pesquisas específicas sobre a história das chamadas entidades paraeclesiásticas no protestantismo brasileiro. Sua influência têm sido marcante, especialmente após a década de 1960. Já na literatura que aborda os movimentos estudantis, as organizações religiosas são pouco estudadas ou reduzidas a aspectos apenas políticos. Este livro faz uma primeira abordagem acadêmica sobre a história da Aliança Bíblica Universitária do Brasil, movimento missionário-estudantil que surgiu na década de 1950. Investigando os primeiros trinta anos de história da ABUB, o autor destaca as posições reacionárias, progressistas, fundamentalistas, ecumênicas e muito mais assumidas ao longo de três décadas - mudanças identitárias que ocorreram sempre dentro de relações distintas, interagindo com diferentes áreas da vida social.
Enviado por novosdialogoseditora em 14/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 25 páginas.

Teologia e Sociedade 4

issuu.com/teologiaesociedade/docs/teologia4_web...
2007 - Autores vários – Áureo de Oliveira, Osmundo Ponce, Éber Silveira Lima, Heitor da Silva Glória, José Adriano Filho, Lysias Oliveira dos Santos, Fernando Bortolleto Filho e Archibald M. Woodruff escrevem sobre: Calvino e a diaconia; visão reformada da missão da igreja; fudamentalismo protestante nos séculos XIX e XX; utopia e Apocalipse; cura da mulher enferma (Lc 13.10-17); batismo e unidade cristã (Ef 4.1-5), participação de crianças na Ceia; ferramenta para o estudo de João Calvino.
Enviado por teologiaesociedade em 28/02/2011
Detalhes sobre o arquivo: 115 páginas.

Roberd Reid Kalley - Lyndon Santos e Sergio Prates

issuu.com/novosdialogoseditora/docs/robert_reid_kalle...
A biografia de Robert Reid Kalley possibilita a compreensão multifacetada de um personagem que foi um cidadão do mundo no século dezenove. A partir de um estilo de vida autônomo e de uma personalidade independente, suas ações se deram ao largo e fora das estruturas eclesiásticas, mas sempre sujeito a uma rede de relacionamentos que lhe dava sustentação. Os recursos herdados, a formação médica, a experiência de conversão, as muitas viagens pelo mundo, a capacidade de negociação e de intervenção jurídica demonstram que Kalley foi um sujeito histórico no seu tempo e deixou legados permanentes para o perfil religioso do protestantismo no Brasil. Sua vida e missão inspiram novas perguntas sobre as práticas e os rumos do chamado segmento evangélico no Brasil de hoje.
Enviado por novosdialogoseditora em 14/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 20 páginas.

Ashbel Green Simonton - Tiago Watanabe

issuu.com/novosdialogoseditora/docs/ashbel_green_simo...
Ashbel Green Simonton deixou um legado de pioneirismo: fundou a primeira Igreja Presbiteriana, formou o primeiro seminário evangélico, implantou o primeiro jornal protestante da América Latina. Sua vida tornou-se um exemplo de fiel, pastor e missionário: um modelo inspirador! Tanto prestígio se reflete no número de obras publicadas sobre ele. O entendimento sobre quem foi Ashbel Green Simonton e a sua importância têm, no entanto, oscilado conforme o período histórico, a situação do campo religioso brasileiro e as configurações políticas. O que Simonton representa para os dias de hoje e por que tanto interesse e admiração por esse pioneiro do protestantismo brasileiro?
Enviado por novosdialogoseditora em 14/02/2013
Detalhes sobre o arquivo: 20 páginas.
[1] 2345Mais
© 2019 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados