PDF sobre quadrinhos: 1 a 10 de 8096 arquivos da pesquisa em BuscaPDF

As dicotomias entre o jornalismo em quadrinhos e as histórias em quadrinhos

issuu.com/talitaportfolio/docs/jornalismoquadrinhos...
O jornalismo em quadrinhos (JQ’s) é uma nova fonte de informação que está em expansão no meio do jornalismo impresso. Com essa forma diferenciada de se divulgar notícias, o JQ’s tem sofrido preconceitos de leitores que acreditam que a informação nesta forma perde a credibilidade. O objetivo desta pesquisa é demonstrar que, mesmo utilizando o JQ’s para divulgar notícias, sua estrutura com relação às histórias em quadrinhos (HQ’s) é completamente diferente. Desta forma, a notícia em quadrinhos pode ter a mesma credibilidade do jornal convencional.
Enviado por talitaportfolio em 15/08/2011
Detalhes sobre o arquivo: 1 página.

Jornal da ABI 362 - Cronologia dos Quadrinhos - Parte 2

issuu.com/ucha/docs/jornaldaabi362-hqparte2...
Segundo número da edição extra do Jornal da ABI que publica a cronologia das histórias em quadrinhos. Nesta edição, a história dos quadrinhos parte do ano 1949 e vai até 1977. A edição apresenta uma entrevista com Mauricio de Sousa e outra com o cultuado desenhista Floriano Hermeto, que assinava FHAF nas hsitórias da revista O Judoka, da Ebal. Há também textos sobre Adolfo Aizen e Jayme Cortez, além de uma matéria registrando o lançamento do DVD Profissão Cartunista - Will Eisner.
Enviado por ucha em 29/01/2011
Detalhes sobre o arquivo: 48 páginas.

MAUS: Uma visao metaforica da realidade atraves dos quadrinhos verdade

issuu.com/maumau/docs/tcc-maumau...
Trabalho de Conclusao de Curso (TCC) para graduaçao em Comunicaçao Social (Publicidade e Propaganda) pela Uiversidade Catolica de Pelotas (UCPEL) - Autor: Mauricio Rodrigues Gonçalves
Enviado por maumau em 14/05/2009
Detalhes sobre o arquivo: 65 páginas.

Histórias em quadrinhos no dia a dia

issuu.com/artesvisuaisulbra/docs/historias_em_quadrin...
Trabalho de Curso apresentado por Maria de Lourdes Jacobsen em dezembro de 2010
Enviado por artesvisuaisulbra em 10/01/2012
Detalhes sobre o arquivo: 86 páginas.
Tags: ensino · quadrinhos · arte · hq

Conto de escola em quadrinhos

issuu.com/editorapeiropolis/docs/conto_de_escola...
Neste álbum, o quadrinista Silvino transpõe para os quadrinhos uma obra de Machado de Assis: o célebre “Conto de escola”, integrante do livro Várias histórias (1896). Silvino, grande admirador de Machado, valeu-se da elegância e da sagacidade do escritor para realizar sua tradução em imagens. Conto de escola em quadrinhos traz o texto integral. O álbum contou com a consultoria literária do professor de literatura Maurício Soares Filho, que assina o prefácio. Para conferir uma pequena amostra do livro, clique aqui. :: Indicado como finalista no Prêmio HQMix, categoria Adaptação para os quadrinhos – 2012
Enviado por editorapeiropolis em 09/09/2012
Detalhes sobre o arquivo: 16 páginas.

Auto da barca do inferno em quadrinhos

issuu.com/editorapeiropolis/docs/auto_da_barca_do_inf...
Nesta versão do Auto da barca do inferno em quadrinhos, Laudo Ferreira mergulha na obra de Gil Vicente e dá vida às suas personagens: os tipos sociais criados pelo autor português – o fidalgo, a cafetina, o frade, o enforcado, o onzeneiro, o sapateiro, o parvo, o judeu e os homens do judiciário – ganham uma estranha atualidade no traço do quadrinista, enquanto o Diabo e o Anjo, alegorias atemporais, atravessam os tempos em plena saúde. O leitor é transportado para a sociedade portuguesa dos 1500, quando o Brasil estava sendo colonizado, a bordo do humor e do sarcasmo de Gil Vicente. Esta edição em HQ do clássico medieval contou com a consultoria literária do professor de literatura, dramaturgo e diretor teatral Maurício Soares Filho, que já realizou uma montagem de Gil Vicente com jovens estudantes. As cores deste Auto da barca do inferno em quadrinhos são de Omar Viñole, parceiro de Laudo Ferreira neste e em diversos outros trabalhos.
Enviado por editorapeiropolis em 09/09/2012
Detalhes sobre o arquivo: 16 páginas.

A divina comédia em quadrinhos

issuu.com/editorapeiropolis/docs/divina_comedia...
A Divina Comédia em quadrinhos é a transposição para a linguagem da HQ do poema épico de temática religiosa de Dante Alighieri. Esse grande clássico renova-se nas aquarelas de Piero Bagnariol, que se esmerou na tradução em imagens da obra reconhecida como a mais rica fonte da cosmovisão medieval, retratada por mestres como Botticelli, Doré e Dalí. Enquanto se dedicou à pesquisa iconográfica, Piero contou com a parceria de seu pai, Giuseppe Bagnariol, para elaborar roteiros de passagem entre trechos do texto original. Trechos que, por sua vez, foram escolhidos pela dupla com o suporte da especialista na obra dantesca Maria Teresa Arrigoni, que também orientou a escolha das traduções – Jorge Wanderley para o Inferno e Haroldo de Campos para o Paraíso. A tradução do Purgatório é de Henriqueta Lisboa, autora cuja obra está nas mãos da Editora Peirópolis. Um grande encontro de talentos e esforços para oferecer aos leitores a melhor tradução d’A Divina Comédia, em todos os sentidos.
Enviado por editorapeiropolis em 09/09/2012
Detalhes sobre o arquivo: 16 páginas.

Quadrinhos em Ação #00

issuu.com/snuckbinks/docs/www.quadrinhosemacao.blogsp...
Revista sobre Quadrinhos Nacionais
Enviado por snuckbinks em 16/04/2009
Detalhes sobre o arquivo: 42 páginas.

24 horas de quadrinhos 2009

issuu.com/rvculturaearte/docs/24horasdequadrinhos2009...
Esta publicação é resultado do evento 24 horas de quadrinhos realizado nas dependêcias da RV Cultura e Arte, no ano de 2009
Enviado por rvculturaearte em 02/10/2009
Detalhes sobre o arquivo: 205 páginas.

Demônios em quadrinhos

issuu.com/editorapeiropolis/docs/demonios...
Neste novo título da coleção Clássicos em quadrinhos, o premiado quadrinista Eloar Guazzelli transpõe o conto “Demônios”, de Aluísio Azevedo, para o universo da HQ. Admirador do gênero fantástico desde adolescente, Guazzelli pinçou, na vasta obra de um autor célebre por sua produção naturalista, um conto fantástico de grande vigor – tanto que lhe rendeu também o reconhecimento como precursor da literatura fantástica no Brasil. Com Demônios em quadrinhos, Guazzelli realiza um belo trabalho de adaptação, dosando com extrema perícia os tons da terrível noite descrita por Aluísio, e mantendo, assim, o mistério de “Demônios”. Com seu estilo inconfundível, contribui para trazer à tona um texto pouco conhecido de um grande autor brasileiro.
Enviado por editorapeiropolis em 10/09/2012
Detalhes sobre o arquivo: 13 páginas.
[1] 2345Mais
© 2019 BuscaPDF.com.br - Todos os direitos reservados