PDF sobre psicologia social: 1 a 10 de 17885 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

Álbum de Figurinhas Oficial da Copa do Mundo da Rússia 2018 - Colecione!

Psicologia Social para a América Latina: o resgaste da psicologia da libertação

issuu.com/atomoealinea/docs/psicologia-social-para-a-...
Trata-se de obra que reúne importantes pesquisadores, de vários países — abordando, em especial, a obra pioneira de Matín-Baró —, e reflete sobre o papel da Psicologia frente à realidade latino-americana, marcada pela pobreza, violência, injustiça, exploração e desigualdade, consequência de um regime de dominação imperialista. Reflexão que busca criticar a Psicologia hegemônica criada para responder às demandas de uma sociedade burguesa, sobretudo nos países do hemisfério norte, e construir esforços concretos para a libertação social e histórica dos países e povos latino-americanos.
Enviado por atomoealinea em 05/04/2011
Detalhes sobre o arquivo: 6 páginas.

Mestrado em Psicologia Social da Saúde 2011/2012

issuu.com/iscte-iul/docs/mpsisocsaude2011...
Brochura do Mestrado em Psicologia Social da Saúde
Enviado por iscte-iul em 18/05/2011
Detalhes sobre o arquivo: 12 páginas.

Bruno - Análise à luz da Psicologia Social

issuu.com/fonsecap/docs/_pedro_fonseca_relat_rio_fina...
Análise do filme Bruno de Sacha Baron Cohen à luza da Pscicologia Social. Trabalho realizado para a cadiera de Pscicologia Social na Licenciatura em Sociologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Enviado por fonsecap em 04/01/2011
Detalhes sobre o arquivo: 11 páginas.

A importância do livro Psicologia Pedagógica para a teoria histórico-cultural de Vigotski

issuu.com/jbmartin/docs/vigotski2...
Este trabalho objetiva apresentar uma análise sobre o livro de Lev S. Vigotski intitulado Psicologia Pedagógica publicado em 1926, com o objetivo de identificar alguns elementos que nos permita caracterizar o seu projeto científico para a psicologia. Assim, ao longo da análise, estabelecemos uma aproximação de Vigotski com o marxismo e com a dialética, indicando a intenção de Vigotski em construir uma psicologia enraizada no materialismo histórico e dialético e que tal proposição já estava idealizada no início de sua carreira, entre 1917-1923. Localizamos o livro Psicologia Pedagógica enquanto uma obra paradoxal pois ao mesmo em tempo que lança as bases para uma nova psicologia, não deixa de apontar o seu caráter transitório
Enviado por jbmartin em 18/01/2012
Detalhes sobre o arquivo: 16 páginas.

Escritos sobre a profissão de psicólogo no Brasil

issuu.com/luizjunior/docs/profiss_o_de_psic_logo_novo...
Escritos sobre a profissão de psicólogo no Brasil
Enviado por luizjunior em 23/11/2010
Detalhes sobre o arquivo: 278 páginas.
Tags: brasil · natal · profissao · psicologo · ufrn

Psicologia & Sociedade interfaces no debate sobre a questão social

issuu.com/atomoealinea/docs/psicologia_e_sociedade...
A Psicologia tradicional, que circula nos cursos de formação básica, assim como os modelos de atuação presentes no exercício profissional em diferentes espaços, não mais respondem às questões sociais hoje presentes. Este livro se traduz em alternativa para uma revisão dos atuais programas de formação, por isso, é indicado a professores e estudantes de Psicologia, Educação, Serviço Social e diversas especialidades da formação em Saúde, especialmente aquelas mais diretamente presentes no Serviço Público. Trecho da obra.
Enviado por atomoealinea em 31/12/2010
Detalhes sobre o arquivo: 6 páginas.

Cartilha de Deliberações e Propostas da CONEP

issuu.com/zedovale/docs/cartilha_de_deliberacoes_e_pr...
Esta cartilha foi organizada pela Coordenação Nacional de Estudantes de Psicologia – CONEP –, através de sua atual Secretaria Geral, o Centro Acadêmico Livre de Psicologia “Maria Clara da Silva” – CALPSI-UFES. O nosso objetivo com esta cartilha é o de divulgar a CONEP e suas bandeiras, e propagandear o próximo fórum deliberativo da entidade, o CONEPSI Curitiba (que ocorrerá de 12 a 16 de Outubro de 2011). Mas o objetivo também é o de ter uma ferramenta para debate entre os estudantes de psicologia dos diversos cursos capixabas, e incentivar que este debate se dê também em outros estados. Esperamos que a cartilha ajude a esclarecer os estudantes de psicologia brasileiros sobre a CONEP e o CONEPSI, seus funcionamentos, motivos de existir, e esperamos também levar a CONEP a um número cada vez maior de estudantes, aumentando o encanto pela entidade e pelas lutas estudantis da psicologia emancipadora que queremos construir!
Enviado por zedovale em 21/08/2011
Detalhes sobre o arquivo: 18 páginas.

Projeto Arrastão 2009 - ARTES

issuu.com/jhiroshitaniguti/docs/arteducador2009...
José Hiroshi Taniguti lecionou como arte educador do Projeto Arrastão, uma organização social sem fins lucrativos na qual em 2009, desenvolveu oficinas artísticas, socioeducativas e terapêuticas com adolescentes na região do Campo Limpo em São Paulo. Também pode atuar como estagiário em psicologia social, acompanhando baseados na psicologia social de Kurt Lewin (“Os padrões de comportamento são decorrentes das interações e das influências que o indivíduo estabelece com o meio”). Atuou também como artista plástico convidado do Projeto CorArrastão, na qual desenvolveu oficinas de artes de multirão com as comunidades do Jardim Pinheiro, além de workshops e dinâmicas em grupo com moradores da região. Foram realizados passeios culturais integrados a atividades de formação social, socialização e desenvolvimento da autoestima.
Enviado por jhiroshitaniguti em 30/07/2012
Detalhes sobre o arquivo: 6 páginas.

Psicologias

issuu.com/galodapan/docs/ana_merc_s_bahia_bock___outr...
Livro de vários autores - Ana Bahia Bock
Enviado por galodapan em 26/08/2009
Detalhes sobre o arquivo: 492 páginas.

Psicologia Coletiva e Sociologia: Preliminares

issuu.com/carlusmagn/docs/preliminares...
A introdução do problema da consciência coletiva por Emile Durkheim (1858-1917) trouxe a psicologia coletiva para o domínio da sociologia. A descoberta por Karl Marx (1818-1883) da realidade social por trás da dialética das alienações consolidou a pesquisa em psicologia coletiva como aquisição sociológica. Neste desenvolvimento, a teoria sociológica mostra que a consciência coletiva é estudada (a) não só nas suas manifestações na base morfológica da sociedade, nas condutas organizadas e regulares, nos modelos, signos, atitudes, funções sociais, símbolos, idéias, valores e ideais coletivos, obras de civilização, (b) principalmente nas estruturas e nos fenômenos não-estruturais, mas (c) igualmente em si própria, já que a consciência coletiva não se realiza inteiramente em qualquer desses elementos e pode extravasá-los em expressões imprevisíveis, inesperadas e até surpreendentes.
Enviado por carlusmagn em 23/06/2010
Detalhes sobre o arquivo: 18 páginas.
[1] 2345Mais
© 2018 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados